No Matter What escrita por Whiskey princess


Capítulo 2
Parte dois.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462103/chapter/2

O resto da manhã passou da mesma forma: Stiles fugindo enquanto seus amigos tentavam alcança-lo e conversar. Evitava de Allison até Danny, não querendo conversar com ninguém. Queria ficar sozinho, sofrendo sozinho. Sem ter que dar explicações. Sem ter que falar que estava melhorando. Sem ter que pensar que estaria melhor em casa.

Deixou a escola depois do fim do dia letivo e caminhou até seu carro sem interrupções. Por algum motivo, Scott e os outros estavam sumidos desde o intervalo e, por mais suspeito que isso fosse, Stiles até agradecia mentalmente pela distância. Distância essa que não durou muito tempo já que assim que abriu a porta do carro, viu Scott sentado no banco do motorista.

“O que você está fazendo?” Perguntou, em tom cansado. Scott sorriu e indicou o banco do passageiro.

“Entra ai, Stiles. Eu vou te levar pra ver uma coisa.” Stiles olhou confuso para o outro e negou com a cabeça.

“Eu não quero saber, Scott. Eu só quero ir para a casa.” Sabia que tinha sido grosso, mas tudo que ele queria era que Scott saísse de seu carro para poder ficar se remoendo no seu quarto até que a dor diminuísse. Mas Scott alargou seu sorriso e negou com a cabeça.

“Você já fugiu de mim a manhã inteira, mas agora eu vou falar com você.”

“E pra isso você precisa dirigir o meu carro?” Stiles soava cansado, mas não sabia como fazer Scott deixa-lo em paz.

“Sim. Agora entra logo!”

Stiles suspirou e fechou a porta do motorista antes de se dirigir para a porta do passageiro. Ajeitou-se no banco ao lado de Scott e olhou de maneira mal humorada para o amigo. Scott apenas aumentou o sorriso e ligou o carro. Stiles apenas encostou a cabeça na janela e fechou os olhos. Não queria saber aonde ia, queria apenas que tudo isso passasse e ele pudesse voltar a dormir. Não soube ao certo quanto tempo passou até que ele sentiu Scott estacionando o carro. Só então se permitiu abrir os olhos e olhar ao seu redor. E não conseguiu conter a raiva que lhe subiu ao reconhecer o lugar.

“Qual o seu problema? Você é idiota! Scott, eu não acredito que você me trouxe aqui depois de tudo! Está bem que eu tenho acordado várias noites por causa de pesadelo, mas eu não preciso ir ao hospital! Eu não estou doente!” Scott apenas ouviu o discurso do amigo e negou com a cabeça.

“Você não está doente. Não é por isso que eu te trouxe aqui.”

“Ah não? Então por que seria?”

“Stiles, se você deixasse qualquer um tocar no assunto Derek ou saísse do seu quarto ou até mesmo não tivesse me interrompido essa manhã, eu não teria que te trazer aqui desse jeito.”

“O que você quer dizer com isso?”

“Stiles, Derek não morreu. Ele está mal, é verdade. Mas está se curando. Como Peter estava se curando quando a mansão pegou fogo. A única diferença é que ele está se curando mais rápido que Peter. Ele ainda está inconsciente porque os médicos insistem em mantê-lo sedado, mas ele está fora de risco. Derek está bem.” Stiles permaneceu olhando chocado para o amigo enquanto processava essa nova informação. Não era possível. Tinha certeza que Derek estava morto. Por vezes esquecia que ele era um lobisomem e, diferente de Stiles, ele podia realmente se curar mais rápido e sobreviver a atentados como esse. “Vai ficar me olhando com essa cara ou vai lá visita-lo?”

“Não sei se deveria ir.” Stiles respondeu em um sussurro, desviando o olhar para o chão.

“Qual é, Stiles! Você tem sonhado com ele. Tem sofrido por causa dele. É apaixonado por ele. E agora que descobre que ele está vivo, você decide que não quer vê-lo? Eu não te entendo.”

“Eu não sou apaixonado por ele.” Stiles murmurou, sem saber realmente o que falar.

“Eu sempre suspeitei que você fosse. Nunca falei nada porque, sério, o Derek? Mas o gosto é seu, né? Eu tenho que te apoiar, você é como um irmão. E como seu irmão, eu tenho que te ajudar. E eu sei que ver o Derek vai te ajudar muito.” Scott sorriu e se esticou para abrir a porta ao lado do amigo. Stiles apenas segurou o braço do outro e negou com a cabeça.

“Mas ele não sabe disso, Scott. Ele nem sequer gosta de mim. Eu tenho certeza que ele iria preferir que eu sumisse da vida dele.” Scott riu e negou com a cabeça enquanto soltava seu braço e abria a porta.

“Eu achava que você era mais inteligente que isso, Stiles.”

Stiles se sentiu sendo empurrado para fora do carro e sabia que, se não saísse, Scott o tiraria no colo. Os dois adolescentes caminharam lado a lado por todo o hospital. McCall podia sentir o quão inseguro Stiles estava, mas sabia que não iria fugir. Não que ele tivesse a escolha de fugir. Logo alcançaram o quarto 303, o quarto que estavam mantendo Derek. O lobisomem sorriu para o humano e abriu a porta. Dentro do quarto, Stiles pode ver Cora adormecida na poltrona ao lado da cama. E lá estava ele, Stiles sentiu seu coração falhar uma batida.

Derek estava mais pálido do que o adolescente achou que algum dia poderia vê-lo. As queimaduras estavam espalhadas por todo o pedaço de pele que Stiles podia ver, principalmente no lado esquerdo de seu rosto. Stiles se aproximou lentamente do corpo do maior, temendo acordar Cora. Scott permaneceu apoiado na porta, apenas observando a cena.

“Hey, Derek.” Stiles murmurou quase de maneira inaudível. “Você é bem resistente, não?” continuou falando enquanto lágrimas escorriam pelo seu rosto. “Eu realmente achei que aquela tinha sido a última vez que iria te ver. Em pensar que você podia ter morrido sem nem ao menos saber a verdade. Sem nem ouvir o que eu tenho pra te dizer. Eu fiquei extremamente desesperado quando eu te vi. Mas agora você vai ficar bem.” Stiles sorriu minimamente e segurou a mão do maior. Deixou seus olhos observarem com mais atenção os danos do fogo. A pele maltratada, a falta de cabelos e sobrancelhas. Mas ainda assim, Stiles não conseguia acha-lo feio. “Você vai ficar bem.”

Scott sorriu de canto e olhou para Cora, vendo que a menina também sorria. Era óbvio para todos o sentimento dos dois. Era bom saber que agora eles teriam uma chance de compensar o que aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo é o menor, espero que gostem. Fiquei muito feliz em ver que vocês gostaram. Muito obrigada pelos comentários e espero que não se decepcionem. Eu meio que gosto muito dessa fic. Enfim, muito obrigada e até o próximo e último.