O Retorno de Alduin escrita por jpramos


Capítulo 4
Respostas


Notas iniciais do capítulo

Você verá neste capítulo as respostas da volta de Alduin e o inicio da aventura para impedir a destruição do mundo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460961/chapter/4

–Você não o tinha derrotado á 15 anos atrás?

–Sim, mas eu não absorvi a alma dele,eu tinha suspeitas que isso aconteceria, mas eu achei que levaria anos, que eu morreria de velhice antes de ver aquele dragão voltar.

Valérica e Eragon estavam cavalgando a horas, seus cavalos já estavam ofegantes , mas eles não podiam parar, tinham de ter suas respostas, como Alduin voltou em tão pouco tempo?,Por quê o Dragonrend não funcionou? E quais eram aquelas criaturas que ele invocou, apenas Paarthurnax saberia as resposta, então não tinham tempo para parar.

................................................................................................................

O frio no topo da montanha era intenso, quase nenhuma criatura conseguia viver lá , mas isso não era problema para Paarthurnax, ele havia vivido lá desde o final da Guerra dos Dragões na 1ª era, depois de séculos enfrentando aquela temperatura, ele já devia ter se acostumado, mas aquele dia até ele parecia estar congelando, havia algo estranho no ar, algo maligno e seu pensamentos se confirmaram quando Eragon chego ofegante no topo da montanha

–Mestre, temos um sério problema, Alduin retornou

–Eu já havia percebido que havia algo de errado.

–Mas não é só isso, há algo de diferente, ele está mais forte.

–Como você percebeu isso?

–Nós estavamos em Whiterun quando ela foi destruida,eu tentei usar o dragonrend nele, mas não funcionou então ele conjurou criaturas, que massacraram a população, eu...eu...não pude fazer nada.

–Acalme-se dovahkiin, não foi sua culpa, o único culpado é Alduin, e você irá derrota-lo novamente, assim como já o derrotou uma vez

–Mas como, meus shouts não funcionam nele.

–Interessante, e você também disse que ele conseguiu invocar criaturas, como eram elas?

–Enormes criaturas, com rostos desfigurados, enormes asas, vestiam armaduras negras e usavam foices que arrancavam as almas das pessoas.

–humm...Essas criaturas me lembram dos servos de Akatosh.

–Servos de Akatosh- Diz Valérica surpresa-Os antigos guerreiros seguidores de Akatosh.

–Quem são eles?- Pergunta Eragon

–Eles são a primeira tentativa dos deuses de criar a raça humana, Akatosh foi o primeiro a tentar, ele pensou em fazer o homem parecido com os dragões, sua primeira criação, mas algo deu errado, então ele os baniu do mundo e passou a tarefa de criar o homem para outros deuses.

–Exatamente, você parece ser uma grande conhecedora da história do homem

– Quando eu era uma criança, não tinha muitos amigos, então minhas únicas diversões eram praticar com o arco e ler livros.

–Fique junto desta dovahkiin, ela será de grande ajuda no futuro

–Mas se eles foram banidos, como Alduin conseguiu usa-los?

–Só há uma explicação, todos esses poderes, seu renascimento em tão pouco tempo, apenas um ser poderia ter feito tudo isso, meu pai, Akatosh.

Eragon e Valérica se entreolham,estavam perplexos, como poderia uma deidade benevolente ajudar o destruidor de mundos.

–Mas, por quê ele faria isso?

–Isso vocês terão de perguntar a ele próprio.

–Como?

–O único meio de se comunicar diretamente com uma deidade, seria por meio de um de seus artefatos, para falar com Akatosh, vocês precisarão do Amuleto dos Reis,assim que o encontrarem,deverão destruí-lo, para fazer isso,deveram usar um objeto daedrico, mais especificamente, a clava de Molag Bal, príncipe da submissão.

–E onde podemos achar o amuleto?

–Ele foi perdido a muito tempo, o único que poderia saber sua localização, seria o Imperador Martim Septim, ultimo imperador da dinastia Septim,porém ele se sacrificou para acabar com a crise de Oblivion.

–Então, não há meio de encontra-lo

–Há um meio, quando ele se sacrificou, sua alma ficou presa em Oblivion e o único meio de encontra-la, seria entrando em Oblivion e procura-la em cada um de seus reinos

–Então, precisamos de um meio de entrar em Oblivion seria por meio de um dos portões, porém o único meio de achar um, seria por um necromante nos ajudando.

–Não se preocupe- disse Valérica- eu conheço um que pode nos ajudar, mas por um bom preço.

–Onde ele vive?

–Perto de Riften, em uma velha ruína.

–Temos de encontra-lo

–É uma longa jornada.

–Boa sorte dovahkiin, espero que consiga parar Alduin novamente.

Então, Valérica e Eragon partiram para buscar o necromante que os ajudaria a abrir os portões de Oblivion e a encontrar a alma do imperador


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai o que acharam, postem nos comentários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Alduin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.