Apenas, Catherine escrita por A pequena sonhadora


Capítulo 8
Sétima Parte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461897/chapter/8

Uma semana se passou. De inicio iriamos ficar apenas dois dias, que era o suficiente para concertar o carro, mas surgiram alguns imprevistos no mecânico e ele teve que deixar como segundo plano nosso carro. Meu pai aceitou e entendeu numa boa, o problema mesmo foi quando os pais do gu descobriram que ele tinha passado no teste, pelo visto o pessoal do estúdio da novela que ele tinha sido contratado acabou ligando pra casa dele pra confirmar o horário. Ele tinha evitado os pais ao máximo. Não atendia ao telefone. Não respondia as mensagens. Ele só ficou sabendo de tudo depois que o Vínicius ligou. Mas de resto, estávamos bem. Eu me sentia cada vez mais à vontade com o gu. E o Pedro e a Bia estavam no maior amor.

Eu acabei encontrando o Mateus na praia, e sabe, ele era beeem bonito, estilo galã de cinema, e ainda tinha tudo pra ter um futuro esplêndido, acho que se as coisas com o gu continuassem frias do jeito que estavam eu sinceramente queria tentar alguma coisa com ele. Lembro no dia do show quando nos beijamos, ouvi de longe o vocalista da banda que aparentemente conhecia o Mateus dizendo: ''Quero parabenizar ao casal, e ao Mateus que enfim conseguiu pegar a menina que não parava de falar desde os dois últimos meses'', na hora não me toquei no que ele tinha acabado de dizer, mas depois raciocinei, ele tinha falado de mim para os amigos, e pelo jeito, falado até de mais! Será que ele estava sentindo alguma coisa por mim? Impossível! Pelo jeito dele e por sempre estar com várias garotas ao seu redor, ele podia ter a garota que quiser! Mas pelo jeito, ele queria a mim, e isso me deixou um pouco envergonhada, além do fato de eu simplesmente ter deixado ele sozinho e fui atrás do Gabrieu.

De começo eu tentei passar reto, fingir que não tinha avistado ele. Na hora a bia, que era a única que estava comigo no momento já que o gu pegou um resfriado forte e o Pedro foi levar ele no hospital e eles obrigaram a gente a aproveitar nosso ultimo dia. Pedi-a para andar mais depressa, mas ele acabou me vendo. Estava cercado de meninas e pediu que esperassem e veio até mim enquanto a bia saiu andando e me deixou sozinha com ele.

Ele me abraçou forte, com dois beijinhos.

– Katy, eu estava mesmo querendo falar com você! Perdi seu telefone e não sabia se estava na cidade ainda.

– Mateus, que bom te ver! Estava com saudade! Tanta coisa pra falar... - Falei um pouco mais alto que imaginava.

– Pois é! Quer ir ao quiosque, a gente coloca o papo em dia, se você quiser...

– Claro, vamos sim!

A gente andou um pouquinho sem conseguir falar nada, até chegarmos às mesinhas do quiosque e ele pediu duas águas de cocô.

– Katy, então, eu quero me desculpar imensamente pelo o que eu fiz, eu sei que nada justifica, mesmo brigados você ainda estava namorando e mesmo eu estando fissurado por você há muito tempo eu não devia...

– Não, Mateus, nada a ver, você não teve culpa! Eu...

– Não, eu tive sim, e te peço mil desculpas!

– Mateus para, Você não me forçou a nada! Eu te beijei porque eu quis! E não me arrependi, você é uma pessoa incrível, tem todas as qualidades que toda menina sonha, e pode muito bem ter qualquer uma, e você merece uma melhor com certeza! E sou eu que tenho que pedir desculpas aqui! Poxa, eu fiz você se sentir culpado...

– A culpa pode ser dividida com nós dois? -rimos- E não fala como se você não fosse ninguém, eu estava mesmo gostando de você, mas quem sabe, se um dia vocês terminarem, eu adoraria te ver de novo! Até porque, é VOCÊ que tem todas as qualidades que EU sempre quis... Mas pode não ser agora que a gente vai poder tentar alguma coisa, porque a viagem foi antecipada e amanhã já é meu ultimo dia aqui no Brasil, Mas algum dia, quem sabe... - Ele interrompeu por um tempo, me olhou, provavelmente pra ver minha reação, que era totalmente de espanto e continuou - Eu estou na maior correria pra ajeitar tudo, só hoje que consegui me acalmar e vir pra praia um pouco, e olha, não foi má ideia, até te encontrei! - Disse, me deixando envergonhada. - E aproveitando que eu te encontrei, queria te chamar pra minha festa de despedida! Os meninos da banda daquela sexta que estão organizando, é hoje mesmo, naquele restaurante que a gente foi quando você veio aqui pela ultima vez, e você pode chamar o pessoal que esta com você, aquela sua amiga, a bia, chama ela! E quem sabe o seu namorado, se ele topar...

– Achei que não ia me chamar do jeito que você é querido com certeza tinha que ter alguma festa! Se não tivesse eu mesma ia fazer! Eu vou ver com eles, vou fazer de tudo pra poder ir, não sei se vamos poder a gente já esta aqui há quase uma semana por causa de um pequeno contratempo com nosso carro, mas ele já esta pronto e hoje seria nosso ultimo dia, mas eu dou um jeito!

– Promete?

– Vou tentar... Mas se nada der certo, quero despedir de você agora mesmo! - Disse me levantando para dar um abraço nele. Ele levantou depressa, me abraçou meio sem graça, um abraço meio desengonçado, mas diferente, ele tinha um abraço de urso que me envolvia toda dentro dos seus braços, adorava aquele abraço, dava vontade de nunca mais soltar, adorava o cheirinho dele, um cheirinho de perfume que nunca saia dele, um cheirinho que ficava em mim o dia todo e eu adorava cheirar minha roupa depois. - Então eu olhei pra cima, pro seu olhar, e ele estava me olhando com um brilho diferente, um olhar um pouco triste que o fez me abraçar mais forte, e naquele clima a gente foi se juntando, cada vez mais perto, até eu perceber o que ia acontecer e me afastar meio sem graça.

– Então é isso, te desejo tudo de bom e muito sucesso! E fica de olho no celular porque a qualquer hora eu posso te ligar pra dizer que eu estou na Inglaterra também. Quem sabe?! - rimos e nos despedimos de novo e sai andando, mas ele ficou lá, com o mesmo olhar triste e agora um pouco sem graça, me olhando, analisando, enquanto eu andava tentando não olhar pra trás.

Acabei convencendo a bia a ir comigo na festa de despedida do Mateus, eu tinha deixado meu número com ele, que me passou todas as instruções para chegar ao restaurante já que eu não me lembrava muito bem onde que era. Os meninos não quiseram ir, mas disseram que não tinha nada a ver a gente ir, só pediram pra gente não trair eles, o gu disse meio brincando, meio sério, me dando um beijo como se a gente nunca mais fosse se vir. A bia que de imediato não queria ir, pediu pra não ficarmos muito e eu concordei. Quando chegamos vimos um restaurante enorme com uma galera que estava para fora enquanto arrumavam mais lugares dentro e conferiam os nomes na lista. Eu imaginava uma festinha apenas para os mais íntimos, pouca gente, mas eu estava enganada, o que fez querer ir embora ainda mais cedo.

Quando entramos e enfim conseguimos ingressar até a pista reservada para a festa dele que estava ainda mais lotada que todo o restaurante, avistei-o dançando com um monte de gente, mas ele não me viu. Logo avistei alguns amigos que eu tinha feito em todo tempo que convivi com o Mateus e eles vieram até a gente, pediram para nos soltarmos o que acabou levando poucos minutos até conseguirem nos levar até a pista e em pouco tempo já tínhamos formado um grupinho. Depois de uma hora, quando eu tinha esquecido de todo mundo, até porque o barulho não me deixava pensar, o Mateus chegou, agradeceu por ter conseguido ir pediu pra continuar me divertindo e saiu, eu fiquei meio triste por ele não ter me dado muita atenção, mas compreendi que ele estava ocupado com todos os amigos, e afinal a festa era dele! Acabamos esquecendo de sair mais cedo e quando percebemos já era quase 3 da manhã e não tinha quase ninguém no restaurante, então eu puxei a Bia que estava se divertindo a beça com o pessoal e mostrei as horas, ela quase surtou e me chamou pra ir embora, nos despedimos de todo mundo como não avistei o Mateus fomos embora.

Quando voltamos o Pedro já estava dormindo e o gu estava ardendo de febre na cama, aproveitei que estava cansada e fui deitar com ele.

– Como foi à noite? Aproveitou bastante?

– Olha se quer se referir ao Mateus, eu dancei com ele a noite inteirinha! - Disse rindo.

Ele riu e me puxou para mais perto e ficamos assim até pegar no sono. Acordamos cedo pra arrumar as malas enquanto o Pedro foi pegar o carro. No caminho de volta eu e o gu fomos atrás, conversando sobre o futuro. Quando chegamos ajudei a levar as malas deles até o apartamento e seus pais estavam esperando o gu, provavelmente para conversarem.

– Oi Catherine. Tudo bem? Como foi essa semana? Divertiram? - Eles disseram, com um tom um pouco melancólico.

Eu apenas assenti, para não render conversa e me despedi do gu.

Quando cheguei em casa meu pai estava lá, vendo futebol com o Nícolas. Eles se alegraram quando me viram.

– Acho que eu já estava esquecendo que eu tinha uma irmã!

– Filha, vem aqui, conta como foi o fim de semana que acabou virando uma semana toda! Não, espera, você estava namorando, então não precisa contar, Não quero saber!

Eu ri e fui para o quarto descansar, estava morrendo de cansaço e com saudade da minha cama.

Acordei umas 11 horas da manhã com meu celular apitando, era uma mensagem do Mateus:

“Ei sumida, queria me desculpar, não deu pra te ver direito na festa e quando fui te procurar você já tinha ido! Acredita que eu já estou na Inglaterra? O avião acabou de pousar, foi quase 20 horas de voo com escala... E poxa eu estou na terra da rainha! será que da pra adivinhar minha emoção?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas, Catherine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.