Enfrentando o Passado escrita por


Capítulo 12
Capitulo 12 - Mais Descobertas.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpa pela demora, tava sem tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462213/chapter/12

Quando chego perto vejo que é um homem, ele esta bem velho, parece estar morrendo, usa um aparelho para respirar.Enquanto o olho, vejo que ele esta abrindo os olhos bem de vagar, então ele me encara com os olhos verdes, olhos verdes iguais os do Caiu.Ele é meio assustador, parece ter uns 80 anos, ele não se move só fica me encarando e depois olha para o Caiu.
– Caiu quem é ele? – pergunto assustada.
– O nome dele é Miguel .. ele é meu pai Bel – diz ele olhando para baixo.
– Ele é o seu o que?- pergunto confusa.
–Vem comigo, eu vou te contar tudo.

O Caiu me puxa ate o quintal, tem uma rede, nos sentamos la.

– Eu morava em Leopoldina com os meus pais e o meu irmão, mas a gente não era uma família feliz sabe Bel, o meu pai praticava magia das trevas e a minha mãe era contra, eles viviam brigando, discutiam direto.Só que meu pai vicio na magia das trevas, e conforme você vai usando, você vai ficando fraco, seu corpo vai envelhecendo e é por isso que meu pai ta assim. Ele sumiu uma época deixo eu, minha mãe e meu irmão, fico 4 anos fora, depois o Rafael sumiu também, e quando ele volto, ele já não era o mesmo, mato a nossa mãe e pego o poder dela. Eu vim pra ca, eu sabia que aqui vivia alguns feiticeiros, achei que podia recomeçar, seu pai sabia de tudo Bel, ele e meu pai se odeiam, mas eu nunca te contei por que eu achei que podia deixar meu passado para trás, dói lembra de tudo isso, eu achei que eu podia recomeçar e quando eu te conheci eu achei que eu podia voltar a ser feliz, você me fez voltar a sorrir, você me fez reviver.
– Caiu eu nem imaginava que você já tinha passado por tudo isso – digo pegando na sua mão.
–Quando você foi embora, eu fui pra Leopoldina, e meu pai tava quase morrendo, tava fraco, e eu o trouxe pra ca, apesar de tudo que ele me fez, apesar dele ter feito minha mãe sofrer, apesar dele ter acabado com a vida do Rafael, transformado ele nisso que ele é agora, ele é meu pai – diz ele tentando segurar as lagrimas.
–Ei eu to aqui – digo abraçando ele.
– Eu precisava te contar tudo isso – diz ele retribuindo meu abraço.
– Eu fico feliz por você ter me contado.
– Posso fazer uma coisa – diz ele me olhando.
– O que? -
– Isso – ele me beija.
E eu não o afasto, eu retribuo o beijo, e eu sei que eu ainda o amo e eu sinto que ele também me ama.Depois de um tempo o Caiu me leva para casa, quando chego entro depressa antes que alguém acorde e veja que eu sai.Por sorte não vejo ninguém, sumo para o meu quarto e vou me deitar um pouco.
Quando acordo vejo que já são 13:00 hora, me troco e desço para almoçar.Quando chego na cozinha só o Thiago esta ali.
– Acordo tarde hoje – comenta ele.
– É – digo dando um leve sorriso.
– Não conseguiu dormir?
– Não, tava sem sono.
– Não precisa mentir Bel, eu vi você chegando ontem com o Caiu.
– Viu? – pergunto surpresa.
– Vi, vocês voltaram? – pergunta ele.
– Não.
– Bel, ele não é pra você – diz ele se aproximando.
– Você mal conhece ele Thiago.
– Ele te magoou, pode muito bem fazer isso de novo, eu nunca magoaria você.
– Thiago não é assim, ele me explico por que ele fez tudo aquilo.
– Bel não volta com ele – diz ele chegando bem perto de mim.
– Bel? – diz o Rodrigo vindo para a cozinha.
– Oi? – digo me afastando do Thiago.
– Vamos almoçar na cidade? – diz o Rodrigo.
– Vamos – digo aliviada saindo da cozinha.
Vamos para um restaurante que tem no começo da cidade, mamãe amava esse restaurante, é uma sensação tão estranha vir aqui sem ela.Pedimos seu prato preferido em sua homenagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enfrentando o Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.