Dois amores, uma escolha. escrita por Fernanda Prediger


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Gente to editando capítulo por capítulo, e esse aqui é o único editado por enquanto, então aguardem que assim que der os outros vão ser reescritos. Mudei os nomes dos personagens inclusive.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460862/chapter/1

Em uma noite fria, na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, estava eu, Callie, fazendo a lição de poção na sala comunal da Corvinal, do professor Snape, que por sinal eram poucos que gostavam dele e de suas aulas, inclusive até mesmo os professores, acredito que sou umas das únicas que acho a aula do professor prazerosa, pois ele é um homem sábio por trás de sua máscara cheia de arrogância.

Eu sempre tinha que ajudar minha amiga, Cristina, em sua lição, porque apesar de não gostar da aula de poções, odiava mais ainda o professor Snape.

— Cristina você está fazendo errado, presta atenção no que eu estou tentando te explicar garota. – Falei para ela, que me lançou um olhar carrancudo.

— Desculpa aí, senhorita sabe tudo, você sabe que estou tentando fazer, mas desta vez o professor ranhoso caprichou na maldita lição. – Falava enquanto me fuzilava com seus pequenos olhos castanhos.

— Cristina pare de chama-lo de ranhoso, embora às vezes tenho que concordar, mas ele é um dos professores mais sábios de Hogwarts. E se você prestasse mais atenção nas aulas dele, talvez não ia achar tão complicado as lições, queridinha.

— Não está aqui quem falou, prometo que vou prestar mais atenção nas aulas dele, ou não – Cristina riu com tom de deboche.

— Isso, faça algo de útil, invés de ficar de papinhos com o Austin.

— Ah não posso? Desculpa então, nerd. Acabei a lição, satisfeita?

 Cristina corou na hora em que eu toquei no nome de Austin, eu sabia que ela estava criando sentimentos por ele, afinal ele era um cara com uma boa aparência física, tinha olhos grandes e azuis, cabelos ondulados e castanhos, e ainda jogava no time de quadribol de sua casa, deixaria qualquer garota louca, mas como nem tudo são flores, ele pertence a casa Sonserina, não que eu esteja generalizando pela arrogância dos outros alunos, mas tenho medo de Cristina começar a gostar dele realmente e ele não corresponder à altura.

— Olha só, conseguiu finalmente, estava na hora, já terminei a muito tempo antes que você! – Disse a ela, enquanto pegava meus livros e ia saindo da sala comunal. – Estou indo para o dormitório, vai ficar aí Cris?

— Não vou agora, pode indo na frente Callie, vou ficar mais um pouco por aqui e logo vou.

— Está bem, mas não fique muito por aqui, se não a dama cinzenta vai vim te fazer companhia. – Falei para ela, mas não deu tempo dela me responder, pois já estava saindo da sala comunal da Corvinal.

Subi as escadas, e me dirigi ao dormitório feminino, era um dormitório bem confortável e espaçoso, todas as camas continham lençóis de seda azul e prata, e havia uma porta que dava acesso ao banheiro, que era super espaçoso também. Quando cheguei ao dormitório dei de cara com Luna e Helena que estavam sentadas em suas camas, jogando conversa fora.

— Boa noite meninas – disse animada a elas.

— Boa noite Callie. – As duas falaram em coral.

— Ei Callie, você já fez a lição de poções? – Luna me perguntou, enquanto estava procurando o meu pijama.

— Fiz sim, acabei de concluir ela inclusive, estava ajudando a cabeça dura da Cristina. E você já fez? – Pergunto.

— Depois de horas tentando entender, eu fiz com ajuda de Helena.

— Se não fosse eu, você estaria até agora tentando fazer, nunca iria conseguir fazer com o livro de cabeça para baixo, esperta. – Helena diz, rindo da cara de Luna.

— Tá bem, já entendi que não fui nada esperta, mas dá um desconto, poxa. – Luna diz indo em direção a Helena.

— Por Merlin Luna, você nunca perde algumas manias mesmo! – E fui em direção ao banheiro – Já volto meninas, vou me trocar.

Chego no banheiro feminino, por sorte não tinha ninguém, e estava limpo como de costume, com um cheiro agradável de lavanda, as paredes eram azuis, e tinha vários desenhos, com o símbolo da Corvinal em alguns azulejos. Eu estava muito exausta e fui diretamente à banheira para relaxar, coloquei a água em uma temperatura agradável, me despi e entrei na banheira, e fiquei lá por alguns minutos. Sai da banheira, me enrolei na toalha, escovei meus dentes, coloquei meu pijama azul e branco, feito de cetim, e finalmente estava pronta para cair na cama. Voltei ao quarto, me deitei e fiquei conversando por mais alguns minutos com Luna e Helena.

Cristina chega no quarto, com um sorriso um pouco suspeito e muito animada, mas preferi não perguntar nada, afinal já sei que se aconteceu algo ela vai vir me contar, mais cedo ou mais tarde. Então ela se sentou em sua cama e ficamos nós quatro conversando, até pegarmos no sono.

No outro dia, como de costume, fui a primeira a acordar, me levantei e fui rapidamente ao banheiro me arrumar para ir tomar o café da manhã no salão principal, coloquei meu uniforme, e meu allstar como de costume, peguei meus livros e sai correndo pelos corredores, pois gostava de chegar antes no salão principal para revisar meus exercícios em paz, mas acabei me esbarrando em uma pessoa que não consegui ver quem era, pois estava ocupada demais tentando pegar os meus livros, mas quando a pessoa me ofereceu ajuda, foi ai que eu reconheci a sua voz.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, está ai o meu primeiro capitulo, espero que gostem, se quiserem me dar dicas, estou aceitando ^^