O Retorno de Alduin escrita por jpramos


Capítulo 5
O Necromante


Notas iniciais do capítulo

Eragon e Valérica chegaram no castelo do necromante, porém essa armadilha mortal terá seu preço, quanto vale a vida de um inocente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460961/chapter/5

–Tem certeza que é aqui?

–Sim, ouvi falar desse necromante a muito tempo, dizem que ele era arque-mago do Colégio de Wintherhold, mas após descobrir a necromancia, ele ficou obcecado com ela, ele prendia as almas de magos aprendizes em gemas de alma, depois as usava para aumentar seu próprio poder, mas quando ele foi descoberto, foi expulso do colégio e o novo arque-mago Savus Aren assumiu, após sua expulsão ele se escondeu em algumas ruínas perto de Riften.

Eragon e Valériva estavam em frente as ruínas de um enorme castelo , o portão da frente havia sido derrubado por algo grande e a torre norte havia sido derrubada

–Esse forte era usado pela resistência na época da Guerra dos Dragões, pelo jeito ele foi atacado e abandonado -disse Valérica

–Vamos achar logo esse necromante , é só uma questão de tempo, antes que Alduin tente completar seu plano.

Quando eles passaram pelo portão, viram que o castelo era muito maior do que eles esperavam, tinham diversas portas e uma gigantesca escada em espiral até o topo do castelo, no teto havia um enorme candelabro feito de um metal negro e velas que emanavam um fogo vermelho, no chão, havia um enorme tapete bordado, meio queimado, e nas paredes, bandeiras negras, parecendo que foram queimadas por fogo, em um dos cantos, havia um esqueleto de um soldado de armadura, ossos negros, ainda segurando uma espada.

–Vamos,ele provavelmente esta na sala do trono- falou Valérica

Então, eles subiram pelos enormes degraus que levavam até a sala do trono,chegando no topo das escadas, eles viram um enorme corredor, no final, uma enorme porta de madeira e aço,de ambos os lados do corredor, haviam enormes estátuas de ferro, em forma de humanos de armadura , que carregavam machados gigantescos.

Rápido, aquela deve ser a porta para a sala do tron...

Valérica foi interrompida por um enorme estrondo,então, as enormes estatuas começaram a se mover e a atacar os dois.

Uma delas tenta cortar Eragon ao meio, só que ele pula por cima do machado e corta a o cabo ao meio, fazendo a parte da lâmina cair e quando outro tenta esmagá-lo com o pé, Valérica o atinge com uma flecha paralisadora e a estátua fica imóvel e caindo no chão se quebrando em pedaços.

–Rápido!!!-grita Valérica, -Temos de chegar a porta!!!

Ambos começam a correr em direção ao final do corredor, enquanto as estátuas os perseguem ,elas eram bem rápidas para estátuas de 5 metros de altura, percebendo a proximidade, Valérica atira uma flecha em chamas atrás deles, que cria uma parede de fogo, porém isso não para as estátuas, então de repente, uma enorme estátua de 9 metro aparece e bate com um enorme martelo no chão gerando uma força que faz um enorme buraco no chão e jogando Valérica e Eragon pelos ares e fazendo-os baterem na parede e os deixando inconscientes

........................................................................................................................

Quando Eragon acorda, ele está em uma enorme sala, com um tapete vermelho sangue, diversas tochas e bandeiras estavam nas paredes, janelas com imagens das divinides do Panteão Élfico, enormes estátuas de aço seguravam o teto, no centro, duas estatuas de ouro puro de 9 metros usando enormes martelos guardavam um trono de aço negro, com diversas escrituras em nórdico antigo, sentado nele, havia um ser alto, usando as roupas de um arque-mago, porém elas pareciam estragadas, seu rosto não era visível, pois ele usava uma máscara, parecida com aquelas usadas pelos padres do culto dos dragões, usava luvas e botas douradas, pareciam ser partes de uma armadura élfica

–O que faz em meu castelo dovahkiin?-diz o ser, com uma voz estrondosa

–Como você sabe quem eu sou?-responde Eragon

–Venho te observando desde que entrou em meus domínios, você e aquela bela Elfa da Floresta

Eragon nem havia percebido antes, mas Valérica havia sumido.

–Onde ela esta?!-grita Eragon

–Não se preocupe ela está bem, está escondida nas entranhas de meu castelo, e para acha-la, terá de passar por um desafio.

–E qual seria esse desafio?

–Como sabe, sou um mestre em necromancia e em aprisionar almas e tenho um fraco por almas raras, quanto mais rara a alma, mais força há nela.

–Continue- falou Eragon ,já com um olhar de curioso

–Então, quero que pegue uma alma especialmente rara, quero que você pegue para mim a alma do último Dwemer

–O quê?-exclamou Eragon- Mas, isso é impossível, eles desapareceram á muito tempo atrás

–Não, ainda há um ultimo, ele vive em uma cidade flutuante no meio do mar.

–Mas se ele mora em uma cidade flutuante, como vou chegar lá?

–Não se preocupe, fique parado e eu o levarei lá

A última coisa que Eragon se lembra é de uma esfera roxa indo em sua direção então reaparecendo em frente á um portão de metal de cor dourado e bronze.

–Então, é só pegar a alma desse Dwemer ,entregar ao necromante, pegar a Valérica , fazer ele nos levar a Oblivion, achar Martin Septim, achar o Amuleto dos Reis, falar com Akatosh e impedir Alduin de destruir o mundo...Bem,parece fácil.

Então ele entrou na cidade pelos portões e viu que no final dela havia uma enorme torre.

–Bem, se eu tivesse que chutar, diria que ele esta ali

..................................................................................................

A cidade tinha um forte sistema de defesa, o caminho para a torre era guardado por bestas automáticas, centuriões e outras maquinas, com certeza, quem construiu essa cidade era um especialista, a cidade tinha muitas torres e caminhos, era quase impossível não se perder naquele lugar.Se não tivessem máquinas assassinas rondando a cidade, ela até que seria bonita, com seus diversos tons de dourado metálico e arquitetura avançada, porém Eragon não tinha tempo para apreciar a vista, tinha de chegar a torre para salvar Valérica, e tinha de roubar a alma daquele Dwemer para fazer isso, do tempo que ele havia estado com Valérica, ele começou a gostar de estar ao lado dela, um sentimento que ele nunca tinha sentido por ninguém.

–Ótimo, já estou perto da torre

A torre era bem maior de perto, tinha diversos desenhos e vapor saindo de dentro.

–é melhor eu entrar e acabar logo com isso

Então ele entrou pelo portão principal para dentro da torre.

................................................................................................................

–Espero que o seu namorado me consiga o que eu quero-disse o necromante -ou eu vou ter de ficar com você

–Vai pro inferno- disse Valéria- Me solta pra eu poder arrancar a sua cabeça

–Calma ai bela elfa, nós temos muito tempo- disse ele agarrando no seio dela.

–Me solta, seu maldito, quando eu botar as minhas mãos em você!-exclamou ela

...................................................................................................................

A parte de dentro da torre era um enorme salão, de um lado , havia uma escada que levava pra os lados superiores da torre, no centro havia um enorme buraco e uma aponte, do outro lado da ponte, havia uma escada, no topo desta escada, havia um homem de armadura dourada, com um enorme escudo e uma espada, uma armadura dwarfica completa, o homem se virou, estava sem o capacete, tinha grandes olhos, orelhas longa e uma espessa barba negra cacheada e uma pele branca.

–Quem é você?-Falou o homem

–Eu sou aquele que veio para roubar a sua alma- respondeu Eragon

–Venha aqui um minuto garoto- Disse o homem

Eragon então, atravessou a ponte, ele viu que a fenda era muito profunda, ele conseguia ver as nuvens abaixo deles.

–Sabe por quê eu construí esta cidade?-pergunta o homem- Eu a construí para me afastar do infame passado de minha raça, começar novamente, mas, pelo que parece ele me persegue, se você vai pegar minha alma apenas me deixe dizer adeus para minha filha.Kirma, venha aqui!

Então, uma pequena garota apareceu, parecia ter 7 anos de idade, cabelos brancos e longos, pele clara e grandes olhos verdes.

–Sim papai, você me chamou?-perguntou a garota

–Filha, eu vou ficar fora por algum tempo, enquanto eu estiver fora, quero que cuide dos autômatos por mim, o.k.

Então, a garotinha começou a chorar.

–Não, filha não chore, isso acontece, venha aqui , me de um abraço

Eles se abraçaram e a garota parou de chorar, o homem se virou e falou para Eragon:

–Pode fazer, mas que seja rápido.

Então, Eragon tirou a espada da bainha e a apontou para o pescoço do elfo, se preparando para dar o golpe derradeiro...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A ai, o que acham que o dragonborn irá fazer, descubram no próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Alduin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.