Dois amores, uma escolha. escrita por Fernanda Prediger


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460862/chapter/4

– Hum ta bom, voltem a fazer o que estavam fazendo então, e sem muita conversinha.

– Claro professora – falei.

A aula ocorreu normalmente bem.

Quando a aula acabou, eu, Marci, Luna e Helena fomos para a sala comunal da Corvinal, e quando chegamos, tive que ir falar com a Marciele.

– Então me conte, o que está acontecendo com você e com o João? – Não consegui esconder minha curiosidade.

– Bom, por enquanto nada de mais, ele me convidou para eu ir ver ele jogar no jogo de Quadribol hoje. – Falou Marci despreocupada.

– Huuuum ta bom – Falei com uma certa desconfiança.

– É mas pelo jeito você também ta muito amiguinha daquele Weasley não é senhorita Collins?

– Aé fiquei sabendo dessa Morgana, huuuuum – falou Luna rindo

– Ai meninas, nada de mais, a gente só conversou não fizemos nada, ok? Ahahhahaa

– HUUUUUUUUUUUUM TA BOM – Helena, Luna e Marciele em coral.

– Por favor com vocês heinn, vou ir me arrumar, porque tenho que acompanhar a Senhorita Clark nesse jogo, se é que vocês me entendam – Falei ironicamente.

– Vai lá então sua chata – Disse Marciele, que estava totalmente ansiosa para ver o João jogar.

Fui para dormitório feminino, e coloquei calça jeans, allstar, uma blusa do Metallica e um casaco porque estava bem frio lá fora, e deixei meus cabelos pretos sltos.

Marciele também já estava pronta, ela estava usando uma calça jeans, sapatilha e a blusa do Corvinal embaixo de um casaquinho preto, e com seus cabelos caído até a cintura.

Luna e Helena também iam ir com a gente.

– Eai gurias, como estou? – Disse Marciele animada.

– UAAAAAAU, que arraso – Eu disse pra ela.

– aaaai eu sei hahaahah – Falou ela com um espelho na mão, passando lápis no olho.

Helena e Luna também estava super arrumada, não sei porque, aliás era só um jogo de Quadribol, mas né....

– Vamos então? – Perguntou Helena.

– Vamos, temos que pegar um lugar que de pra ver bem a partida. – disse Marciele, sorrindo já saindo da sala comunal.

– Mas guria, se acalme. – Falei dando uma gargalhada e fui atrás dela.

Marciele estava tão ansiosa, nunca a vi desse jeito.

E lá fomos nós quatro indo para as arquibancadas, mal cheguei e encontrei o Rony e o Harry do outro lado do campo, na arquibancada da Grifinória, ele me acenou e eu acenei de volta gentilmente com um sorriso no rosto, Harry e Mione também me acenaram, fiquei surpresa por ela ter me acenado, acho que finalmente nós duas poderíamos nos dar bem, eu espero. Percebi que Lilá não tirava os olhos de Rony ¬¬, não sei se fiquei com ciúmes, mas não gostei do que vi.

Olhei para arquibancada, onde os professores e Alvo Dumbledore estavam, senti que tinha dois olhos me encarando naquela arquibancada... Mas percebi na hora quem era a relíquia

“vishhh o que o querido professor Snape me encara... eu hein” pensei ironicamente.

Fui encarar de volta mas ele desviou o olhar, pensei comigo que talvez ele estivesse me olhando pra não fugir, porque logo depois eu ia ter que encarar de leve a detenção, certamente nós iríamos ter que limpar os vidros de poções, e o pior sem uso de magia ¬¬

– Eii olha Morgana, é ele, o João. – Marciele disse alegramente como se não tivesse mais nenhum jogador.

– Sim eu vi Marciele, se acalma guria. – Falei quase rindo da cara dela.

– Ai meu Merlim ... – disse ela.

Olhamos o jogo que era a Corvinal x Lufa Lufa, no começo a Lufa Lufa tava bem, mas a Corvinal venceu, com certeza ia ter festa na sala comunal da Corvinal, e eu não poderia estar por causa da maldita detenção.

“aaaai que raiva” pensei comigo mesma.

Saímos todos das arquibancadas e fomos para a sala comunal da Corvinal, combinei de me encontrar com o Rony na sala do professor Snape.

– Boa festa, depois me conta tudo. – dei uma risadinha irônica pra Marciele.

– Mas isso é claro né. – ela falou e riu também.

Peguei minha mochila, se caso precisasse de algo e fui me encontrar com o Rony.

“E a noite vai ser longa ¬¬” pensei comigo mesma.

– EEEI Morgaaana – Gritou Rony a mim. – Eiii – falou ele me puxando pelo braço.

– Ahh oi Rony, desculpe eu estava distraída. – Disse a ele sem graça.

– É eu percebi, vem vamos logo, que o Porfessor Snape já deve estar nos esperando.

Nós fomos, e quando chegamos em frente da porta da sala do Snape, Rony disse...

– Eai quem tem a coragem de bater na porta? – Riu Rony.

– Deixa que eu bato. – Falei.

Mal bati a porta e o professor Snape já abriu.

– Muito bem, Senhora Collins e Senhor Weasley, se demorassem mais um minuto estariam atrasados. – Falou Snape me fuzilando com aqueles olhos pretos. – Entrem logo.

– Então professor qual será a detenção? – Falei . “Limpar os vidros de poções é óbvio ¬¬” pensei.

– Limpem esses frascos de poções e depois me chamem, vou estar ali - ele apontou para uma mesa – Podem começar.

– Vamos acabar logo com isso – Disse Rony sussurrando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!