Lifetime escrita por IaGGo, Thiago


Capítulo 9
Cometa terra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462036/chapter/9

– Como posso fazer isso?- Ray foi se sentando na única cadeira que havia na sala. Crad foi puxando Ray para fora da cadeira bruscamente enquanto falava: - Você vai ser inútil pra isso! Só quero o mapa de dimensões que você tem para ver que universo eu achei. - JÁ ACHOU? Isso foi rápido... Espera, por que eu não vou ser útil? - Por que eu só preciso saber o tipo de universo que eu achei, nada relacionado à Glatons ou seu conhecimento básico em física... - Tendi... Está bem... - Disse Ray tranquilamente já que aceitava as coisas facilmente quando sabia que estava certo. Crad sentou-se na cadeira e pegou o mapa com Ray e o colocou sobre uma plataforma de vidro que parecia adaptar sua forma para qualquer coisa que colocassem nela. Logo, um dos monitores ficou negro com letras verdes passando rapidamente e em seguida, abriu-se o mapa dos universos. - Do jeito que eu previa, a tecnologia desse mapa é muito antiga de acordo com os meus avanços, o que faz com que o mundo paralelo que achei não se encaixe em nenhum detectado. - E o que podemos fazer?- Perguntou Ray. - Nada. - Disse Crad com um ar de desânimo. - Como assim nada? - Nada! O campo magnético da terra está se desfazendo e eu vou morrer sem ter feito nada de útil!- Crad já estava enfurecido quando de repente outros tipos de letras começaram a aparecer no monitor em que estava o mapa. - E essas letras não ajudam em nada? - Que letr- Interrompeu sua fala quando viu o monitor.- Obrigado qualquer forma de inteligência que deve governar os mundos ou a coincidência universal! O meu computador central melhorou o mapa aumentando a sua capacidade de armazenamento, o que fez com que detecte mais universos fora os 26 normalmente. E aí estamos! Eu consegui detectar o universo Zeta49 ... yeah! - Quem bom que você conseguiu, mas... Me explica esse problema com o campo magnético da terra. - Ele está se desfazendo aos poucos... E os ventos solares vão deixar ele de um modo que nada vivo poderá habitar aqui!- Crad deu uma pausa até abrir um leve sorriso olhando para o além.- Se bem que isso vai fazer com que o planeta terra fique como se fosse um cometa já que os ventos solares iam formar uma camada de energia em volta com uma cauda...- Agora o sorriso ficou maior. - E isso vai ser quando mais ou menos? - Daqui a 10 minutos! - E o que você vai fazer?- O tom de sua voz ficou mais alto pelo desespero começar a tomar de conta de Ray. - Vou até o mundo paralelo que achei! E agora. Então é melhor você- Sua voz foi interrompida. Um barulho longínquo foi ficando mais alto até uma onda de calor atingir a sala. - Começou!- Gritou Crad. - Não falta mais ou menos nove minutos ainda? - Minhas contas falharam! É melhor você ir! Nos encontramos qualquer hora em outro universo! - Mais e a sua nav- A sala tremeu bruscamente. - Essa sala é a minha nave! Vai logo! - Está bem! Tem certeza que você vai sobreviver? - Vai logo! Antes que alguém dissesse algo o planeta foi tomado por um vento escaldante. Até que não havia mais vida lá além de poeira, calor e rochas voltando a ser lava. A vida se extinguira para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lifetime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.