Sinal escrita por Universo das Garotas


Capítulo 33
33º Capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461068/chapter/33

33º Capítulo – Beatriz

33º Capítulo – Beatriz

Se eu dissesse que não estava nervosa eu estaria mentindo. Estava ansiosa com o anúncio do único comprador. Colocar essas ações na bolsa não parecia mais ter sido uma boa ideia mas foi a vontade testamentária de meu pai que prevaleceu e portanto, eu só poderia aceitar a situação.


Olhava no rosto de cada um dos presentes na reunião e não conseguia identificar o possível novo sócio. Ele teria em suas mãos um grande peso e controlaria sozinho mais de um quinto do total das ações da companhia. Sem falar que se ele votasse favorável a proposta de Anne, teríamos um impasse de 49% a favor e 49% contra.e eu dissesse que não estava nervosa eu estaria mentindo. Estava ansiosa com o anúncio do único comprador. Colocar essas ações na bolsa não parecia mais ter sido uma boa ideia mas foi a vontade testamentária de meu pai que prevaleceu e portanto, eu só poderia aceitar a situação.

Mas nenhuma pista estava sendo dada, e enquanto Anne não terminasse a leitura de novas diretrizes nós não desvendaríamos aquele mistério. Fred tentou me tranquilizar mas os pelos da minha nuca estavam arrepiados com a possibilidade de um empresário inescrupuloso ter adquirido parte da companhia do meu pai.

Nesse momento Anne endireitou-se na cadeira e olhou para cada um dos presentes. Olhando na minha direção ela falou tranquilamente:

– Sr. Frederico Costa, gostaria de opinar sobre os temas propostos para votação?

Como, eu ouvi direito o que ela disse? Frederico seria um bom consultor mas ele não tinha algum direito de opinar naquela reunião. Somente por educação ela devia ter perguntado mas como regra aquela deveria ser uma pergunta feita apenas diretamente a um representante de ações. Não resisti e logo comentei:

– Obrigada Anne mas Frederico está me acompanhando. Qual objetivo dessa questão? Precisamos encerrar e anunciar logo o novo acionista.

– Exatamente Ana Beatriz. Foi por isso que questionei o novo acionista sobre sua posição sobre os assuntos discutidos.

Eu olhei na direção de Frederico para ter certeza do que eu tinha entendido. Ele manteve o olhar e apenas confirmou suavemente com a cabeça. Eu segurei por minutos o ar que eu estava prendendo e quando soltei foi com um forte suspiro. Isso não podia ser verdade. Frederico era o novo acionista?

– Sra. Anne Roch, agradeço a cortesia mas como regra só poderei votar a partir do próximo mês, após a aquisição das ações. No entanto, apesar de ser favorável a expansão não vejo como um boa estratégia nesse momento para a companhia. A propósito compartilho sua ideia de contratos por prazo determinado serem vinculados aos lucros projetados mas apenas sobre expansão com impactos mínimos. Essa claramente tem forte impacto. Quanto ao resto, concordo com a votação.

E olhou pra mim com essas últimas palavras.

– Sendo assim, encerro essa reunião. É um prazer sua inclusão nos quadros societário dessa empresa, Sr. Frederico – disse isso fazendo uma reverência na direção de Fred - esse tema de expansão será novamente apreciado após um reformulação nas questões de base. A marca será portanto alterada, com a nova impressão de todos os anúncios da CEM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sinal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.