Drannah, o romance entre Sonserinos escrita por Harriet, MandySilva


Capítulo 2
Hannah e Neville


Notas iniciais do capítulo

Tá ai, o segundo capítulo de Drannah, o romance entre sonserinos postado por mim, MandyJackson



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462519/chapter/2

Pov Hannah

Sem dúvidas, com a ausência de Harry os únicos que me faziam bem eram Neville, Simas, Dino, Luna, Cho, minha super melhor amiga Lila e é claro, Draco.

Depois que Draco foi dormir e eu estava completamente sem sono, lancei um patrono para chamar Neville para fora do dormitório da Grifinória; meu patrono era uma coruja. Irônico não, uma coruja.

Quando sai do Salão Comunal da Sonserina tive uma surpresa, Neville já estava lá e me abraçou muito de repente.

–O que houve? Teve sonhos ruins com Harry? Você está bem? – Disse ele me abraçando bem forte. E que abraço.

–Não Neville, ainda bem que não. Só não queria ficar brigada com você, afinal somos super melhores amigos, não somos?

–Claro princesinha! – Respondeu Neville com ar de chateado.

Todos de Hogwarts sabiam que Neville era caidinho por Hannah, menos a própria garota. Hannah que era sempre esperta nunca desconfiou dos sentimentos de Neville por ela. Neville sempre deu um ombro amigo a Hannah e era exatamente isso que ela amava nele.

–Por que não vamos lá fora? O gramado está tão lindo. – Disse ela.

–Claro, tudo o que você quiser pequenina. – Respondeu Neville ainda abraçado a Hannah.

Os dois saíram para fora, mesmo que isso fosse contra as regras. Mesmo Snape sendo o diretor, ele ainda mantinha mais disciplina ainda nas regras, e se fossem apanhados por alguém, o castigo era uma sessão de torturamento, ou seja, a aplicação da maldição cruciatos.

–Temos de tomar muito cuidado. Não quero um desses castigos idiotas que o Snape impôs. – Disse Hannah.

–É claro. Vamos ficar aqui um pouquinho e voltarmos ao dormitório. – Respondeu Neville.

–Neville eu tô com medo.

–Medo de alguém nos ver aqui?

–Não Neville. Tenho medo de Voldemort fazer algo contra o Harry. Tenho medo dele machucar a Mione ou o Rony. Me sinto uma inútil não estando com eles.

–Não fale assim de você mesma. Acredite, se Harry insistiu para que ficasse aqui, é por que você seria muito mais útil a ele aqui.

–Mas ele sabe muito bem que eu sempre quero e ficarei ao lado dele, custe o que custar.

–Hannah, acredite. Seu irmão preferiria você a salvo aqui do que com ele. Ele preferiria você ao lado dos seus amigos do que correndo perigo de ser morta.

–Não conte a ninguém. Mas Harry sabia que eu estava preocupada com ele e, me mandou um patrono contando sobre as notícias.

–O que está esperando? Conte o que ele disse no patrono.

–Todos estão bem. O casamento do irmão do Rony o Gui e de Fleur estava maravilhoso mas fora invadido por comensais da morte. O Ministro fora até a Toca e deu-lhes a Herança de Dumbledore e ....

–ESPERA. Dumbledore deixou-lhes uma herança?

–Sim. Como era de se esperar. Afinal meu irmão era como o preferido de Harry, mas Hermione e Rony? Ainda queria saber o por que que Dumbledore deixou algo a eles.

–Entendo.

–Continuando o que eu estava falando antes de sua interrupção. Dumbledore deixou algo para eu também.

–O que é que ele deixou para você?

–A Penseira com suas ampolas de lembranças e o Chapéu Seletor.

–E você gostou?

–Como eu não iria gostar? A Penseira é o melhor presente que eu poderia ter recebido em toda minha vida. Só não gostei muito do Chapéu porque ele é muito tagarela.

–Mas o Chapéu não deveria ficar na escola?

–Sim, mas somente nos dois primeiros dias de aulas, depois disso o Chapéu não terá mais tanta utilidade por aqui.

–Uau! Tudo que Dumbledore deixou para você é super incrível.

–Pois é. Eu adorei. E com tudo isso a parte boa é que posso ir a sala do Diretor Snape a hora que eu bem entender. Tipo ...

–Tipo?

–Se eu quisesse ir agora, por exemplo. Eu poderia ir.

–Mas é claro que você não vai, né? Ele me da um pouquinho de medo.

–Óbvio que não, você está louco Neville?

Neville e Hannah deram risada. De repente por trás deles, alguém surge. Alguém que Hannah odiava e conhecia muito bem. Era a Pansy.

–Puxa, puxa Hannah. O Draquinho vai ficar muito feliz em saber que você tem outro amiguinho além dele. – Disse Pansy pisando em uma das mãos de Hannah.

–Sai daqui. Ninguém te chamou. – Disse Neville dando um empurrão em Parkinson.

–Neville, para. Deixa eu bater um papinho com ela, de mulher – disse ela apontando para si – para ... sangue-ruim. – disse apontando para Pansy.

–Hannah, se ao dizer sangue-ruim você disse com tom de ofensa ...

–Pra ela é uma ofensa Neville.

–Como ousa me chamar de sangue-ruim sua miserável, idiota, cretina. Eu sou mais sangue puro do que você.

–Baixa o tom sangue-ruim. Você não é nada pra mim, pro Neville, pra ninguém, e muito menos, pro Draco.

Hannah ao dizer aquilo, fez Pansy ir pra cima dela, mas, Parkinson foi impedida de avançar por Neville que a jogou no chão. A única ação de Pansy foi se levantar e sair correndo chorando.

–Isso sua covarde. Corre, corre para sua casinha sua vira lata sangue-ruim. – Gritou Hannah.

–Hannah, fica quieta. Vão nos descobrir.

–Então nesse caso é melhor voltarmos ao dormitório Neville.

Hannah e Neville simplesmente voltaram ao dormitório, ele para Grifinória e Hannah para Sonserina. Ao entrar no Salão Comunal, Hannah se deparou com Pansy e Draco.

–Eu não acredito que você acordou o Draco pra isso. – Disse Hannah ardendo em raiva e fitando Pansy que estava totalmente enfurecida com a sua rival.

–Ela fez isso mesmo, e por mais que seja estranho dizer isso, esta é a primeira vez que Pansy fez uma coisa que eu gostasse tanto.

–Isso é sério Draquinho? – Perguntou Pansy totalmente radiante.

–Sim, mas não alimente esperanças.

–Draco, você sabe muito bem que gosto de conversar com pessoas, quaisquer que sejam as casas. Quando quis minha amizade sabia muito bem que teria de ver eu conversando com outros bruxos e bruxas de outras casas, então por que está agindo assim? E ainda do lado da Pansy.

–Não estou do lado da Pansy. E não estou reclamando de você conversar com um Grifinório. Estou falando que com tantas pessoas que você tinha para conversar, por que justo o Longbotton?

–Draco eu converso com quem eu quiser e não tenho que te dar satisfações.

–Sobre o que conversaram?

–Draco.

–Desculpa, mas eu não suporto você perto do Longbotton.

–Draco Malfoy, você está com ciúmes de mim, Hannah Potter?

Draco ficou pensativo e envergonhado, mas respondeu.

–É claro que não. Só não gosto de ver você se misturando com pessoas do nível dele.

–Tá bom Draco, sei que você está com um ciuminho dentro de você, mas não vou insistir. – Disse Hannah abrando Draco e Pansy morrendo de ódio dela. – Mas se te serve de consolo, não converso mais com Neville.

–Sério?

–Pelo menos não, de noite.

–Assim não vale.

–Vale sim. Agora me da um beijinho de boa noite e sobe comigo as escadas.

Draco beijou-a na bochecha e subiu as escadas com ela. Pansy ficou no Salão, sozinha e pasma.

Será se Draco gosta de Hannah?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Breve o terceiro capítulo de Drannah, o romance entre sonserinos escrito por ~Harriet



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drannah, o romance entre Sonserinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.