Nunca é tarde para dizer eu te amo escrita por Nath Nascimento


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461328/chapter/4

Enquanto elas esperavam o atendimento do rapaz, Jane caminhou pelo quintal da casa, cheirando plantas, olhando a decoração, até ser interrompido por uma mulher não muito alta, morena com vestimentas elegantes.

– Você que estapeou meu cunhado? – perguntou ela, seriamente.

– Sinto muito por isso, foi um engano terrível, eu... – tentou de justificar, mas a moça o interrompeu.

– Não se desculpe. Eu já estava para fazer isso. – revelou ela – Sou Amanda Brown.

– Patrick Jane. – cumprimentou-a educadamente – Por que queria estapear seu cunhado?

– Ele é um imbecil. Não sei como minha irmã o suportava. – explicou ela – Tudo o que ele queria era um cargo político.

– Então estamos falando de um interesseiro?! – comentou Jane.

– Sim. Ele pode ter enganado a todos, mas não a mim. Vai encontrar quem fez isso com a Jessika? – perguntou ela, tristemente.

– Pretendo. – respondeu ele - Como era o seu relacionamento com ela?

– Bom. Nós não nos víamos com muita frequência, estou sempre trabalhando com meu pai, mas quando nos encontrávamos era sempre divertido. – respondeu ela.

– Hum. Acredita que tenha sido uma tentativa de assalto mal sucedida? – questionou Jane.

– Sinceramente? Não. – revelou ela – Acho que foi um crime político.

– Por que algum político iria querer matar a filha de um concorrente? – estranhou Jane.

– Todos sabem que meu pai é ligado à família. Com a morte de um ente chegado ele desviaria seu foco do trabalho, perdendo votos na eleição deste ano. – explicou ela.

– Interessante. Algum palpite? – perguntou charmosamente.

– Brenda Smith. – respondeu ela com firmeza – Ela sempre quis o cargo do meu pai.

– Obrigado pela sua atenção. Entraremos em contato. – agradeceu Jane, voltando para dentro da casa – Já podemos ir? – perguntou ele ao ver Lisbon – Quero falar com o pai.

– Jura, você quer?! – ironizou ela – Pensasse nisso antes de bater no ferimento do rapaz.

– Eu já pedi desculpas. – lembrou ele.

– Quer saber Jane, agora eu estou com dor de cabeça. – informou ela – voltando para o atendimento ao Jonathan.

Alguns minutos passados e eles puderam voltar ao escritório. Kim e Lisbon estavam muito bravas com Jane. Jerry Brown havia ligado para Abbott pedindo a retirada de Jane do caso, mas, como de costume, o chefe conseguir contornar a situação, garantindo a permanência do consultor no caso.

– Alguma coisa Cho? – perguntou Kim.

– Sem arma do crime, sem digitais. A casa só tinha câmeras na parte da frente, o fundo que dá acesso à um muro não muito alto. Segundo o depoimento do noivo, o assassino saiu pela janela da cozinha, que dá nos fundos. – informou Cho.

– Vizinhos, pedestres, ninguém viu nada? – perguntou Lisbon.

– Não. – respondeu Cho, seriamente.

– Então não temos com o que trabalhar?! – concluiu Kim.

– Temos uma coisa. – chamou a atenção Jane – Enquanto vocês brincavam de enfermeiras com o noivo, eu falei com a irmã Amanda. – revelou ele em seu sofá – Ela me disse que o noivo é um interesseiro, que a irmã era uma boa pessoa e que acha que foi um crime político. Brenda Smith para ser mais exato. – concluiu ele.

– Pesquise sobre ela Jason. – ordenou Kim.

– Claro. – acatou o garoto.

– Hora do almoço, até mais tarde! – disse Jane, ameaçando deixar o escritório.

– Vamos falar com o pai da vítima. – disse Kim, caminhando seguida por Lisbon.

– Almoço adiado! – comentou Jane dando meia volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esses primeiros capítulos são focas no caso porque eu adoro escrever casos, mas não vai demorar muito para entrar no lado pessoal da história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca é tarde para dizer eu te amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.