Nunca é tarde para dizer eu te amo escrita por Nath Nascimento


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461328/chapter/11

Alguns segundos de silêncio pairaram no ar até que Marcus surgiu na porta do escritório, atraindo a atenção de ambos.

– Desculpe te incomodar, mas você esqueceu isso. – disse ele entregando-lhe o celular.

– Não precisava trazer aqui. Obrigada. – respondeu ela sorridente pegando o aparelho.

– Como vai Patrick? – perguntou ele, educadamente.

– Oh, você ainda lembra meu nome. – respondeu ele, bruscamente, pegando sua xícara para se sentar em seu sofá.

– Jane! – chamou a atenção Lisbon – Desculpe, ele deve estar de TPM hoje.

– Tudo bem, todo mundo tem um dia ruim. Ela fala bastante de você, é impossível esquecer seu nome. – explicou ele, simpaticamente, abraçando Lisbon pela cintura.

– Então ela fala de mim... – comentou Jane, olhando-a com certa malícia.

– Sim, o quanto você é infantil, irritante e mal educado. – esclareceu ela, fazendo-o rir.

– Na verdade eu vim aqui para mais uma coisa. – anunciou ele, retirando um papel do bolso e entregando para Lisbon enquanto Jane tomava o seu chá. Ela leu por alguns segundos e depois arregalou os olhos surpresa.

– Você foi transferido pra cá! – exclamou ela ao terminar de ler o papel, abraçando-o e fazendo Jane de cuspir o chá, surpreso.

– Ele o que?! – questionou Jane.

– O departamento de vocês chamou a atenção pela quantidade de casos fechados, precisavam de reforço e eu me ofereci. – explicou ele, deixando Jane sem reação.

– Quando vai começar? – perguntou Lisbon, empolgada.

– Amanhã. – respondeu ele, sorridente – Não é demais?!

– Claro, demais. – comentou Jane desanimado, enquanto o casal comemorava.

– Temos que comemorar, que tal jantar fora hoje? – propôs Marcus.

– Acho uma ótima ideia. – concordou Lisbon sorridente.

– Eu também acho. – intrometeu-se Jane.

– Jane, ele quis dizer eu e ele. – explicou Lisbon., sorridente.

– Sim, eu sei. - disse ele, pausadamente.

– Mas se quiser é muito bem-vindo. – comentou Marcus, surpreendendo Lisbon que o encarou.

– Então está marcado! – disse Jane, convencido.

– Eu preciso ir. Tenho que arrumar minhas coisas e preencher alguns papeis, você sabe como é.... Até mais tarde. – despediu-se ele, dando-lhe um selinho – Jane.

– Tchauzinho. – respondeu Jane, acenando sentado em seu sofá.

– Você sabe que eu te odeio do fundo da minha alma. – comentou Lisbon depois que Marcus se afastou.

– Se está mesmo ficando sério eu preciso conhecê-lo melhor. – explicou Jane, fazendo-a olhá-lo com os olhos apertados antes de virar as costas – Eu sei que me ama! – gritou ele, enquanto ela se afastava.

O dia passou rápido e sem muito movimento. Abbott convocou uma reunião para informar sobre a transferência de Marcus e todos aceitaram sem maiores problemas. Jane estava empolgado com o jantar daquela noite, ele iria finalmente conhecer de verdade o namorado de Lisbon.

– Vai mesmo jantar conosco hoje? – perguntou Lisbon com a esperança de que ele tivesse mudado de ideia.

– Vou. – respondeu ele, mudando sua atenção da revista de sudoku para Lisbon.

– Então, por favor, se comporte igual gente grande. Nada de truques, nem de conversas constrangedoras. – pediu ela.

– Deixa comigo. – disse ele, animado.

– Até mais tarde. – disse ela, ainda um pouco desconfiada.

– Até. – respondeu ele, sorridente.

Horas depois Jane chegava ao restaurante marcado. Lisbon e Marcus já tomavam sua bebidas quando ele se juntou ao casal.

– Está atrasado. – comentou Lisbon enquanto ele se sentava.

– É bom te ver também, Lisbon. – ironizou ele, fazendo-os rir – O que eu perdi?

– Só papo furado. – informou Marcus, que tinha seu braço apoiado no encosto da cadeira de Lisbon – Aceita um pouco de vinho? – ofereceu ele.

– Por favor. – disse ele, estendendo-lhe o copo – Então... Está empolgado com a transferência?

– Muito. Vai ser ótimo trabalhar com a Teresa. – respondeu ele, servindo Jane.

– Eu não ficaria tão empolgado. Saiba que irá trabalhar o dobro. E a Lisbon é uma grande distração para nós homens... – comentou ele.

– Era disso que eu estava falando. – lembrou Lisbon, chamando a atenção de Jane.

– Ele não está constrangido, está? – questionou Jane.

– Não. Acho que tem razão, qualquer um se distrai com uma mulher tão linda. – concordou ele beijando a testa de Lisbon, surpreendendo Jane.

– O que ela disse sobre mim? – perguntou Jane, tomando um gole de seu vinho.

– Que você causa muitos problemas, mas que é muito importante para a equipe. Que passou por momentos muito complicados, mas hoje está livre de tudo. – contou ele, também degustando a bebida.

– Então ela não contou a história completa. Acha que sou casado? – perguntou ele.

– Sim. Está de aliança. – estranhou ele.

– Pois é, longa história, mas eu não sou mais casado. Sou solteiríssimo. – esclareceu Jane, deixando Marcus um pouco desconfortável – Minha esposa foi assassinada e eu cacei o assassino por mais de dez anos até encontra-lo e mata-lo.

– Nossa! – disse ele, surpreso, afrouxando um pouco o nó da gravata – Teresa não me contou nada disso. – comentou ele, um pouco inquieto.

– Mas sou inofensivo, não se preocupe. – brincou ele enquanto Lisbon lhe lançava um olhar furioso.

– Vamos mudar de assunto. – interrompeu Lisbon – Estamos aqui para comemorar.

– Exato. Um brinde! – anunciou Jane erguendo seu copo – À transferência de Marcus!

– À transferência. – disseram respectivamente, batendo os copos.

– Vou ao banheiro. – informou Marcus, levantando-se.

– O que diabos está fazendo? – questionou Lisbon quando Marcus se afastou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca é tarde para dizer eu te amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.