Harry Potter - A História de Ellie escrita por Bia


Capítulo 21
Terceiro Ano em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Palavras em negrito são do livro.

xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461237/chapter/21

–Ellie – Ellie ouviu Lilá chamar – Wood mandou te chamar.

–Fala que eu já vou.

Ellie se levantou da cama, se sentindo tonta, o travesseiro estava molhado de tanto chorar, ontem tinha sido o pior dia de sua vida. Assim que voltaram de Hogwarts, Harry fez o favor de continuar a olhar com repugnância.

–Ell – ouviu Hermione dizer, a loira acabou dando um sorriso pensou que Hermione também estava brava com ela – você está bem? Harry está se sentindo péssimo pelo jeito que lhe tratou.

–Pois não devia – Ellie começou a se arrumar– eu mereço.

–Não merece não – Hermiona abraçou a loira – nada disso é a sua culpa, Harry foi egoísta e eu também, deve ter sido difícil descobrir que seu pai é Black, quero dizer, eu sei o quando você esperava para conhecê-lo.

–Foi – Ellie disse se separando do seu abraço – como Harry descobriu?

–Ouvimos os professores e Fudge falarem a respeito, não me orgulho disso.

–Fico feliz de agora você saber, quer dizer, poder falar sobre isso sem ser com Minerva e Wood.

–Sou toda ouvidos – ela deu um sorriso amigável – mas é melhor você descer, tem muita gente querendo falar com você, mas primeiramente é bom você falar com o Harry.

#

–Harry – Ellie se sentou ao seu lado.

–Ellie me desculpa mesmo.

–Não tem que se desculpar, eu estou feliz por você estar falando comigo.

–Ell voce é minha amiga – Ellie sentiu uma insegurança em sua voz – não poderia te culpar por algo que você não tem culpa, só queria que tivesse me contado.

–Eu não podia sinto muito.

–Eu sei que não.

–Nossos pais eram amigos, antes de tudo isso, engraçado né?

–Sim, vai ver que é por isso que eu me sinto tão próximo a você – ele falou rindo, mas logo a sua cara tomou tom avermelhado – Ell tenho que encontrar com Rony, até logo.

Dizendo isso saiu correndo de lá. Ellie continuou o seu caminho para falar com Wood encontrou Draco o meio do caminho, tinha até esquecido do sonserino que antigamente era simpático com Ellie, mas depois que descobriu que a menina era “trouxa” nunca mais dirigiu uma palavra á ela, não que Ellie se importasse.

Ele á olhou, e por um momento soltou um sorriso, mas logo se transformou em algo de repugnância, Ellie apenas sorriu de volta e continuou o seu caminho. Até que sentiu algo puxando seu braço.

–Ellie – era Draco.

–Oque foi? – a loira perguntou fazendo pouco caso

–Está tudo bem?

–Você está me perguntando se está tudo bem? Mesmo?

–Eu só queria saber.

–Está tudo bem Draco – Ellie se soltou – agora se não se importa vou ir falar com o Wood.

–Está saindo com o Wood? – ele fez uma cara de descrença.

–Algum problema? Ele não para de falar comigo pelo simples fato de eu ser trouxa.

–Desculpa por isso – ele parecia sincero – mais é complicado, minha família não tem uma ideia muito boa de nascidos trouxas.

–Você não falou sangue-ruim – me surpreendi com isso.

–Algum problema?

–Eu sei que você chama os nascidos trouxas de sangue-ruim Draco.

–Mas eu não quero lhe ofender Ellie.

–Mas ofende á Hermione – coloquei ás mão na cintura.

–É diferente – ele parecia incomodado.

–Porque é diferente?

–Ellie – a loira ouviu alguém chamar no fim do corredor era Jorge.

–É melhor eu ir – Draco já tomava distancia – outra hora a gente conversa.

–Eu vou cobrar – Draco apenas deu um sorriso de lado.

–Draco te fez alguma coisa? – Jorge parecia preocupado.

–Relaxa ruivo, estávamos só conversando.

–Sei – ele ainda não parecia satisfeito.

–E como vai os NOM’s ?

–Não queira saber – Ellie riu – até não fui para Hogsmead no fim de semana, perdi alguma coisa?

–Você nem imagina – Ellie falou baixinho.

–Que? – ele perguntou interessado.

–Nada não, am só dei umas voltas com Wood.

–Você foi com o Wood?

Só então Ellie parou para me tocar, Jorge não sabia que Ellie e Wood estavam juntos, mas Ellie não estava nem um pouco a fim de contar a ele, por algum motivo á incomodava o fato de Jorge saber sobre isso.

–Fui – respondeu fazendo cachinhos em seu cabelo com quem quer mudar de assunto.

–Ell – Jorge parou em sua frente, parecia que ele ia dizer algo, mas então perdeu a coragem.

–Jorge! – ouviu alguém no fundo chamar – Foi você que colocou rãs no banheiro feminino da Corvinal.

Jorge rolou os olhos, e sibilou um “Estou ferrado” para Ellie.

–Qual é Percy, você realmente acha que tudo de ruim que acontece nessa escola é culpa minha?

–De você e Fred – Falou Percy,Ellie não se aguentou e começou a rir, Jorge a empurrou

–Não está ajudando – ele falou em estridente.

Ellie apenas continuou rindo.

#

O natal passou correndo para Ellie, tinha permanecido em Hogwarts assim como os Weasley, Hermione e Harry, Wood fora viajar com os avós, Ellie se sentiu grata por isso, não queria ter que dividir atenções entre ele e Jorge. Estava difícil para Ellie esconder sobre o relacionamento para Jorge e Fred, ainda mais quando Fred vinha com bombardeamento de perguntas para cima de Ellie.

–Você já beijou Ell? – Fred perguntou com uma voz de juiz fazendo Ellie cuspir todo o seu suco.

–Está maluco? – Ellie reparou que ás pessoas que estavam na mesa da Grifnoria começaram a prestar atenção na conversa. Jorge a encarava esperando por uma resposta e Harry só os olhava pelo canto do olho.

–Pela sua reação, já deve ter beijado – concluiu Fred.

–Você já beijou Ellie? – Jorge parecia bravo.

–Não interessa á nenhum de vocês – todos voltaram a olhar aos seus pratos menos Fred que ria da loira, e Jorge que ainda olhava zangado.

–Quem você beijou? – Fred perguntou.

–Eu disse que já beijei?

–Você disse que não beijou? – rebateu Fred.

–Não tenta – a loira voltou a colocar suco em seu copo.

–Pode nos contar somos os seus melhores amigos – Fred parecia sério.

E eles eram mesmo, Ellie não via problema em contar a Fred, mas o mesmo contaria ao Jorge mais então é aí que mora o problema.

–Não me sinto á vontade falando sobre isso com vocês – eles já estavam sussurrando.

–Foi com o Wood – Ellie se assustou com o que Jorge dizia – naquele dia em Hogsmead?

A menina congelou.

–Na verdade foi antes – Ellie queria enfiar sua cara num buraco e tirar só depois de vinte anos.

Mas antes que pudesse fazer isso, Jorge saiu empurrando a cadeira e batendo os pés para fora do salão comunal, Fred apenas revirou os olhos e foi atrás do irmão.

#

–Não tem porque ele ficar bravo – disse Ellie mais uma vez irritada – não é da conta dele quem eu beijo, e ele não tem que parar de falar comigo por conta disso! – Hermione ia começar a falar, mas Ellie logo a cortou – E você nem veia defender ele Hermione!

–Ell – começou Hermione com toda a calma do mundo – em primeiro eu não ia falar nada sobre isso, porque você já falou disso umas mil vezes, meu Merlin – exclamou Hermione após derramar tinta em seu pergaminho.

–Mione – Ellie se sentou ao lado da morena – não acha que está tento aulas de mais?

–Não, eu dou conta.

–Harry e Rony não desconfiam?

–Não, creio que não – Hermione se virou para loira – sábado tem jogo você vai?

–Não sei ainda.

–É por causa de Jorge?

–Tenho medo dele acerta um gole de proposito em Wood – a loira parecia séria.

–E como vai com Wood? – comentou Hermione em quanto começa de novo o dever de astronomia.

–Ele tem estudado muito, por conta dos NIEM’s, mas sempre que dá ficamos um tempo juntos.

–Tem noticia do seu pai? – Hermione perguntou num sussurro.

–Minerva nunca mais tocou no assunto – então Ellie se lembrara de algo – Hermione! – berrou a garota fazendo a bibliotecária chamar a atenção de ambas – você fez com que confiscassem a vassoura do Harry!

–Ah, não até você – Hermione parecia chateada – Rony e Harry não estão mais falando comigo, mas eu não tive a intenção, e se a vassoura estivesse enfeitiçada com algo perigoso? Harry poderia se machucar.

–Que saco Hermione – Ellie esbravejou – Você tem noção que é a melhor vassoura do mundo? E Harry a teve nas mãos durante algumas horas, até você tirar dele.

#

Ellie estava ansiosa sobre rever Wood, o garoto chegou logo após o natal com um sorriso escancarado falando como tinha sido incrível as suas férias e sobre o seu possível time após deixar Hogwarts, oque deixou Ellie para baixo.

–Viu Harry? – ambos andavam abraçados para dentro do salão comunal da grifnoria – preciso muito falar com ele

— Teve um bom Natal? — perguntou ele junto a Ellie que estavam abraçados, Harry sentiu seu estomago revirar, e, em seguida, sem esperar resposta, se sentou, baixou a voz e disse: — Andei pensando durante o Natal, Harry. Depois da última partida, entende. Se os dementadores forem ao próximo... Quero dizer... Não podemos nos dar ao luxo de você... Bem...
Olívio parou, parecendo constrangido.
— Já estou cuidando disso — falou Harry depressa. — O Profº. Lupin prometeu que me ensinaria a afastar os dementadores. Devemos começar esta semana. Ele falou que teria tempo depois do Natal.
— Ah — respondeu Olívio, o rosto se desanuviando. — Bem, nesse caso... Eu não queria realmente perder você como apanhador, Harry já encomendou uma vassoura nova?
— Não.
— Quê! É melhor você se mexer, sabe, não vai poder montar aquela Shooting Star contra o time da Corvinal!
— Ele ganhou uma Firebolt de Natal — disse Rony.
— Uma Firebolt? Não! Sério? Uma Firebolt de verdade?
— Não precisa se excitar, Olívio — disse Harry deprimido.

*— Hermione fez o favor de contar a McGonagall – Disse Ellie irritada.
— Não está mais comigo. Foi confiscada. — E explicou tudo sobre a Firebolt e como estava sendo verificada para saber se fora enfeitiçada.
— Enfeitiçada? Como poderia ter sido enfeitiçada?
— Sirius Black — disse Harry, cansado. — Dizem que ele está querendo me pegar. Então McGonagall calculou que poderia ter me mandado a vassoura.
Descartando a informação de que um assassino famoso estava atrás do seu apanhador, Olívio disse:
— Mas Black não poderia ter comprado uma Firebolt! Ele está fugindo! O país inteiro está à procura dele! Como é que iria simplesmente entrar na Artigos de Qualidade para Quadribol e comprar uma vassoura? – E então Wood deu uma olhada a Ellie querendo ver a reação da garota – Não acha que seu pai comprou a vassoura, acha?

— Sirius? – corrigiu a menina – não vejo o motivo, ah não ser querer matar Harry para que Voldemort retorne – Wood a olhou abismado – de qualquer forma foi bom Hermione se prevenir.
— Eu sei, mas ainda assim McGonagall quer desmontá-la...
Olívio empalideceu.
— Vou falar com ela, Harry — prometeu. — Vou chamá-la à razão... Uma Firebolt... Uma autêntica Firebolt, no nosso time... Ela quer que Grifinória ganhe tanto quanto nós... Vou fazê-la ver o absurdo. Uma Firebolt...

– Acho que Wood encontrou uma nova namorada – comentou Ellie mais para si do para os outros.

#

–Harry! – Ellie parecia irritada – mais que ideia de girico foi essa de ir falar com Lupin sobre o Sirius!?

–Como sabe?

–Lupin veio me questionar, perguntou se eu tinha contado algo, e o pior Dumbledore e Minerva também! Harry é sério, não pode passar na cabeça deles que você sabe de algo!

–Desculpa Ellie – Harry também estava irritado – mas eu queria saber um pouco mais sobre Sirius, você poderia me contar algumas coisas não?

–Eu já te contei tudo oque eu sei Harry – a menina se sentou na poltrona a sua frente, só os dois estavam no salão comunal, era fim de tarde – Não me contaram praticamente nada, só que eu devo pensar no meu pai em como ele era antes, mas eu não sei como ele era antes.

–Por isso que eu fui falar com o Lupin – Harry disse esperançoso.

–Não adianta já tentei – a loira se jogou na poltrona – ele não fala nada, a não ser que ambos eram muito próximos como irmãos, e que não entende o porquê de tudo isso. Mas toda vez que eu toco no assunto ele fica nervoso muito nervoso.

–Por quê?

–Não faço ideia.

O tempo passou correndo, Grifnoria havia ganhado o jogo contra Corvinal graças a grande atuação de Harry. Rony e Hermione não se falavam mais, porque segundo o garoto bichento tinha matado perebas.

#

–Ok você não vai me ignorar mais, já se passaram dois meses Jorge! – o ruivo continuou a brincar com a sua varinha que fazia descer pétalas em Ellie – Eu sei que você está me ouvindo, e pare de fazer chover pétalas, eu sou alérgica.

–Foi mal – disse ele, que começou a fazer chover sementes.

–Jorge eu não te fiz nada!

–Não me fez nada? – Ele a encarou bravo, a menina se assustou e voltou a se encostar-se à cadeira.

Wood entrou no salão acompanhado de Harry, Ellie deu uma última olhada a Jorge que ainda brincava com a sua varinha e foi ao encontro do namorado e do amigo.

–Oque queria com Jorge? – Wood perguntou enquanto a puxava para o seu lado e encarava o ruivo sentando um pouco a frente.

–Queria conversar mais pelo jeito ele não quer – Ellie não entendia todo esse alvoroço entre Jorge e Wood.

–Melhor assim – Wood continuou.

–Porque melhor assim? Wood ele é meu amigo – Ellie olhou abismada para Wood.

–Ele quer ser mais que amigo Ellie – Wood á encarava expressivo, e Harry apenas escutava com os punhos fechados.

Hermione passou por lá como um jato, estava ignorando a todos havia um tempo, conversava com Ellie apenas quando a loira ia se encontrar com a morena na biblioteca e muitas vezes, ouvia Hermione reclamar de Rony “Ele acha que bichento matou perebas, bem se matou, bichento fez um bem a humanidade, aposto que Ronald não limpava aquele rato nojento”. Ellie apenas saiu do aperto de Wood, e foi encontrar Mione que sentava isolado de todos, bem na ponta da mesa da grifnoria.

–Ok – ela se sentou ao seu lado – não dá mais para você ignorar a todos.

–Eu posso sim ignorar a todos, Harry escolheu a ficar do lado de Rony.

–Eu odeio isso sabia pessoas que simplesmente ignoram umas as outras.

–Jorge não voltou a falar com você ainda?

–Não, e Wood não quer que eu volte a falar com ele, ele disse que acha melhor.

–É obvio que ele acha melhor Ell, Jorge gosta de você.

–Não sei de onde você tirou isso – Ellie a olhava incrédula.

–Qual é Ell – Hermione se colocou de frente a menina – Jorge gosta de você desde o primeiro ano, só você não percebeu ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gosto desse cap, e espero que vocês gostem.
REVIEWS por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter - A História de Ellie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.