DEATH NOTE: O Retorno de Kira 4ª Temporada escrita por Beyond B Nat


Capítulo 4
Invasão


Notas iniciais do capítulo

Agora vamos ver! Zeta morre ou não morre? Ha ha ha!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461443/chapter/4

Leonardo decidiu dá uma mexida no computador. Nada de mais, já que não tinha como ele conseguir fotos dos criminosos na internet nem ler seus mangás (mais uma frustração). De repente, ele estava jogando no Facebook quando veio algo em sua mente.

– Porra!!

– O que foi?

– Caralho, como sou idiota! Como não pensei nisso antes?!

Leo mexia em disparada no computador enquanto Shadow ficou confuso com sua ação repentina.

– O que você não pensou antes?

– Lembra naquele dia que fiquei sabendo que o Rafa morreu? E também que Shi provavelmente o matou porque justo ele estava envolvido no sistema de raqueamento dos sistemas da polícia mundial e uma das pessoas envolvidas é um tal de "SK"! E se esse tal SK for o Shi?

– Pode haver uma probabilidade, mas como você vai saber quem ele é, e aliás, como você vai saber se ele é mesmo o Shi?

– Quase não tem ser humano que tenha conhecido alguém que nunca viu pessoalmente que não tenha ele no Face, ainda mais no relacionamento do Rafa com o SK. De acordo com o que Rafa disse uma vez, as siglas são as duas primeiras consoantes do primeiro nome, então só tenho que encontrar alguém na lista de amigos do Rafa que tenha essas letras.

– Bom plano.

– Deixa eu ver... Eu sei que consigo achar....

Passaram-se alguns minutos com o Leonardo lendo os nomes um por um para ver quem poderia ser o SK até que ele achou um nome: "Sayko Yamamoto".

– Certo, por incrível que pareça esse é o único cara que bate com as siglas SK.

– Mas não tem algo errado? O "y"?

– Elementar meu caro shinigami, pela gramática portuguesa, do ponto de vista fonético, classifica-se uma letra como consoante, vogal ou semivogal dependendo do fonema e não da letra em sí. No caso desse nome, o "y" tem som de "i" então ele na verdade é uma semi-vogal da sílaba (Say-ko: s=consoante/a=vogal/y=semi-vogal/k=consoante/o=vogal).

– Hum, é claro.

– Quem diria que decorar essas regrinhas de gramática valeria a pena, hahaha.

– E agora, o que você fará? (embora eu tenha uma ideia)

– Bom... Era um conjunto de pessoas que estava envolvido no sistema de raqueamento, é provável que todos (que sabem sobre como o esquema funciona) estejam mortos com exceção do Shi, então, se eu mandar um convite de "amizade" e ele aceitar, significa que ele está vivo, então, ele é o Shi.

– Uma teoria que vale a pena testar, mas pode ter um furo. Considerando que ele pode invadir o seu computador ou até mesmo desconfiar se souber que você tem amizade em comum com Rafael.

– Sim... Ah! Eu tenho um fake* (*conta falsa) no Face, posso usá-la por precaução, e depois posso deletar ele depois de ter aceitado,também posso fazer o convite no computador de uma lan house, aí ele não pegará nenhum dado meu.

– Boa ideia.

Leo saiu rapidamente do quanto, mas o seu pai o para no meio do caminho.

– Você está indo pra onde?

– Eu sou vou ir rapidinho comprar um mangá, pai, não tem como eu ler no pc.

– Você tem um monte.

– Paiê...

– Basta você sair por essa porta pra você ter uma grande chance de morrer na rua, eu não vou deixar isso acontecer.

– Qual é! Eu só vou sair rapidinho! Se quiser eu cubro a minha cara, mas pô, você não pode me prender aqui!!

Depois de alguns segundos refletindo, o pai dele cede, porém sobre a condição de Leo levar um spray de pimenta e usar uma máscara de hospital e não tirá-la em hipótese alguma.

– Ok, ok. Hum... Acho que tou abusando, mas posso ir para o hospital depois?

– Desculpa, mas hoje não.

– Tá.

Leonardo saiu e pegou o elevador.

–--- minutos depois ----

Sayko estava chegando na rua onde Zeta, Ruan, mora, até que ele percebe um toque do seu celular.

– O que é isso? - Perguntou Reficul.

– Atualização do Face - Shi dá uma olhada - é um pedido de amizade.

– Quem é? huhu.

– Pelo nome é óbvio que é um fake, hunf! - ele clica para aceitar.

– Aceitou mesmo assim?

– Tenho mais de mil pessoas como "amigos" no Face, pra mim ter uma pessoa a mais ou a menos não faz diferença, bom, claro que em breve matarei todos eles, independente de o nome de sua conta for real ou não já que invadirei o sistema de seus computadores. Hu hu!

– Já estamos chegando?

– Quase, é no fim do quarteirão.

–-------------------------

" Beleza! Consegui!"

– É ele - sussurrou Leo, para que ninguém na lan house pudesse ouvir - Ele é o Shi.

– Sim, esse plano que você teve para descobrir a identidade dele é muito bom, mas o que fará agora que sabe quem é o Shi?

– Ih... Não tinha pensado nisso...

– Hu, tenho algo em mente, mas é melhor conversarmos no seu quarto.

– Ok. Só vou ter que passar lá na banca por que se não o meu pai vai estranhar eu ter dito que sai pra compara mangá e não ter comprado nenhum.
–-------------------------

Ruan, usando uma máscara diferente dá do Zeta (*Isso é óbvio, kkk) chega á portaria do pério e faz um pedido ao porteiro antes de sair. Logo em seguida ele sai da área do prédio e alguns passos depois ele consegue enxergar algo à distância, um shinigami, do qual ele reconheceu imediatamente:

– Reficul?! (Droga! Logo esse shinigami por aqui?! Pela "criatividade" do Shi eu devia saber que ele tava metido nisso...)

Ele continuou andando normalmente fingindo nada ter acontecido. Ele está de máscara e nem Shi nem o Reficul sabem como é o rosto do Zeta. Ele pega o celular e liga:

– Merda! Atende, atende...

O telefone foi atendido, mas não foi dito nada.

– Sou eu! Cai fora daí agora, caralho!!

– O que?

– Acabei de ver um shinigami enquanto estava saindo, se esse shinigami é o shinigami do Shi, ele vai aí pra "matar o Zeta"! Sai daí, porra!

–-------------------------

Não havia mais a obrigação dele ficar trancado no quarto, então Vinicus decidiu sair para ficar uns minutos junto de Julia. Uns passos depois, andando no corredor, ele teve uma surpresa.

– Pai?!

Ele estava conversando com o dr. Victor, ao ver o rapaz ele sorriu e chegou junto a ele.

– Pelo visto você está muito bem, huhu.

– O que está fazendo aqui? Por que depois daquele dia você não apareceu mais vezes?

– Tive de resolver uma coisas, tem um lugar para conversarmos?

– Claro que tem.

–------------------------

O homem falou com o porteiro, logo em seguida entrou no elevador até o 5º andar, andando pelo comprido corredor característico do prédio, e com uma faca em mãos, ele ficou diante da porta do apartamento número 5001. Para não ter tempo de quem estivesse atrás dessa porta tivesse reação, ele chutou a porta e a derrubou. Olhou em volta, o apartamento pequeno estava escuro. Andou, andou, mas não havia ninguém. Cadê a pessoa que devia estar aqui?

De repente, uma pessoa, por trás dele, deu um chute em direção a sua cabeça e esse homem cai. O homem tenta olhar para o rosto dele, mas essa pessoa estava usando máscara, que droga! Com a faca, esse homem tenta desferir um golpe, mas o mascarado desvia e segura o pulso dele. O homem tenta reagir e o mascarado faz um movimento rápido que derruba-o novamente no chão e faz sua máscara cair. Havia uma espécie de dispositivo eletrônico atrás da máscara do homem, no momento que L percebeu isso o homem deu um grito de dor e morreu por parada cardíaca.

–------------------------

– Ok, pode falar. - disse Leo.

– Para que R-Kira possa voltar a ter acesso às imagens, e a sociedade em si também, é preciso que Shi seja derrotado. Se Shi for preso, os seus assassinatos cessarão, ou seja, o maior motivo para essa censura não existirá mais, não é? Se não for por bem, as imagens deverão voltar a ser mostradas por mal. A sociedade fará outros protestos, e além disso, não digo que você fará isso, mas tem a ameaça de "R-Kira" matar pessoas inocentes se não for mostrado a ele as imagens dos criminosos.

– Hum, entendo seu raciocínio, se Shi for preso, praticamente tudo voltará a como era antes.

– Exato. Pelo o que você descobriu, você sabe quem pe o Shi, você pode passar essa informação ao Near.

– Como vou fazer isso? Mandando uma mensagem na mídia que nem da última vez e dizendo "Alô, Near! Eu sei quem é o Shi!" NÃO DÁ! Caramba, é quase impossível eu fazer isso, né?!

– Não é algo difícil, na verdade, Near reconhecerá isso no momento que souber.

– An?

–------------------------

Uma grande agitação naquele corredor, Ruan subiu para lá e viu algumas pessoas em volta de um corpo. Veio-lhe um pequeno alívio ao ver, usando uma peruca ruiva e um pano cobrindo a parte de baixo do rosto, o L entre as pessoas ao redor do corpo.

– O que aconteceu?

– Parece que foi uma tentativa de assalto, caramba, sorte que Ryo manja nos paranauê, hahaha! - disse um rapaz. (nota: "Ryo" é um nome falso que L está usando aqui. Devo lembrar que no Japão não se pronuncia o L, então só tinha como eu achar nome começando com R mesmo ç_ç)

– Tá, mas faça-me o favor de não espalhar. - Disse Ruan ao rapaz.

– Ok!

– Certo, de boa. Agora, podemos limpar a bagunça lá dentro de seu apartamento, Ruan.

– Tá, tá. E eu nunca mais de deixo cuidar dele por "cinco minutinhos".

– Hu hu.

Ruan entrou no apartamento e numa frustração encostou a porta onde ela estava.

– Vamos ter que esconder as nossas coisas do caso Kira no andar de cima. - sussurrou L.

– Tem razão, mas me diz direito o que aconteceu e por que VOCÊ não saiu daqui quando te avisei?!

– Suspeitei que se Shi quisesse matar o "Zeta" ele não faria isso diretamente. Aquele homem que está morto possivelmente foi controlado por ele através do Death Note. Suponho que ele tenha escrito na caderno algo como "Entra facilmente no prédio xxxx, sobe no quinto andar, entra no apartamento número 5001 e tenta esfaquear o morador." Assim, considerando que não se pode dizer diretamente que as circunstâncias levaram a morte de terceiros, ele através de uma câmera que o próprio Shi providenciou para que estivesse na máscara desse de certa forma "mostraria seu rosto" ao Shi, e consequentemente ele escreveria "Ruan Santos de Andrade, hemorragia. É esfaqueado no próprio apartamento e morre poucos minutos depois." Como o plano não deu certo, é provável que ele tenha riscado o que escreveu para aquele homem e colocou somente parada cardíaca.

– Esse plano é muito estratégico e inteligente... Bem a cara dele...

– Do que você tá falando?

– O shinigami que eu disse que vi se chama Reficul. Ele usa o seu Death Note de um modo diferente dos outros shinigamis, ele mata os humanos de modo experimental, usa o caderno de vários métodos para criar diferentes meios de usá-lo. Pode ser só por conta de sua personalidade ou ele queria algum dia entregar o Death Note a um humano e ver de que modo esse humano o usaria sabendo todas as experiências de Reficul.

– Hum... Então o shinigami é o que traz parte do método de matar do Shi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Terminei deixando vocês curiosos com algumas coisinhas, rsrs =3

Sobre como Shadow sugerirá que Leo se comunique com Near eu responderei no próximo capítulo, mas sobre a conversa do Vini com o pai dele aí não sei quando eu posto..

Até!

Ah! Mais uma coisa! Esses dias eu ando sem tempo para criar a fic por conta da falta de tempo de entrar no pc, um mangá que tou criando e outras coisas mais, aí é bem provável que eu demore um pouco para postar os próximos capítulo, ok?

Adiantando já a minha desculpa,

Até o/