DEATH NOTE: O Retorno de Kira 4ª Temporada escrita por Beyond B Nat


Capítulo 6
Ações


Notas iniciais do capítulo

Ufa! Finalmente terminei! u.u

Consegui compensar minha falta de tempo e paciência, kkk

Aproveitem o capítulo =3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461443/chapter/6

Após Ruan ter colocado a última caixa no aldar de cima, ele desceu a escada que ligava o apartamento dele ao superior através de um buraco feito no quarto. Aquele lugar do andar de cima era um local provisório para emergencias e no momento seria o melhor lugar para deixar os recursos que fossem ligados ao caso Kira enquanto a porta da frente não fosse consertada e nuns dias ou semanas que poderia aparecer alguns curiosos sobre o evento da "tentativa de assalto".

– Ok, esse foi o último.

– Certo, vai ser melhor essas coisas ficarem aí por enquanto.

Quando Ruan terminou de descer a escada, poucos segundos depois ele sentiu uma tontura e só não caiu por que L o segurou.

– Ruan! O que foi?!

Ele arregalhou os olhos, suas pupilas se contraíram e seus olhos ficaram num vermelho mais vivo.

–--------------------------

Uma respiração ofegante, ele está cheio de ferimentos... Correr... Ele sente a necessidade de correr, fugir para o mais longe possível. Ao horizonte o sol está se pondo, não importa como, não importa a dor dos tiros que levara, ele tem que fugir, eles não podem pegá-lo, não podem! Ele não pode perder, não pode ter perdido!

Estando cansado de mais, ele chega num local um pouco escuro. Entrando em uma das contruções, aparentemente um galpão, ele vê uma escada de metal. Pensou em se arrastas para subi-la, mas não havia mais forças, não tinha mais jeito. A quem ele estava enganando? Ele perdeu...

A última coisa que ele fez foi se deitar nas escadas, derrotado, então, depois, ele sentiu uma pontada no coração e este para. Sua visão foi-se embaçando. Ele vê alguém. O quê? É ele? Antes de ter al certeza, os seus olhos se fecham.

Vê-se então um lugar escuro, ouvê-se uma voz. Não dá pra entender o que ela diz, mas de repente ele vê uma mão estranha se aproximando dele.

–----------------------------

– Acorde! Acorde!

Num pulo, Ruan recobou os sentidos. Ele estava no chão e L estava com uma expressão de preocupado.

– O que aconteceu...

– Eu que te pergunto.

– Eu não sei... Parecia que eu estava tendo uma visão.

– Uma visão?

– É estranho de mais! Parecia uma visão forçada, já que normalmente só as tenho quando durmo. Mas também... O estranho não é só isso...

– O quê?

– Já tive aquela que estranhamente foi no MU, essa dessa vez foi no mundo dos humanos e não é só isso, eu não vi um shinigami nem estava na visão de um. Eu estava nos olhos de um humano.

L pensou por alguns segundos, então perguntou:

– O que exatamente você viu?

–------------------------------------------

Todos da SPK estavam reunidos na sala, já era noite.

– Que bom que todos estão aqui - disse Near - Creio que devo explicar algumas coisas sobre o que tenho planejado para tudo que teve ocorrido nos últimos dias.

"De certa forma sim." Fernander pensou.

– Bom, encarreguei Steffan e Antony de encontrarem alguns recursos que pudessem indicar que Leonardo Santoro, nosso suspeito, é o R-Kira no momento e com isso, no momento oportuno, nós possamos prendê-lo sem causar muitos problemas. Mogi e Matsuda foram encarregados de monitorar qualquer coisa que viesse da polícia, Fernander e Aisawa ficaram com a mídia. Ide foi encarregado de vigiava Zeta. Assim, juntando tudo, Halle me passava todas as informações que vocês conseguiam.

– Sim, mas você não nos explicou por que você sugeriu pra Interpol o bloqueio de imagens. - questionou Matsuda.

– Um meio de medir as ações dos inimigos, praticamente. Observem tudo que aconteceu nos últimos dias em relação ao R-Kira, Zeta e Shi... - ele pega três canetas, uma azul, uma vermelha e uma preta. - após o bloqueio, Shi - escreve com a caneta vermelha - começou a ter todas as vítimas concentradas aqui em São Paulo ou em algumas outras regiões, porém, que esteve na cidade paulista no máximo 23 dias antes da morte. Praticamente podemos considerar que qualquer pessoa que ele visse na rua sem estar usando máscara seria sua vítima, ou seja, ele queria mostrar que um simples bloqueio não iria impedi-lo, ele poderia matar quantas pessoas que quisesse e pronto. Shi é alguém frio que simplesmente mata por que quer.

"Ao Zeta - caneta preta- ele praticamente não deu muito sinal, a única coisa recente que aconteceu a ele foi uma suposta tentative de assalto, porém, o interessante é que o 'assaltante' morreu de parada cardíaca. Não acerdito que seja ação do R-Kira, é mais provével que seja uma ação do Shi. Ele, a partir da resposta dada por Zeta, deve ter usado sua especialidade em computadores para invadir o dele e assim descobrir onde ele mora. Zeta ainda está vivo, então ele teve cuidado para não deixar nenhuma foto no computador."

"Agora, o último, R-Kira - caneta azul - Não foi registrada nenhuma morte de criminosos nos últimos dias, ele simplesmente parou suas atividades. É mais fácil encontrar uma pessoa qualquer na rua do que um criminoso, mesmo se ele tivesse o olho de shinigami, seria extremamente difícil ele conseguir matar alguém já que além do nome ele precisa do rosto da vítima. Bem, assim foi até hoje."

– Hoje?

– Depois desse tempo sem ação nenhuma, cinco criminosos morreram de parada cardíaca, (provavelmente por que no tempo antes do bloqueio, dado pela interpol, ele coletou essas nolmes) não só isso, eles antes da morte apresentaram comportamento estranho, escreveram letras nas paredes de suas celas com o próprio sangue. - rabiscando num papel - Na cela do primeiro criminoso que morreu foram escritas (não necessariamente nessa ordem) as letras: EMEUENOEOSUDUADVIHQU; na segunda: OYSEENSOOALRAUUMHESE; na terceira: TAAIROKNTSFAMEMAIMEA; na quarta: OMYRDMSOAEAFARRTEEIR; e na quinta: AKOAEEMVARADCAOLOQE.

"Obviamente um anagrama, mas qual era o motivo de cada criminoso morrer em um intervelo de tempo de meia hora em relação ao anterior? Sendo que Kira pode escolher a hora da morte? Isso é por que o anagrama não é simplesmente decifrado pegando todas as letras e montando de qualquer jeito. Pegando primeiro uma letra da primeira cela, depois da segunda e assim por diante, vê-se um meio um tanto mais fácil de decifrá-lo, Observem a mensagem formada com as letras organizadas da maneira correta:"

NUUSETRRAFAEAOSMDRYMO

ESEHLOACDARAVMEEAOKA

AEMIEUQHOEIDAEUVDEOM

RIEEMUUARLAOOSNEESYO

EQOLAMEMAFSTNKORIAAT

Se imaginarmos isso como uma tabela e pegar cada coluna e alinharmas temos:

NEAREUSEIQUEMEOSHIELEMATOUUMRAQUERCHAMADORAFAELFARIASEADOTAVAONOMESKSEUNOMEVERDADEIROESAYKOYAMAMOTO

Ou seja, a mensagem dada pelo R-Kira é:

"NEAR, EU SEI QUEM É O SHI. ELE MATOU UM RAQUER CHAMADO RAFAEL FARIAS E ADOTAVA O NOME SK. SEU NOME VERDADEIRO É SAYKO YAMAMOTO."

– R-Kira descobriu a identidade de Shi? Mans como?

– Rafael Farias é o nosso raque, o que incoveniente morreu de parada cardiaca pouco antes de Shi fazer sua aparição e no mesmo momento que a Interpol o estava prendendo por conta do sistema de raqueamento. Considerando que Rafael não considerava o que estava fazendo errado, que ele tinha ajuda de algumas pessoas e Leonardo Santoro tem ligação com ele já que estudam na mesma escola, em algum momento ele pode ter deixado escapar o nome SK. Leonardo pode ter ligado tudo e ter descoberto que Shi é Sayko Yamamoto. Isso por que, o unico motivo que Shi matou Rafael foi por causa do sistema de raqueamento, todos ligados ao esquema deviam morrer para que ninguém o incriminasse, mas, ele deve ter dado algum sinal de vida para R-Kira descobrir sua identidade.

– Então se já temos um nome podemos arrumar um jeito de prendê-lo antes que ele faça mais vítimas!

– Não será tão fácil assim, Fernander, Não temos provas, além disso, pode haver uma chance ter ter ocorrido um equívoco por parte do R-Kira.

– Aisawa está certo, ao menos já temos por onde começar.

– Sim - disse Near - mas teremos que descobrir algo que confirme que é ele e prendê-lo o mais rápido possível, caso contrário, não se sabe o tipo de catástrofe Shi pode fazer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ^^