Smoke and Mirrors escrita por Skeleton


Capítulo 4
Pis-ca-das.


Notas iniciais do capítulo

Roupa da Clove :http://www.polyvore.com/cgi/set?id=110388345&.locale=pt-br



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461726/chapter/4

A casa de Cato era grande. Imensa, para falar a verdade. Havia um sofá, no qual Peeta, o irmão de Cato, estava jogando GTA com um garoto que não reconheci. Claro , Clove, você está na cidade a pouco menos de uma semana, óbvio que você não vai reconhecer o garoto extremamente pegável sentado ao lado de Peeta, que só foi conhecer após Cato cumprimentá-lo.

–Olá.Eu sou Clove, a tutora do seu irmão.-Digo seca, não esperando resposta.

–Sabia que o Cato era burro ! Vish, Cato, se entregou agora, hein... A propósito, oi, sou Finnick. Finnick Odair. Eu sentei duas cadeiras atrás de você na aula de matemática.- Ah, o garoto pegável tem nome. - Ah, como eu sou mal educado ! Aceita um cubo de açúcar ? - pensa, Clove. Ahn, acho que não.

–Não, obrigada...

– Finnick, você sabe que eu não sou burro. - Aquilo foi uma piscada ? Cato deu uma piscada pro Finnick ? Pois é... Peeta também percebeu a piscada ! Ele deu uma piscada pra mim agora ! PIS-CA-DAS.

Cato me puxou para cima, levando- me para um lugar onde eu creio ser o quarto dele.Havia um computador em uma escrivaninha, e a lado, uma mesa, com cadernos e muitos livros. Olha ! Mortal Instruments, Divergent, Percy Jackson e Heroes of Olimpus . Uma coisa boa que eu posso que eu posso dizer sobre Cato, é seu extremo bom gosto em relação á livros.

Não sei se me sinto confortável no quarto de Cato, mas como ele foi falar com o meu pai, acho que não tem problema.

– Por onde quer começar ? - Digo, quebrando o silêncio.

–Ergh...Podemos começar do começo.Como você deduziu o que a Effie tava querendo dizer com aquilo, sendo que todos nós sabemos que você estava desenhando ?

–Bom, os professores deixam a matéria completa na lousa, e eu sou uma leitora incrivelmente rápida, portanto eu li toda a matéria superficialmente e resolvi a conta baseada em toda a matéria que estava colocada na lousa. Pra falar a verdade, nos últimos anos, eu apostava várias coisas com os meus amigos, e pra isso e precisava saber muito sobre probabilidade, além de conseguir fazer cálculos absurdamente rápido.

–Ah, os seus amigos... Presumo que você não tenha muitos amigos aqui. Eu posso te apresentar a algumas garotas daqui. Pra mim, elas são muito interessantes, e acredito que você vá gostar delas.

–Cato, o seu conceito de legal varia do meu...

–Clove... Eu sou legal ? Tipo, no seu conceito.

– Cato, eu não sei. Pronto, falei. Eu não sei se acho você legal. Eu mal te conheço. E, pra falar a verdade, o único amigo que eu fiz, foi sem querer.Agora, vamos voltar á matemática.

– Claro, claro...

(...)

Claro, só podia ser eu. Eu consegui me atrasar pra tomar sorvete. Sou dessas.Acho melhor mandar uma mensagem pro Josh.

JOSHHHH , EU VOU ME ATRASAR UM POUQUINHO.AH, FODA-SE, VOCÊ VAI ME AMAR E IDOLATRAR DE QUALQUER JEITO MESMO.

Coloco o celular no bolso do shorts e saio correndo e colocando os meus fones no ouvido.

–Tchau reila, avisa o Brutus que eu sai !

Meu celular treme dentro do meu bolso, e vejo uma nova mensagem :

Claro, Clove. Espero que não se importe, mas eu trouxe duas amigas minhas.

Pfft, pior que tá não fica. Agarro o meu skate e saio andando pela cidade. Uma vantagem de de se morar na Califórnia, é que quando você anda, tem uma vista do mar, querendo ou não. Entro na sorveteria cantando Vans On. Eu havia colocado uma camiseta da Vans e tênis Vans, mas a música foi parar lá sozinha.

– EEEI , they don´t know nothing abouut us, only lovin' for the moment... - Canto, assim que sento á mesa.

–Clove, por uma acaso você está fazendo cosplay de Vans On ?- Josh pergunta, me dando um leve aceno com a cabeça.

– Tem que ter Swag , cara. Prazer, Clove - estico meu braço para uma garota morena, com uma trança.

– Katniss. Katniss Everdeen. - Ela aperta a minha mão com leveza. Estico minha mão para a outra garota,que por sua vez tinha os cabelos curtos e mechas cor-de-rosa espalhadas,que estava sentada á seu lado

–Johanna. Johanna Mason.- esta garota tem um aperto de mão forte, determinado.

–Bom, meu nome é Clove Isabelle Fray, sou Young Favourite e estou fazendo cosplay de Vans On. Algo a mais que queiram saber ?

– Bom... Eu quero saber como é que o meu irmão te conhece.- Johanna pergunta, com uma voz aguda.

– Se o seu irmão for Finnick Odair, Eu sou tutora de Cato, e por coincidência, no dia em que fui dar aula pro Cato, seu irmão tava lá, jogando GTA com o Peeta e comendo cubos de açúcar.

–Clássico do meu irmão. Ele me oferece tantos cubos de açúcar, que me causam enjoo só de ver. Não entendo como ele consegue ter um abdômen tão definido...- Johanna replica, desta vez muito mais relaxada.

–Ah, eu sei...- Katniss responde á amiga, com um pouco de malícia em sua voz, logo em seguida simulando abdominais.

– Katniss, sua vadia ! Todo mundo sabe que você já pegou o meu irmão, mas precisa falar isso na minha frente / Credo... - Johanna disse, com um tom sarcasticamente assustado.- Relaxa, Clove. A Kat é uma vadia, meu irmão é um cachorro, e eu sou agressiva.Qual será a sua definição ?

–Louca. Eu sou louca. Eu gosto de louca. Aliás, eu sou clinicamente louca, precisei de tratamento, depois que eu quase matei um garoto na porrada. Thresh. Eu usei um pouquinho da ajuda de uma pedra, mas foi quase nula.

–Okay, então seremos a louca, a vadia e o skatista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Smoke and Mirrors" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.