Okay? Okay. escrita por AgathadeLima


Capítulo 3
O dia da cirurgia está se aproximando. Hora de jogar sujo.


Notas iniciais do capítulo

De novo vai ser ponto de vista de Augustus. Eu gosto do modo existencialista dele! Desculpem pela demora, três fic é fogo! bem, aqui está. vai ser minúsculo, o.k? desculpa por isso também. Bem, é isso. Boa leitura. Próximo post com 2 comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462091/chapter/3

Pov. Augustus

–Sr e Sra Grace, eu os chamei porque quero discutir uma coisa com vocês sem a Hazel por perto. Tem certeza de que ela está no shopping?

–Tenho, querido. O que é? -Respondeu a Sra Grace.

–Ela disse que vai fazer um transplante. E que os médicos disseram que ela tem pouquíssima chance de sobreviver á cirurgia. Ela disse isso a vocês?

A sra. Grace começou a ter um ataque de tosse.Era o que eu esperava. Hazel me pediu para não contar, mas... O sr.Grace a ajudou e voltou a falar comigo, preocupado.

–Não, Gus. Ela não disse.

–Bem, ela disse pra mim. E quando tentei colocar juízo na cabeça dela, ela disse...

–Eu disse que eu queria me livrar desse câncer, e que não queria continuar tendo sempre o risco de me afogar em meus próprios pulmões. Sabe, Augustus, eu achei ter dito para você que eu mesma queria dizer para eles, e quando já fosse tarde demais. E lembro de fazer você prometer que não contaria. Mas parece que sua palavra não é muita coisa, né? -Eu congelei. Ai, não.

–Hazel Grace...

–Não, Augustus, esquece. Vai pra casa, vai. -E subiu desesperada para o quarto, chorando.

–Hazel!

Subi as escadas e cheguei quando ela fechou a porta. Que droga.

–HAZEL! ABRE, POR FAVOR!

–SOME DAQUI AUGUSTUS! SOME. DAQUI!

–HAZEL, DESCULPE! ABRE, PELO AMOR DE DEUS!

–AUGUSTUS, SE NÃO SAIR AGORA, EU VOU TERMINAR COM VOCÊ! É MELHOR VOCÊ SAIR DESSA CASA, POR QUE NÃO É BRINCADEIRA!.

Acho que eu acreditei, porque quando voltei a utilizar os sentidos, eu estava chorando e dirigindo para casa.

Pov. Hazel

Eu não acredito que ele fez isso. Ele prometeu que não diria nada.

Ele fez isso porque te ama.

Não interessa. Ele prometeu.

Ele só estava pensando no seu bem. Você pode morrer, e ele não quer isso para você!

Droga de consciência. Ela está certa. Acho melhor eu ir falar com ele.

15 minutos depois, eu estava em frente a casa dele. E não estava acreditando. Ele estava beijando outra garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Enquete:
O que vai acontecer?
a) Augustus empurra a garota e briga com ela sem ver Hazel.
b) Hazel interrompe o beijo e briga com Augustus
c)Augustus nota Hazel e tenta se desculpar, em vão.