Aham, é amor escrita por Mark


Capítulo 6
Sozinhos em uma casa, parte 1


Notas iniciais do capítulo

Eu só devia postar capítulo novo no sábado, mas já tem gente que tá acompanhando a história, então resolvi trazer esse mais cedo pra vocês =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461362/chapter/6

PERCY (Point of View)

Ao abrir a porta, vejo uma linda garota de olhos cinza e cabelos loiros sorrindo um sorriso meigo, para mim.

– Oi. – ela falou, tímida.

– Oi. – falei, também tímido, colocando uma mão na cabeça enquanto tentava sair daquele transe.

Ela estava perfeita. Usava um vestido de seda claro, e seus cabelos loiros caíam sobre seus ombros. Seus olhos cinzentos me encantavam. Eles faziam um ótimo contraste naquele seu lindo rosto de fada. Ela simplesmente me enfeitiçava. Não sei o que é isso que eu sinto toda vez que a vejo. Talvez esse momento à sós sirva para nos aproximar mais, por que não a conheço ainda.

– Bom... Posso entrar? – ela perguntou e eu corei.

Quanto tempo eu fiquei assim, parado na porta apenas a observando?

– C-claro, desculpa. – falei desviando um pouco do caminho, dando espaço para que ela entrasse na casa, ela sorriu e entrou.

– Nossa, a casa tá bem arrumada. – ela disse – Seus pais saíram há pouco tempo né?

– Bem, sim. Mas... O que tem haver? – perguntei coçando a cabeça. Droga Percy, seu lento!

Ela simplesmente sorriu e sentou no sofá.

– Nada demais.

Droga. Nada demais... O que isso significa? Será que ela está me odiando por dentro? Como eu posso ser tão lerdo?!

– Que filme você quer assistir? – perguntei, enquanto me livrava daqueles pensamentos e pegava o controle da TV que estava no sofá.

– Você quem sabe. – ela disse, sem olhar para mim.

Isso é um bom ou mal sinal?!

Entenda: eu não sou do tipo de garoto de me apegar à uma garota só. De todas as garotas que já eu fiquei na vida, não mantenho contato com quase nenhuma. Foi só diversão. Eu nunca trouxe uma garota com quem eu já fiquei mais de uma vez aqui em casa. Nem apresentava-as aos meus pais. Mas Annabeth é diferente. Ela é especial. Por isso que eu não sei como agir quando estou com uma garota desse tipo! Ainda mais quando vou assistir um filme com uma!

– Você gosta de quê? – perguntei, olhando para ela e implorando para que ela olhasse para mim – Ação, aventura, terror?

– Que tal romance? – ela sugeriu.

Romance? Mas é claro! Garotas mais calmas, ou como diria meu avô, garotas para namorar, curtem filmes de romance! Como eu não pensei nisso antes?!

Comecei à procurar por algum filme desse gênero nos canais da TV, mas não estava conseguindo encontrar nenhum. Talvez por estar apertando o botão de mudar de canal com tanta rapidez que não dava nem pra ler os títulos dos filmes que estavam em exibição.

E aí a campainha toca.

– Quem será? – Annabeth olhou para mim apreensiva – Você chamou mais alguém?

– Não, deve ser o entregador de pizza. – falei, e ela sorriu timidamente, aliviada.

Por que será que ela ficou feliz ao ouvir que eu não havia chamado mais ninguém pra assistir um filme com a gente? Será que...

– Vai atender o entregador, eu fico aqui procurando o filme. – ela disse depois de alguns segundos, sorrindo.

Eu com certeza estava com minha cara de idiota, parado no meio da sala, enquanto tentava entender o que significava ela ter ficado feliz ao saber que assistiríamos à um filme, sozinhos.

Rapidamente assenti e entreguei o controle remoto em suas mãos. Fui até a porta, e como esperado, o entregador de pizza estava lá, parado, com cara de tédio. Acho que ser entregador não é uma profissão muito legal.

– Boa noite. – ele disse, com certeza forçadamente.

– Hm, boa noite. – respondi, enquanto contava o dinheiro e entregava nas mãos dele.

Tirei mais uma cédula do bolso e coloquei no meio do dinheiro da pizza que estava nas mãos dele, ele olhou para mim surpreso.

– Que tal se divertir um pouco com garotas mais tarde? Ser entregador deve ser difícil. – disse, apontando para cédula de cem dólares que havia colocado no meio das cédulas de cinco.

O cara abriu um sorriso tão grande, mas tão grande, que não dá pra descrever em palavras.

– Valeu, parceiro. – ele disse, me entregando a pizza – Precisando é só chamar, de boa?

– De boa. – disse, fazendo um ‘legal’ com o dedo polegar da mão direita.

Fechei a porta e levei a pizza até a mesa de centro da sala de estar. Annabeth, que pelo visto havia encontrado um filme de romance, olhava para mim, curiosa.

– Por que você demorou tanto lá? – ela perguntou.

– O cara não queria pegar as minhas cédulas de cinco. – disse, sentando no sofá – Disse que estavam muito velhas.

Ela sorriu.

– Entregadores. – falamos em uníssono.

– Vou pegar refri na cozinha. – falei – Você já achou o filme?

– Sim. – ela disse.

– E então? – perguntei, enquanto abria a caixa da pizza – O que vamos assistir?

– ABC do amor. – ela disse, olhando para mim.

– O QUÊ? – perguntei surpreso.

Não que eu não goste, pelo contrário, eu até achei legal quando vi o filme pela primeira vez, quando tinha uns... Sei lá? Oito anos?

– Se você quiser ver outra coisa, tudo bem... – ela disse, pegando o controle e quase apertando o botão para mudar de canal.

Fui até ela rapidamente e segurei sua mão.

– N-não é isso. Larga o controle. – falei – Vamos assistir o que você quiser.

Ela corou por eu estar segurando sua mão, e logo quando percebi, também corei, e separamos nossas mãos rapidamente.

– Eu vou pegar o refri. – falei, apontando para cozinha, e indo rapidamente até lá.

A única coisa que eu vi foi ela assentindo.

*****

ANNABETH (Point of View)

Cheguei na porta da casa dele, e toquei a campainha. Logo ele atendeu. Estava lindo, usava uma camisa social azul e bermudas. Seus lindos olhos verdes profundos me enfeitiçavam. E seus cabelos bagunçados davam à ele um certo charme.

– Oi. – falei, tímida.

– Oi. – ele respondeu, e me pareceu um pouco tímido também.

Ficamos ali, parados por algum tempo. Não sei ao certo quanto tempo, talvez um minuto ou mais. Não sei. O que será que ele está pensando?

– Bom... Posso entrar? – perguntei, olhando para ele.

Ele pareceu ter acordado para vida depois que eu falei, e logo corou.

– C-claro, desculpa. – ele disse, dando espaço para que eu entrasse, e assim o fiz.

Quando entrei naquela casa novamente, estava totalmente organizada.

– Nossa, a casa tá bem arrumada. – eu falei, olhando para todos os lados – Seus pais saíram há pouco tempo né?

– Bem, sim. Mas... O que tem haver? – ele perguntou coçando a cabeça. Parecia confuso... Ele ficava tão lindo confuso! Sorri e sentei no sofá, esperando que ele fizesse o mesmo.

– Nada demais. – respondi.

Ele ficou ainda mais confuso.

– Que filme você quer assistir? – ele perguntou depois de algum tempo, enquanto pegava o controle da TV que estava no outro sofá.

– Você quem sabe. – respondi disse, voltando à olhar para arquitetura da casa.

– Você gosta de quê? – ele voltou a perguntar, olhando para mim. Dessa vez eu olhei para ele, mas ainda com medo de me perder nos seus profundos olhos verdes – Ação, aventura, terror?

– Que tal romance? – eu falei. Ele assentiu e começou a mudar os canais da TV, mas estava passando por eles tão rapidamente que quase não conseguia ler os títulos dos filmes.

Então, ouvimos a campainha tocar. Rapidamente fiquei preocupada, será que Percy convidou mais alguém para assistir um filme conosco? Isso deveria ser apenas e, e ele e...

ANNABETH! O GAROTO NÃO É SEU NAMORADO, ELE PODE CHAMAR QUEM QUISER PARA ASSISTIR UM FILME COM VOCÊS! – minha mente me explicou. É verdade. Fiquei um pouco triste em pensar em Percy ter chamado outras pessoas para vir, mas eu não sou nada dele, apenas vizinha.

– Quem será? – perguntei olhando para ele, apreensiva – Você chamou mais alguém?

– Não, deve ser o entregador de pizza. – ele respondeu e eu sorri. Fiquei mais feliz depois que eu soube que ele não havia convidado mais ninguém, confesso.

– Vai atender o entregador, eu fico aqui procurando o filme. – eu disse depois de alguns segundos, sorrindo.

Ele assentiu embaraçado, e me entregou o controle remoto. Eu sorri, e comecei a procurar por algum filme de romance na TV.

Enquanto passava por vários canais, vi filmes com classificações +14, +16 e +18, até achei um legal, só que com cenas quentes, então resolvi tirar. Ele poderia pensar que eu sou apenas uma vadia que está aqui se entregando de bandeja para ele, e isso não ficaria bom.

Passei mais alguns canais, e em um desses, vi que o próximo filme que começaria em alguns instantes seria ‘ABC do amor’. Esse filme é muito fofo e romântico, eu gosto muito. É esse mesmo.

Esperei Percy voltar, ele estava mesmo demorando, mas logo ele veio até a sala e colocou a pizza sobre a mesa do centro.

– Por que você demorou tanto lá? – perguntei, e nesse mesmo instante notei que ele não precisaria me responder isso, pois não me devia satisfações. Odiei-me.

– O cara não queria pegar as minhas cédulas de cinco. – ele disse, sentando no sofá – Disse que estavam muito velhas.

Eu sorri.

– Entregadores. – falamos em uníssono.

– Vou pegar refri na cozinha. – ele disse instantes depois – Você já achou o filme?

– Sim. – eu respondi.

– E então? – ele perguntou, enquanto abria a caixa da pizza – O que vamos assistir?

– ABC do amor. – falei, olhando para ele.

– O QUÊ? – ele questionou, surpreso.

– Se você quiser ver outra coisa, tudo bem... – eu falei, pegando o controle e quase apertando o botão para mudar de canal.

Ele veio até mim tão rapidamente, que nem deu tempo para pensar. Pegou na minha mão, impedindo que eu mudasse de canal.

– N-não é isso. Larga o controle. – ele disse – Vamos assistir o que você quiser.

Corei e olhei para nossas mãos, juntas. Ele percebeu e também corou, e logo as separamos.

– Eu vou pegar o refri. – ele disse, e apontou para cozinha, indo rapidamente até lá.

Será que ele sente por mim o mesmo que eu sinto por ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo. Não esqueçam de deixar seus comentários =D