CastleAlways escrita por Krizia Loiola


Capítulo 1
E o final é apenas o inicio (...)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462198/chapter/1

Faziam 04 anos que Castle era colaborador e dava seu apoio na NIPD, faziam 04 anos que Beckett e ele eram parceiros. Um ano atrás Castle criou finalmente coragem e se declarou para Kate. Ela não se sentia pronta para entrar em um relacionamento com ele e tinha certeza, ou pelo menos tentava ter que, a amizade deles era mais importante, então ela falou para ele que não sentia o mesmo que ele e deixou claro que a amizade dele era muito importante e de muito valor para ele. Isso partiu o seu coração, assim como partiu o do Castle, mas ela achou que era o melhor, que tinha que ser o melhor a se fazer naquele momento.

Durante um tempo por mais que se esforçassem nada foi igual depois daquele dia, a amizade dos dois já não era mais a mesma. Castle foi se afastando aos poucos, até que chegou o momento que ele decidiu fazer a turnê de seu novo livro e passar um tempo longe da NIPD. Passou 04 meses viajando e lhe mandando somente postais das cidades que estava a cada fim da semana. O tempo passou, e ele ía a cada vez menos a delegacia. Começou a entrar em um relacionamento atrás do outro. Era uma forma de lidar com a dor do amor “não correspondido” da Beckett. Até que ele conheçou Olivia, uma moça bonita, educada, e que estava disposta a faze-lo esquecer o amor do “passado”. O relacionamento com Olivia foi ficando cada vez mais sério, isso tudo Kate assistindo e sofrendo, uns dias mais que outros. Até que Castle decidiu dar um passo seguinte em sua relação e pediu Olivia em casamento na virada do ano.

- Bom dia, detetive Beckett. _ falou ele todo sorridente trazendo o café de ambos nas mãos.

- Olá, Castle!

- Vim lhe trazer uma coisa.

- Hmm. Esposito e Ryan se aproximaram.

- Ei meninos. Trouxe o de vocês também.

- Diga logo o que é Castle, esbravejou Kate.

- Tome, abra! Ela olhou desconfiada, mas abriu para matar a curiosidade. Seus olhos encherão de lágrimas e o ar faltou aos pulmões.

- Ah é o convite do seu casamento. _ falou Ryan.

- Parabéns, Castle! _ completou Kate, com as palavras engasgadas, que mal saíram pela boca.

- Obrigado pessoal. Eu tenho que fazer uma pequena viagem para fechar o negócio do meu apartamento, por isso resolvi trazer logo para vocês.

- Apartamento? _ Indagou Esposito.

- Sim, temo que se verão livre de mim, porque depois do casamento vou morar na capital por uns tempos. Eu sei o quanto vocês vão sofrer. _ Falou ele com um belo sorriso no rosto e sendo o mais sarcástico possível.

- Bom o papo está ótimo, mas eu tenho que pegar um avião, vejo vocês na volta.

Kate olhava fixamente o convite e sem que ela pudesse controlar as emoções uma lágrima escorreu pelo seu rosto e caiu sobre ele. Ela rapidamente tratou de limpar, levantou-se, pegou o seu casaco e saiu .

- Ei Beckett!! _ acenou Esposito sem entender o motivo da pressa.

Já em seu apartamento, Kate entendia o motivo das lágrimas, mas não entendia porque deixou chegar a esse ponto, porque o perdeu dessa maneira sem ao menos lutar. Ela se jogou no sofá com uma taça de vinho em uma das mãos e a garrafa na outra. Ficou ali até que percebeu que a noite já tinha caído. Nesse ponto ela não pensou muito, levantou-se do sofá e saiu porta afora. Caia uma chuva muito forte e quando ela apareceu na porta do apartamento do Castle já está ensopada.

- Kate. O que você está fazendo aqui? Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa? Ela só chorava.. _ Rick, eu te perdi, por isso estou aqui, porque eu te perdi e não sei o que fazer. O que eu faço, Rick?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem...
Add - http://instagram.com/krizialoiola
@krizia_costa - Twitter



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CastleAlways" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.