Canção sombria escrita por Renata Ferraz


Capítulo 6
Confrontando o passado


Notas iniciais do capítulo

Peço desculpas pela demora, espero que gostem e comentem bastabte.
bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462520/chapter/6

Mystic Falls uma pequena cidade aparentemente tranqüila e pacata, seus habitantes são hospitaleiros, os jovens se divertem a noite nas festas estudantis ou em reuniões na “ toca” um clube onde eles se reuniam para falarem sobre conspirações, o sobrenatural e lendas místicas local, porém hoje o encontro não será na toca e sim na casa de Tyler, é seu aniversario e todos os jovens estavam alvoroçados, uma festa a fantasia com direito a bebida e DJ a noite toda.

Os convidados começavam a chegar Tyler e Caroline estavam fantasiados de Romeu e Julieta, Matt de pirata, Bonnie de odalisca e os demais jovens usavam fantasias inusitadas, Damon o único professor convidado não estava fantasiado, estava com seu habitual jeans e camisa branca, usava óculos e os cabelos levemente despenteados o que o deixava mais charmoso ainda.

Tyler: Professor Damon que bom que o senhor veio, mas e a fantasia?

Damon: Não vou demorar vim apenas felicitá-lo pelo seu grande dia, eu tenho um compromisso muito importante.

Tyler: Entre, nem que seja um pouco.

Damon viu a barreira cair através desse convite e ele pode adentrar a casa de Tyler. Estava distraído olhando seus alunos se divertindo quando de repente um rosto muito familiar alcançou seu campo de visão.

Damon: Katherine?

Elena: Ola senhor Salvatore, vejo que ainda me confunde com sua esposa.

Damon: Desculpe-me senhorita Gilbert. O que faz em Mystic Falls?

Elena: O mesmo que você, quero criar raízes, dar um tempo e quem sabe encontrar um grande amor.

Damon sentiu seu rosto corar após Elena terminar de falar e reparou que ela ainda o encarava esperando alguma resposta.

Damon: Desculpe-me senhorita, mas eu tenho que ir.

Elena: Por favor, não me deixe sozinha, eu vaguei durante séculos só e agora que encontrei alguém com quem conversar.

Damon: Tudo bem, vamos ao grill?

Elena: Pensei que a diversão estivesse aqui.

Damon: Sou professor de história desses jovens tenho que dar o exemplo.

Elena: Está bem você me convenceu, vamos ao grill.

Elena e Damon foram ao grill e la tomaram uma garrafa inteira de whisky enquanto conversavam e relembravam os velhos tempos.

Damon: Então senhorita Gilbert continua cantando?

Elena: Sabe que a ópera não é mais tão apreciada, mas eu faço o que posso, senão como irei sobreviver.

Damon: Não entendi.

Elena: Minha fonte de alimento não é o sangue senhor Salvatore e sim a energia e o deleite que minha voz alcança a cada nota proferida.

Damon: Por isso sentia-me tonto quando ia assisti-la.

Elena: Me fale sobre você, pensei que estivesse com seu irmão.

Damon: Não o vejo há muito tempo. Agora vamos falar do presente.

Elena: Claro.

Damon: O que você quer aqui? Você não me engana.

Elena: Está bem eu digo. Como disse estava querendo fincar raízes e descobri através de algumas fontes que você estava aqui.

Damon: Quer me fazer acreditar que veio para Mystic falls por minha causa.

Elena: Sim e tenho uma coisa para te confessar. Eu não fui honesta com você.

Damon: Então me diga.

Elena: Eu sou irmã da Katherine.

Damon: Como não pensei nisso antes vocês são idênticas, mas parece que todo mundo anda me escondendo a verdade durante muito tempo, o Stefan, Katherine, Klaus e agora você, eu achei que dentre todos você era a única que tinha sido honesta comigo.

Elena: Você não entende? Eu não quis mentir, fiz isso para o seu bem.

Damon: Senhorita Gilbert espero que goste de Mystic falls, mas não conte comigo para ser seu guia.

Damon levantou e deixou Elena sozinha.

Festa do Tyler.

Caroline: Bonnie você viu o professor Damon por ai?

Bonnie: Sim eu vi, ele saiu com uma moça muito bonita.

Caroline: Quem? Conhecemos todos aqui em Mystic falls.

Bonnie: Ai que está eu nunca a vi na minha vida, ela não é daqui.

Caroline: Amanhã nós tentamos descobrir na escola, agora vamos aproveitar a festa.

Enquanto Caroline e Bonnie dançavam distraídas, eram observadas por um forasteiro que estava a espreita só observando tudo.

Bonnie: Caroline eu não estou me sentindo bem, estou tonta, eu vou ligar para minha vó.

Caroline: Não precisa eu te levo em casa. Só vou falar com o Tyler.

Caroline foi levar Bonnie em casa.

Caroline: Qualquer coisa me liga que eu venho correndo.

Bonnie: Não é nada demais, sabe que eu fico assim quando fico muito tempo sem ingerir açúcar.

Caroline: Tudo bem, eu vou voltar para a festa, mas não hesite em me ligar.

Bonnie: Tudo bem amiga, divirta-se, o Tyler está te esperando.

Caroline estava voltando para o carro quando alguém se aproximou.

Caroline: Quem é você?

Klaus: Elizabeth....

Caroline: O que? É cada uma que me aparece. Pode me licença estou atrasada para um compromisso.

Antes que Caroline terminasse de falar Klaus a pegou pela cintura e a levou consigo.

Festa do Tyler:

Tyler: Matt você viu a Caroline?

Matt: Ela disse que ia levar a Bonnie em casa.

Tyler: Eu sei, mas ela está demorando demais, acabei de ligar para Bonnie e ela disse que a Caroline já saiu de lá. E o telefone da Caroline só da caixa postal.

Matt: Relaxa, daqui a pouco ela estará chegando.

Tyler: Tomara.

No Grill:

Elena: Eu não tenho mais medo de lutar pelos meus sonhos e você é meu sonho Damon, sempre foi e eu vou conquistá-lo, minha irmã não te merece.

Casa de Damon:

Damon estava descendo as escadas estava quase chegando ao calabouço, ao final dele estava Katherine sentada, com um livro muito grosso, ela o encarou e disse.

Katherine: Meu querido marido, quanto tempo que não nos vemos, você tem sofrido muito com minha morte?

Damon: Eu já estou cansado de todos mentirem para mim.

Elena: Eu não menti por mal, eu só queria protegê-lo.

Damon: Elena, Katherine? O que vocês fazem aqui?

Katherine: Meu caro Damon, ela sou eu, juntas somos uma sombra da outra e seu fardo será nunca se libertar de nós.

E as duas começaram a rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Canção sombria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.