Dois amores, uma escolha. escrita por Fernanda Prediger


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá, está pronto meu segundo capitulo, tomara que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460862/chapter/2

— Nossa, me perdoe, estava distraído e não percebi que você estava na minha frente – Rony diz, olhando diretamente para mim, com um sorriso envergonhado em seu rosto.

— Imagina, não foi nada, sei que foi sem querer – disse a ele, timidamente.

Rony Weasley é um garoto da Grifinória, sempre está junto de Harry Potter e Hermione Granger, confesso que sempre quis me aproximar deles, mas minha timidez nunca permitiu que eu puxasse algum assunto. Mas era em Rony que eu sempre tivera mais atração, não sei o porquê na verdade, afinal ele é um garoto que sempre parece estar assustado e receoso com alguma coisa.

— Deixe-me te ajudar a pegar esses teus livros, é o mínimo que posso fazer – ele se abaixa e começa a me ajudar com meus livros.

Os seus cabelos ruivos eram lindos, típico dos Weasley’s, mas essa manhã seus cabelos estavam brilhosos, e cheirosos, o que não era de costume estar, pois sempre quando o via, seus cabelos estavam desajeitados.

— Aí está, senhorita...? – Ele me olhou pensativo. – Desculpe, mas qual o seu nome? – Seu rosto corou de vergonha, e afagou seus cabelos.

— Me chamo Calliope Collins, mas todo mundo me chama de Callie.

— Ah prazer Senhorita Collins, me chamo Ronald Weasley, mas todos me chamam de Rony. - Como se eu não soubesse o seu nome. Ele estende a sua mão para fazer os cumprimentos e aperto-a.

— O prazer é todo meu Rony. – E então um silêncio se cai sobre nós.

— Você está indo até o Salão Principal? Se sim, posso te acompanhar, estou indo para lá, tomar café da manhã. – Ele se dirige a mim afim de quebrar o silêncio.

— Estou indo para lá sim, claro que pode me acompanhar. – Respondo a ele timidamente, pois não esperava por isso, não agora.

Fomos até o salão principal, jogando conversas fora, ele era mais interessante do que eu pensava, no caminho me contou sobre sua família, e algumas aventuras que ele já teve, parecíamos velhos amigos. Chegamos ao Salão Principal, não tinha muita gente, era cedo ainda. Me despedi de Rony, e fui diretamente a mesa da Corvinal. Luna, Helena e Cristina já estavam lá, me esperando, estavam com um aspecto de surpresa em seus rostos.

Me sentei na mesa e as garotas logo me perguntaram o que foi aquilo, o porquê de eu ter chegado junto com Rony.

— Amizades novas, Callie? – Cristina pergunta a mim, enquanto tomava seu café.

Percebi que Luna e Helena esperavam ansiosamente pela resposta.

— Talvez sim, talvez não, só sei que Rony é gente boa. – Falei a elas enquanto enrolava uma mecha do meu cabelo dourado em meus dedos, olhando diretamente para os meus livros, tentando não fazer contato visual com elas para mudarem logo de assunto.

— Ok, pode começar a contar como isso aconteceu. – Luna enfim me perguntou, depois de um longo silencio entre nós.

Tive então que contar a elas o acontecido, para pararem de falar sobre isso de uma vez por todas.

— Pronto, contei, foi só isso, nada demais. Agora me deixem revisar meus exercícios. – Uma expressão de carranca se instalou em meu rosto, e as meninas não disseram nada e continuaram a fazer seja lá o que estavam fazendo.

— Virando amiguinha do Weasley então, senhorita Collins.

Me viro ligeiramente para ver quem estava falando tal coisa, e me dei de cara com Dean. Dean era um garoto da minha idade e também da Corvinal, era alto, magro, com corpo atlético, tinha cabelos loiros e caiam sobre seus ombros, olhos negros, e um olhar profundo, é meu amigo de longa data, mas acabamos nos afastando um pouco.

— Olá para você também Dean, ou seria senhor Corner? – Digo a ele agora com um sarcasmo em meu tom de voz. – Não somos amigos, apenas estava trocando uma ideia com ele.

— Entendi, senhorita Collins. – Dean sempre me chamará de senhorita Collins, sua educação era indescritível, e eu admirava muito isso nele.

Dumbledore entra no salão principal, e começa a falar alguns avisos, nada de muito importante.

Ouço atentamente aos seus recados, e enfim fecho os meus livros, termino de beber meu café, e digo:

— Já está na hora de ir para aula de poções, vamos logo para não aborrecer Snape. – Chamo meus amigos e digo a eles que vou dar uma passada no banheiro antes.

Chego ao banheiro, me olho no espelho, meus cabelos estavam bagunçados, dou uma ajeitada neles, porém não adiantou muito.

Passo uma água em meu rosto e seco com uma toalha, olho para o relógio e vejo que já estava atrasada para aula de Snape, pensei comigo mesma que ele vai querer minha cabeça. Sai correndo do banheiro, acho que eu nunca tinha corrido tanto na minha vida, não queria de jeito nenhum levar detenção e muito menos ser alvo de indiretas. Mal chego na sala de aula e seus pequenos olhos penetrantes já estão me fuzilando.

— Bom dia senhorita Collins, por onde andava? Preste mais atenção em seu relógio. – Ele pergunta furioso e olha para o meu pulso, percebendo que estava usando meu relógio.

— Bom dia professor Snape, me perdoe o atraso, não irá acontecer mais. – Digo a ele arrependida e com raiva, pois nunca tinha me atrasado antes para a sua aula.

— Acho bom, pois sabe que não tolero atrasos em minha aula, menos 5 pontos para Corvinal por isso. – Snape não conseguia conter um sorrisinho de satisfação – E me passa a sua lição, por gentileza.

Entreguei a maldita lição a ele, com tranquilidade, pois sabia que tinha feito tudo certo, quando entregue a lição, sem querer (ou querendo) deixei escapar o apelido que ele temia, mas acredito que não tenha escutado.

— O que disse Senhorita Collins? – Snape pergunta severamente.

— Disse que adoro sua aula, professor – e adorava mesmo, apesar de Snape ser um pé no saco a maioria das vezes.

Snape me fitou, com uma feição de que queria minha cabeça numa bandeja, e fui notar que hoje era o dia em que teríamos aulo com os alunos da Grifinória, e o professor me mandou sentar com Hermione Granger, ela parecia ser legal, mas não sei se ela ia com minha cara.

Me sentei ao seu lado, e o professor começou a falar o que teríamos na aula de hoje, e a explicar a poção que ele ia nos ensinar.

— Bom dia alunos, gostaria de ressaltar que não aceito brincadeira com as suas respectivas varinhas, e que eu pegar fazendo alguma gracinha, posso tirar até 50 pontos de sua casa, e vocês não vão querer isso. Abram a página 394, e vamos começar lendo o capítulo sobre a poção Veritaserum.

Todos abaixaram as suas cabeças e começaram a ler. Não se ouvia um maldito ruído na sala de aula, era um silêncio total. Enfim Snape diz que podemos a começar a fazer a poção.

— Comecem a poção e não tomei ela, não quero saber dos seus segredos mais profundos. – Ele diz analisando a sala e os rostos em sua frente.

Tomei coragem e me dirigi a Hermione.

— Olá.

— Oi, vamos começar a fazer essa poção de uma vez, antes que Snape venha pegar em nosso pé. – Ela disse, com um sorriso caloroso em seu rosto.

— Você está certa, afinal não quero levar mais um puxão de orelha. – falei animada, retribuindo o sorriso.

Começamos a preparar a poção, todos os ingredientes que precisávamos estavam ao nosso dispor, estava tudo indo correndo bem, eu e Hermione estávamos nos dando muito bem e ela era boa pessoa, muito divertida por sinal. Vi que tinha um papel diferente em minha mesa, fui abrir para ler, e na mesma hora Snape olhou para mim...

— Senhorita Collins, que bilhete é este? – Snape me encarou.

— Não é nada que te interesse, professor. – Respondi, agora arrependida por ter respondido e uma forma rude.

— Pode ser que não me interesse, mas seus colegas vão adorar saber o que está escrito nele, leia agora para a classe toda, ou menos 10 pontos para a Corvinal.

Não sei decidir se meu dia está sendo bom ou ruim, depois de tantos acontecimentos no meu dia, não dá para decidir.  

— Ok, professor – estava muito nervosa, e com o rosto parecendo um tomate, de tão vermelho, e começo a ler para a classe toda. – “Olá Callie, gostei muito da conversa que tivemos de manhã, será que poderíamos trocar mais alguma ideia hoje? Poderíamos almoçar juntos se você quiser, claro. Rony Weasley”.

Fiquei surpresa com esse bilhete, confesso, nunca pensei que Rony ia me convidar para almoçar junto, eu literalmente estava mais nervosa do que antes.

— Nossa, fiquei até emocionado, DETENÇÃO PARA VOCÊS DOIS. – Snape fala gritando. – Espero vocês dois hoje à noite em minha sala, e se demorarem sequer um minuto, a detenção vai ser pior, idiotas.

Fiquei sem reação, só queria sair daquela sala logo, me sento e olho para Hermione e ela está me observando com olhos arregalados de surpresa, afinal Rony era um de seus melhores amigos.

Não falamos sequer uma palavra, e continuamos a fazer a poção, conseguimos graças ao Merlin fazer a poção igual falava no livro.

A aula acabou e sai da sala me despedindo de Hermione, ainda morta de vergonha pelos acontecidos na aula de poções, Rony percebeu que eu estava saindo e foi logo atrás de mim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? espero que sim :D