DEATH NOTE: O Retorno de Kira 4ª Temporada escrita por Beyond B Nat


Capítulo 18
Armadilha?


Notas iniciais do capítulo

É isso aí gente! Estamos nos capítulos finais! Postarei aqui esse e os próximos a cada uma hora, então aguardem um pouco, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461443/chapter/18

"O quê?! Ryusaki?! Não pode ser!!" Shadow pensou.

– O que você quer, Ryusaki?

– Creio que seja um pouco óbvio o que eu quero. Quero um encontro face-a-face com vocês, Julia a humana e Shadow o shinigami. R-Kira e Kira.

– Não sei do que você está falando.

– Não precisa fingir que não sabe ou dizer que estou errado em dizer que você é R-Kira e que seu shinigami é Light Yagami, o primeiro Kira. "Primeiro, eu nunca erro. Segundo, se eu errar, volte para a primeira regra." Isso é meio familiar, não é, Shadow?

– Esse maldito! - Shadow gritou.

– Bom, se você aceitar me encontrar, é só ir para...

Ryusaki falou o endereço a a hora do encontro. Ele ficaria no local por até quatro horas, esse é o tempo que Julia terá para decidir se estará lá ou não. Não houve exigências, nem mesmo algo como "leve o seu Dath Note".

– Bem, espero nos vermos em breve. Adeus.

A ligação se encerra. Julia olha pra Shadow e diz:

– Pela sua reação, "Rysaki" é o nome do L, não é? Se não me engano você já me mencionou esse nome antes.

– Sim, esse era um dos nomes falsos dele, mas esse não pode ser o L! Eu o vi morrer e se ele não estivesse morto, a shinigami que o matou estaria viva agora.

– Toda regra tem uma brexa. De qualquer modo, não tem como sabermos se esse Ryusaki é o L mesmo ou alguém ousado o suficinete para usar um dos nomes falsos dele. O que se sabe é que devemos ir a esse encontro.

– É obvio que esse encontro é uma armadilha.

– Ha ha! Claro que é! Por isso vou voar direto para essa teia...

Durante alguns minutos, Julia e Shadow traçaram uma pequena estratégia. Era algo perfeito e a prova de falhas. Nada que ocorresse poderia arruinar o plano. Após isso, Julia fez uns preparativos e colocou uma pequena bolsa em formato de mochila, onde ela colocaria o Death Note. Sim, ela o levaria, pois faz parte do plano, o plano para eleminar mais um obstáculo: "Ryusaki".

Após ela ter saído do prédio, ela ouviu alguém chamar o seu nome, assim que ela se virou, ela viu Leonardo se aproximando.

– Leo?

– Julia, pra onde você tá indo?

– Um lugar... Não é tão importante você saber, é que eu preciso resolver umas coisas.

– Merda, você já recebeu aquela ligação, não é?!

– Ligação? ( O quê? Como ele sabe disso?)

– Eu lembro de tudo Ju - ele tira da lateral do seu tênis um pedaço da papel e não era um papel comum, era uma folha de Death Note - Escondi esse pedaço de Death Note no meu Sketchbook antes de você acordar do coma. Eu sei que você é R-Kira, que durante seu coma matei pessoas no seu lugar, sei de Shadow, sei de tudo que esqueci quando abtiquei o caderno. Recebi mais cedo uma ligação de um tal de Rysaki, que disse que sabia que eu sou o R-Kira e etc etc. Na hora não entendi, mas quando toquei nessa folha quando eu peguei meu caderno de rascunho, lembrei de tudo. Ju, você tá indo pra encontrá-lo, não é?

Julia fez um olher sério e falou:

– Sim, estou indo. O que tem de errado com isso?

– É uma armadilha, Ju! Se ele ligou pra mim e pra você quer dizer que ele não tem certeza de quem é R-Kira e o que for pra lá é o próprio! Ele está fazendo isso pra te prender!

– Olha, eu não tenho medo dele.

– Ju, não vá, por favor. Olha... Abdique o caderno pra mim.

– Quê?

– Se você não lembrar de nada praticamente você será dada como inocente. Posso queimar o caderno ou algo assim para evitar que o encontrem, mas é melhor isso do que você ficar atrás das grades.

– Eu não quero que o caderno seja queimado. O tempo todo o usei pra melhorar o mundo e não vou destruí-lo só por uma coisinha fútil.

– Então deixe que eu vá no seu lugar pra lá!

– Isso é um sacrifícil besta, além do mais, se você for preso como R-Kira vai se sentenciado a morte.

– Eu não me importo.

– Deixe de ser idiota, Leo! Olha, eu não vou deixar ninguém no meu caminho, se você for me atrapalhar no meu método de melhorar o mundo, eu vou te matar!

Leo ficou chocado com o que ela falou. O caderno a tranformou completamente.

– Você me mataria?

Julia parou pra pensar por alguns segundos. Ela pegou pesado.

– Olha, não tente me impedir, só quero fazer o melhor, ok? Me desculpa pelo tom que falei contigo, não quis dizer aquilo, mas não quero sua ajuda.

Ela se virou e o deixou sozinho. Julia tinha o maior foco em encontrar o tal Ryusaki e acabar com ele.

***

Ela chegou no local combinado. Parecia um depósito ou algo do tipo.

– Interessante...

– O que foi, Shadow.

– Foi num lugar como esse que tudo terminou da última vez.

– Hu, dessa vez irá terminar com o Kira como vencedor.

Ela abriu a enorme porta. O depósito era enorme e um pouco escuro. Demorou alguns segundos pros olhos de Julia se adaptar, mas ela pode ver uma figura de cabelos pretos, camisa de manga comprida branca, jeans e agachado passando o dedo em um pote. Ele estava de cabeça baixa, distraído com o pote de doce, então Julia se aproximou um pouco, então falou:

– Você é Ryusaki, não é?

– Sim, - ele levanta a cabeça e a olha com os seus olhos vermelhos - e não.

– Esse não é o L. - Shadow falou.

– "E não"?

– É um nome falso. - ele se levanta - Você deve ter vindo aqui achando que sou o L, não é mesmo? Bom, eu usei o nome Rue Ryusaki bem antes de Kira aparecer, num caso que L enfrentou antes do caso Kira: "BB Murder Cases". Pelo visto, depois que me derrotou ele decidiu usar o meu nome falso, típico do velho L, ele já usou nome de outros detetiver que ele confrontou. Aliás, os três maiores detevives do mundo são, ou eram, ele. Não é irônico? Hu hu.

– Você é um detetive?

– Me fazia de um particular no caso BB. Ele mandou como ferramenta no caso uma mulher, Naomi Misora, e nós dois investigávamos juntos o caso, sendo que, no fim de tudo, ela conseguiu descobrir que eu era o assassino o tempo todo, hu hu.

"Naomi Misora... Aquela mulher que trabalhou com L, a que era a noiva de Ray Penbar, a que conseguiu descobrir que Kira mata por outros métodos além de parada cardíaca." Shadow pensou.

– Você estava "brincando", não é?

– Sim. Eu tinha uma certa rivalidade com o L, queria usar o caso para desafiá-lo, mostrar que sou melhor que ele e etc. Sabe, eu era um dos sucessores originais do L, mas eu não queria ser um mero sucessor, uma cópia do L, eu queria ser melhor que ele, ainda quero, hu hu.

– Por que você está me contando tudo isso? Onde quer chegar?

– Idependente que quantos você mate, sempre terá alguém para aparecer e tentar derrotar-la, R-Kira. Falo isso também ao seu shinigami, Shadow ou Light. Posso vê-lo?

Julia olhou por um segundo para Shadow, ele disse que podia, então, ela tirou do bolso uma folha do Death Note, que ela havia reservado, a amassou e jogou para Ryusaki. Ele pegou a bolinha de papel.

– Hum, aparência interessante. Aliás, quem quer derrotá-la dessa vez é o "A". Ele é o primeiro sucessor do L, que forjou a própria moste anos atrás e, aliás, encontrou um amiguinho seu antes deste morrer e agora ele tem certeza de que você voltou a ser Kira.

"Ele tá falando do Vini?"

– Muitos que te aparecerem você poderá saber fácil o rosto, mas o nome é o mais difícil. Porém, eu tenho uma vantagem sobre você e eu posso ser um Kira melhor do que você.

– An?!

– Está vendo os meus olhos? Sabe por que eles são vermelhos? Por que eu nasci com olhos de shinigami.

– Como é que é?!

– Posso ver o seu nome verdadeiro, obviamente não posso ver quando você vai morrer por que você possui um Death Note, mas, não deixo de estar numa condição melhor do que a sua. Nenhum segundo da minha vida foi tirado em troca dos olhos. Tem essa vantagem, sou totalmente opositor ao L, se for pra eu matar pra melhorar o mundo e mostar o quanto eu sou melhor do que ele estou disposto pra fazer tal coisa... Que tal, Shadow? Isso é um pouco tentado, não acha? Melhor do que uma garota infantil, huhu.

"O quê?! Ele está querendo que Shadow me descarte?!" Pensou Julia irritada e ofendida.

– Interessante.

– O quê?! (seu traidor!)

– Mas é algo bom até de mais. Só a Julia já me é algo útil e você simplesmente se oferece para ser o próximo Kira, hu, não me faça rir. Se você quisesse mesmo ser um outro Kira, já teria começado a matar criminosos faz tempo. Sim, Reficul, eu sei que você está aí!

– Ha! Filho da puta! - disse o shinigami atrás de uma das janelas.

– An? O quê? - Julia estava confusa.

– Ele possui um Death Note.

Reficul voou e ficou atrás de Ryusaki, este riu e tirou o death note que estava em suas costas, abaixo de sua camisa.

– Ha ha! Você me pegou.

– Então foi você quem matou Shi... Já que tem um Death Note, o que realmente pretende? Aumentar o seu poder? - Shadow perguntou.

Ryusaki pegou uma das folhas do Death Note, amassou e jogou para Julia enquanto dizia:

– Não sou bom nem mal, caro shinigami, só quero ser alguém melhor do que o L. E que método melhor de superar o melhor detetive do mundo do que ser o maior criminoso do mundo? Aqui existe uma rivalidade entre Kira e L, o que estiver do lado vencedor é o melhor. Quero ser o melhor estando contra ele. o que eu quero na verdade, é uma aliança. Tendo dois Death Note, duas pessoas escrevendo os nomes e sendo uma delas com os olhos de shinigami, não tem como Kira ser derrotado.

– Hum, agora eu estou achando interessante. - Julia falou com um sorriso.

– E então?

– Rysaki, essa proposta... Está fora de cogitação.

– Hum? - ele erguei uma das sombrancelhas, enquanto isso Reficul riu.

– Eu não vou aceitar isso. Apesar da proposta ser muito boa, não vou simplesmente confiar em quem acabei de conhecer.

– Hu, não confia nem mesmo num amigo que conhece a anos.

– Não sei o quão ao fundo você foi para saber o que sabe sobre mim, mas não vou nem me aliar a você, nem seder o meu caderno.

– Não irá sedê-lo?

– Nunca.

Ryusaki riu.

– É, Beyond, acho que já chega de fingir, né? - disse Reficul.

– Também acho que sim, ha ha! Dá para saber o suficiente da perssoanlidade desses dois.

– Fingir?

– Já ouviram o suficiente, seu bando de defunto? - disse Beyond olhando pra trás.

De alguns cantos escondidos, saiu L, Zeta, Near, Antony, Matsuda, Aysawa, Mogi e Stephen. Além deles, Leo também apareceu. O tempo todo ele também esvametido nisso.

Eles estão vivos?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota: TAM TAM TAM!!!!! O próximo capítulo mostrará o que não foi mostrado! O que foi oculto para surpreendê-los nesse capítulo! Até a próxima, amigos o/