Aventuras no tempo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 4
Lembrar...


Notas iniciais do capítulo

Novo caps! Espero que gostem, obrigado pelos comentários!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461514/chapter/4

POV James

_ Rony você está acabando com as lembrancinhas – fala Tia Hermione arrancando os laços da mão do futuro marido.

_ Harry – Teddy fala um pouco apreensivo – Nós sabemos que daqui a pouco vocês três vão sair caçando Horcruxes – meu pai adquire uma postura reta e tensa na mesma hora – E eu quero ir com você.

_ Peraí você? Digo indignado – Eu também vou!

_ Você tem 12 anos James, é uma criança! – Teddy me diz com um tom autoritário.

_ E você ter 16 não te faz um adulto – respondo.

_ Teddy eu também quero ir – Alvo diz entrando na conversa, mas agora eu o repreendo.

_ Alvo você nem tem uma varinha! Ainda vai entrar em Hogwarts, não pode ir conosco.

_ Eu sou a pessoa que mais sabe sobre essa viagem deles – Alvo diz – Eu sei tudo que aconteceu.

_ Ninguém vai com a gente. – fala meu pai nervoso – Eu já estou tentando convencer Rony e Hermione de não irem, quanto mais vocês!

– Mas podemos ajudar! – Teddy fala ansioso – Sabemos onde estão as tais Horcruxes, e tudo que vão passar, podemos ajudá-los.

_ De jeito nenhum – fala Rose chegando agora – Vocês não podem. Vão alterar o futuro.

_ Rose tem razão – Hermione diz – Devemos ir sozinhos, sem saber de nada.

_ Eles podem nos contar onde as Horcruxes estão. – Rony diz – Vai ser mais fácil!

_ Ok. Nos contem então – papai fala.

_ Não – digo – Tem que nos levar junto.

_ Eu não vou levar vocês – ele responde – É perigoso, e...você são meus filhos não vou arriscar a vida de vocês.

Nessa hora Dominique e Victorie chegam animadas.

_ Ah, eu não acredite que vamos verr o casamente de maman – Domi fala se sentando do meu lado. (Essa minha prima é tão linda – Que isso James? É a Dominique!)

_ Do que estavam falando?– Vic pergunta.

_ Quero ir com ele na caça as Horcruxes – Teddy diz.

_ Se você for eu também vou! – Vic fala com uma expressão dura.

_ O que? – Teddy pergunta – NÃO!

_ Olha Teddy eu tenho 15 anos, você tem 16! Se você pode eu também posso!

_ Ninguém vai – diz Tia Mione – Agora se querem nos ajudar, nos contem o que sabem.

_ Mas isso é muito arriscado! – fala Rose aflita – E o destino?

_ Pode não ser alterado – fala Lupin chegando – Falei com o homem e ele vai consertar o vira-tempo, mas ele disse que é um vira-tempo diferente, meio imprevisível... Quando forem embora usaremos um Obliviate e nós esqueceremos tudo.

_ Então podemos falar tudo que aconteceu? – fala Alvo.

_ Isso – Lupin diz – Mas creio que é muito então vamos contar no jantar, quando todos estiverem junto certo? Agora Teddy... Sua mãe me pediu para te levar até a casa dos Tonks, seus avos querem conhecê-lo – termina dando um sorriso para o filho.

_ Legal – Teddy diz se levantando empolgada – Vovó me criou, mas meu avô, eu também não o conheci...

_ Santo Merlin – Lupin diz passando a mão no rosto enquanto saiam – Quantos mais morreram...

_ Mas voltando ao assunto, nós devíamos ir junto – fala Alvo. Eu então o levanto e puxo para fora da casa deixando os outros confusos.

_ Que é Jay? – pergunta Alvo se soltando de mim.

_ Jay era um garotinho de 6 anos, é James – digo nervoso – Alvo se algum de nós for com um papai, será eu.

_ Porque – ele me responde bravo – Por que é sempre você?

_ Você não entende – respondo aflito – Al, sou seu irmão mais velho! Não o melhor do mundo, mas sou. Eu meti vocês nessa encrenca e é meu dever protegê-los. Eu não sou um herói como um papai - desabafo com a cabeça baixa – Na verdade todo mundo diz que o parecido com ele é você. Mas eu não posso deixar nada acontecer com você e com a Lily! Se eu for com eles e me meter em alguma encrenca, tenho que contar com você para proteger nossa irmã! – e com isso me sento na grama do jardim. Eu não havia reparado até agora do quanto estava nervoso com essa situação, foi tudo minha culpa, TUDO! Não posso deixar que nada de mal aconteça com os outros...

_ James – Alvo diz se sentando do meu lado – Não se preocupe, vamos ficar bem. – ele suspira e então nossa avó chama para tomar banho antes do jantar – Mano! – Alvo me chama enquanto eu entro na casa – Você é um bom irmão afinal.

–-----------------------♦--------------------------♦---------------------------♦--------------------------

POV Teddy

Estamos todos sentados em uma mesa grande no jardim da Toca. Todos os Weasleys, meus pais e meus avôs que foram convidados. Todos estão ansiosos para contarmos o que acontece, mas não sabemos por onde começar.

_ Primeiro, me respondam, eu tenho mais netinhos? – Sra. Weasley pergunta quebrando o silencio.

_ Ah sim – Vic responde – Bom, Tio Carlinhos têm namorada, mas não tem filhos. Eu e Domi temos mais um irmão, Louis, que é da idade de Lily e Hugo.

_ Oh, ele deve serr tam lindo! – exclama Fleur abraçando Gui.

_ É, agora o Tio Percy... – Vic continua mais é interrompida.

_ Percy ?– Jorge pergunta.

_ Ele se casou? – Fred acompanha.

_ Com quem? – Jorge termina.

_ Haam... Nossa Tia, Audrey, e eles têm duas filhas. – Vic completa.

_ A mais velha se chama Molly – fala Domi arrancando um suspiro da senhora Weasley – E a outra é a Lucy. Elas têm 15 e 14 anos, mas Lucy é meses mais velha que eu e James então é um ano mais velha em Hogwarts.

_ São nerds igual o pai? – pergunta Rony com uma careta.

_ Monitoras – responde James fazendo outra – Molly da Grifinória e Lucy da Lufa-Lufa... e não são caridosas com a família. – termina fazendo todos rirem.

_ Depois tem o Fred e a Roxanne, são filhos do Tio Jorge, e nós – termina Alvo.

_ Então – Fred diz ficando sério de repente – Eu vou morrer e Jorge vai por meu nome no filho em homenagem...

_ Bem, é... – fala Rose receosa. O clima da mesa se torna tenso.

_ Com eu morri? – Fred pergunta e dessa vez eu respondo.

_ Foi em uma batalha, a Grande Batalha de Hogwarts. Vai acontecer daqui a algum tempo. Muita gente morre lá, você, m-meus pais – digo olhando para eles – Mas Bellatrix Lestrange também é morta, por você Sra. Weasley. – termino apontando para a senhora que fica surpresa.

_ Eu? Eu matei aquela... Aquela vaca? – eu confirmo e todos começam a dar os parabéns para a mulher.

_ É, e o papai derrotou o Voldemort! –Lily diz animada subindo na cadeira – O matou e salvou tooodo mundo!

_ Puxa! Isso é realmente uma boa noticia, sabe, Voldemort vai ser derrotado! – fala meu pai encostando-se à cadeira – Tem mais alguém que morre, sem ser na batalha?

_ Não, quer dizer tem – digo me esforçando para lembrar. Por está tão difícil? – Harry sempre fala de um... elfo! Um elfo, mas eu não me lembro do nome...

_ Dobby! – fala Alvo me ajudando – Dobby o elfo livre, está enterrado na casa do Tio Gui e da Tia Fleur.

_ D-dobby? – Harry pergunta arrasado – Ele vai morrer? Mas isso é... Horrível! Ele não merecia... Como?

_ Bem, ele... eu não me lembro – digo confuso olhando para os outros pedindo ajuda mais eles também me olham confusos. James está com os olhos fechados fazendo careta.

_ Ele... Te salvou – diz finalmente James – A tal da Bellatrix o matou.

_ Tem algo errado – fala então Rose.

_ Porque? – pergunto.

_ Não reparou? Estamos com problemas para nos lembrar. Estamos mudando o futuro, por isso está tudo confuso!

_ Isso não é bom - digo olhando para os rostos preocupados na minha frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem sobre o que acharam! bjos
Prox. capitulo em breve!