Os novos herois do Olimpo escrita por valberto


Capítulo 26
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460709/chapter/26

Reclamados e presenteados

Eric mal podia acreditar. Estava mesmo correndo sobre a água. Do mesmo modo que o Flecha no filme dos Incríveis. Era demais. Ele percorreu a distância da cabana até o cais principal em menos de um minuto, gargalhando como um louco. Chegou a pensar em correr mais um pouco sobre a água, de tão divertido que estava, mas achou melhor não. Havia uma pessoa com ele. Alguém que ele acabava de salvar. Reprimindo seus pensamentos de diversão ele flexionou os joelhos e saltou em direção ao píer. Se ele não tivesse calculado tão bem, provavelmente teria deslizado para fora do píer, se estatelando na grama. Mas ao tocar o chão, as asas de seus pés bateram de leve, diminuindo a sua velocidade, permitindo a ele manter-se em movimento sem cair.

Ele começou a correr em direção ás escadas. Parecia ser uma boa ideia. Pena que o terreno era acidentado demais para seus pés. Diminuiu a velocidade até colocar Isabel no chão. A menina estava em estado de choque. Ela olhava tudo com um ar de espanto, incrédula. Só então Eric pode olhar para ela com mais calma. Tinha no máximo 16 nos e a pele era ainda mais clara do que ele tinha percebido. Sua roupa chamou atenção do rapaz. Era um vestido de algodão grosso, simples e muito puído. Ele percebeu que o vestido começou a se desmanchar como se alguma coisa no ar o estivesse dissolvendo. Imediatamente ele tirou o moletom e enfiou na menina. Como ela era baixinha o moletom serviu-lhe como vestido curto.

– Bom, er… Isabel… princesa… posso te chamar de Bel? Bom, Bel, temos de subir por aquelas escadas antes que a mulher má nos alcance. – Eric falava devagar, sentindo de alguma forma, toda a confusão da menina. Se ele tinha entendido bem a menina tinha pelo menos 700 anos e estava sendo mantida ali por algum tipo de magia sobrenatural. – Claro… por que a menina mais gatinha que eu tive nos braços nos últimos anos tinha que ter a idade do mestre ancião? – pensou Eric em voz alta.

Algo chamou a atenção do jovem. Um farfalhar a sua direita. Da mata surgiu um diabrete – ele era pequeno, vermelho dos pés a cabeça e parecia um figurante perdido nas hordas de Sauron, no filme o Senhor dos Anéis. Ele atacou desengonçadamente com uma espada que mais parecia um facão de ferro estragado. O menino esquivou com facilidade empurrando Isabel nas cadeiras espreguiçadeiras que ficavam ao lado da primeira piscina. Ele sacou a sua adaga de bronze celestial e despachou o monstrinho com golpe apenas. Por um momento posou como se fosse o Altair, da série Assassins Creed. Ele fez um leve malabarismo com a adaga antes de guardá-la. Ele olhou para trás e viu mais dessas coisas desembarcando. Alguns eram bem maiores que um diabrete comum.

– Saída pela esquerda – disse ele agarrando o braço de Isabel e a forçando a subir alguns degraus. A menina parecia ainda mais letárgica.

Eric não tinha um plano. Aliás, quando foi que ele teve um? Ele simplesmente estava indo ao salvamento. Mas dessa vez não tinha ninguém para salvar sua pele. Pensou em todos que poderiam estar ali para ajudar: Karine, o professor Roberto, o sr. Dezan, a Jade… raios, servia até mesmo aquela zumbi atleta que tinha adagas em forma de costelas. Mas ele estava só, subindo as escadas com uma horda de demônios e a rainha dos condenados na cola dele. Outros dois diabretes o alcançaram. Estavam mais fortes dessa vez. Um atacou pela direita enquanto o outro fintava. Um chute bem colocado jogou o danadinho vermelho rolando escada abaixo. O segundo foi derrotado depois de uma troca de golpes.

A subida era ingrata. Eric não estava tão fora de forma como Oliver, mas também não era um primor de resistência como Nathalia. Ele já começava a pingar suor. As roupas molhadas, o piso irregular e arrastar Isabel também não estavam ajudando nada. Por fim alcançaram o topo que dava acesso aos estábulos. Horrorizado ele viu os cavalos todos transformados em pesadelos como kólasis, a égua infernal do professor Roberto. Ele pensou que cada uma deles poderia ser uma devoradora em potencial de semideuses.

– Olha meninas, vocês não querem me comer. Vejam só: pele e osso! – disse ele levantando a blusa e mostrando as costelas magras enquanto encolhia a barriga – além disso, eu conheço a kólasis e ela é minha amiga. Ela não vai gostar nada de saber que vocês me devoraram.

Ele se sentiu meio idiota ao dizer isso, mas a sensação passou quando ele percebeu um sorriso delicado surgir no rosto de Isabel. Ele se forçou a continuar, passando rapidamente pelo prédio da administração.

O chalé estava a poucos passos. Estava quase chegando lá. Foi quando o brilho da lua deu lugar a um negrume de sombra, como uma centena de morcegos voasse por cima dela, encobrindo sua luz prateada. Os morcegos voavam em volta, escurecendo tudo e aumentando ainda mais a atmosfera de terror. Então ele percebeu que não eram apenas ratos alados. Dezenas de ratos normais, desses que andam no chão de cozinhas imundas estavam correndo desesperados para todo lado. De repente todos começaram a convergir para um único ponto. A massa de animais peçonhentos foi se juntando, dando origem a um semblante humano. O semblante negro foi ficando mais claro. Então ele divisou as feições de Mormo.

Ela estava linda. Sensual. Bela. Um pitelzinho. Eric sentiu os joelhos balançarem de emoção. Nem a mais linda das filhas de Afrodite eram tão bonitas. Mas quando ela sorriu o embasbacado da beleza deu lugar ao medo. O sorriso de dentes de tubarão demoníaco maculava sua beleza. Ela vestia um vestido negro, estilo Elvira a rainha das trevas, mas come peças de armadura por todos os lados.

– Parece que você achou o meu brinquedo pessoal filho de Hermes. Além de ter deixado a malcriada filha da rainha das harpias fugir – ela mostrou a corrente de prata na mão, com desdém. A rainha Ocípete vai ter a sua mais formidável guerreira de volta ao seu lado e todos os meio-sangues do mundo vão ser novamente caçados pela melhor caçadora de todos. Como você se sente de ter libertado um flagelo desses para todos os seus irmãos?

Eric não respondeu. Ele não sabia o que sentir. Estaria a rainha dos vampiros mexendo com a sua cabeça? Teria mesmo libertado um monstro dessa magnitude? Ele então sentiu o aperto do abraço de Isabel em seu braço. Ela estava com medo. Ele podia sentir o medo dela. Estava cansado de ter medo. Puxou a adaga de bronze celestial e apontou desafiadora para Mormo.

– Olha dona… eu já despachei para o Tártaro um sem número de bichos feios… filhos de medusa e cruzamentos de homens e formigas vermelhas. E alguns tão feios quanto você! – as feições de Marmo e contraíram terrivelmente e ela bufou de raiva. Eric havia acertado um ponto fraco da vilã – e nenhum de vocês foi páreo para mim. Sei lá, acho que vocês poderiam sair do meio. Saia do caminho e nada vai acontecer de ruim para você. Se me encher mesmo a paciência eu vou postar no facebook que você pinta os cabelos. – dizendo isso ele sacou do bolso um pequeno smartphone com o símbolo de Hermes e tirou uma foto. O flash fez o rosto de Mormo ficar ainda mais marcado por linhas de pura raiva.

“Deuses e coisas do mundo antigo não suportam mortais. Irrite-os. Use a raiva deles para fortalecer a si mesmo. Deuses poderosos, especialmente, não suportam ser espezinhados. Gente irritada comete erros terríveis; deuses irritados cometem erros divinamente terríveis” – as palavras de Hermes soaram na sua cabeça como se fossem uma mensagem telepática do mestre Yoda. A primeira parte do plano funcionara perfeitamente. Mormo estava possessa de raiva. E agora?

O grito de Isabel lhe chamou a atenção. No seu flanco esquerdo três diabretes fugidos do Senhor dos Anéis atacavam brandindo espadas de ferro. Uma explosão de ar impulsionou Eric para frente, passando na brecha que cada um dos inimigos em fila dava um para o outro. Foram três golpes certeiros: quando Eric chegou do outro lado o primeiro dos três já tinha caído, sendo logo seguido pelos outros dois.

– Ô tiazinha da Sukita, você não cansa não?

Marmo não respondeu. Escancarou a bocarra e vomitou uma torrente de fogo esverdeada, como a rainha má do desenho da Bela Adormecida. Era endereçada a Eric, mas atingiu uma meia dúzia de diabretes que surgiu atrás do semideus. O fogo incendiou algumas árvores, e destroçou um dos cupidos de uma fonte ali perto. A velocidade de Eric o manteve seguro o tempo todo. Ela urrou de novo, vomitando nova torrente, só que dessa vez maior e mais forte. Parecia um tornado horizontal de fogo verde demoníaco, destroçando tudo em seu lugar. Eric resolveu confiar nos instintos e começou a rir. Corria e ria, aumentando e diminuindo a velocidade, enquanto Marmo mantinha a torrente de fogo. Um chalé vazio teve as paredes varadas e o telhado da administração pegou fogo imediatamente. Diabretes em chamas corriam para todos os lados. Um dos cavalos demoníacos escapou dos estábulos e com ele o resto dos animais também fugiu. Eric esperava que o fôlego da mulher acabasse um dia. Algo do tipo para ontem. E foi o que aconteceu. A torrente de chamas parou e Eric viu Marmo. Ela tinha a aparência de uma balzaquiana mal cuidada na casa dos 50 anos.

– O que foi vovozinha? O creme de beleza perdeu a validade? Talvez você deva passar a usar o leite de aveia Davene? Eu falei "davene"? Deeveria ter dito “da véia”, feito à base de formol, para ver se essa sua pele de múmia para de parecer um maracujá de gaveta! – o tom de voz era tão zombeteiro que por um momento Eric se imaginou recebendo aqueles insultos. Ele quase ficou com raiva de si mesmo.

Uma nova torrente. Eric estava ficando sem lugar para correr. Os ataques de Marmo incendiaram tudo a sua volta. Não havia muito espaço para manobras radicais. “Foco, concentre-se na luta” disse a si mesmo. Foi quando tropeçou em alguma coisa. Uma raiz de árvore. Ele tombou, rolando pelo chão até parar no sopé do chalé incendiado. O calor das chamas o trouxe de volta a consciência. Ao seu lado, Marmo erguia o que parecia uma enorme espada de prata. Tinha um jeitão de espada larga dos filmes de cavalaria, mas ele pressentia que a lâmina da espada não seria de efeito especial, como nos filmes.

– Odeio você! – ela disse, quando ergueu mais alto a espada para golpear.

Eric olhava paralisado, quando a lâmina ficou negra. Marmo desceu o braço, mas a espada não se moveu. Ela colocou a outra mão e forçou a lâmina para baixo. Nada. Foi que Eric ouviu:

– Gladius malum audierit vocem meam. Ego praecipio tibi, et domina, et state in ea.- Era Isabel. Ela estava com o capuz do moletom puxado sobre a cabeça, os cachos dourados descendo pelas laterais. As mãos moviam-se para frente e para trás como se suas mãos fossem pincéis e ela estivesse pintando um quadro imaginário na sua frente.

– Bruxa! – Marmo gritou enquanto projetava-se para frente a fim de atacar a menina. Quando foi detida por uma enorme frigideira voadora, acertando a sua face, bem acima da bochecha.

Eric olhou para o lado e viu Nathalia carregando Oliver. Na mão dele havia outra frigideira, sendo preparada para se arremessada. Uma flechada cortou o ar da noite, acertando Marmo no ombro. Infelizmente fraca demais para atravessar o couro enrijecido do vestido. Jade estava sentada na cadeira de balanço, preparando outra flecha. Ela suava, o esforço parecendo coisa do outro mundo. Um tomate vermelho, já meio apodrecido, explodiu no busto da rainha dos vampiros e de lá vinhas de tomateiro começaram a crescer sem controle. Lucas usava uma bengala feita de cipós enrijecidos e parecia que tinha corrido uma maratona inteira.

Foi que Eric lembrou-se das garrafas. Divisou o local onde Marmo tinha se materializado. A caixa de carregar vinhos estava lá. Ele não pensou duas vezes – aliás, como nunca pensava – e forçando-se a esquecer da dor no pé da topada, correu para alcançar a bolsa. Ele pegou uma das garrafas de cor dourada e tão rápido quanto pode, jogou para Nathalia.

– Bebe tudo.

Nathalia soltou Oliver no chão que despencou como um saco de batatas. Ela pegou a garrafa e bebeu sem medo. Tinha aprendido a confiar nos amigos. Num instante suas feridas fecharam e ela se sentiu cheia de energia. Sacou sua espada e escudo e pôs-se a combater Marmo que defendia seus ataques com garras. Cada golpe do gládio romano de Nathalia mais Marmo ficava velha e fraca. Finalmente ela gesticulou e uma força invisível jogou Nathalia longe. Foi que ela viu que era tarde. Os outros já tinham bebido do vitae e recuperado sua energia vital.

– Malditos sejam! Ela gritou, explodindo em milhares de ratazanas e morcegos, pouco antes da rajada de energia de Oliver e das flechas de Jade exterminarem alguns deles.

Marmo tinha ido. E muito tinha que ser conversado. Após as explicações e a conversa – que aliás, só deixaram mais dúvidas em relação a pequena Isabel, Oliver teve uma ideia que seria melhor pegar a estrada. O incêndio se alastrava sem controle e os outros hóspedes já tinham abandonado o hotel.

Pegaram o carro e rumaram para longe, deixando o Jardim das Delícias para trás. De volta à GO-446 pararam no que julgaram uma distância segura. Ouviram cuidadosamente a história de Eric e a de Isabel. Ela não sabia como tinha parado a espada de Mormo, que, além do mais, agora estava em seu poder. As palavras simplesmente surgiram na sua mente. Não era grego e sim latim. Ela sabia falar um pouco de grego. Sua mãe lhe ensinara, mas latim falava com facilidade.

– Eu simplesmente pedi que a espada não se movesse. A tradução certa seria: “Espada do mal ouça meu chamado. Eu sou tua dona e te ordeno a ficar imóvel.”

– Nada mal para um pedido – brincou Nathalia, ainda incrédula de ter tido dos os ferimentos curados.

O silêncio tomou contado grupo nos quilômetros seguintes. Foi que Oliver propôs.

– Por que não fazemos a cerimônia de reclamação? Para que o deus ou deusa parente dessa menina a reclame? Assim podemos ter mais respostas. Marmo pode ter alterado a mente dela para que ela acreditasse ser filha de um rei espanhol de 800 anos.

Eric notou que a expressão de Isabel ficou contrariada. Ele tomou a frente dizendo que era uma boa ideia e que era melhor não pensar nada de ninguém antes de confirmar a filiação da menina.

– Por enquanto tudo que ela falar é verdade. Não sabemos muito mas sabemos que é uma de nós. Ela me salvou. Tá, eu a salvei primeiro, mas mesmo assim.

– Tem razão irmão – interveio Oliver, num tom conciliador – ela salvou você e portanto tem direito a sua carteirinha de sócio dos salvadores de Eric em perigo – sendo que o resto da frase soou meio fininho demais para o gosto de Eric.

– Como é que é? – e quem foi que impediu quem de ser esmagado pelo punho de Zeus? Ou quem é que foi até o Mediterrâneo salvar quem montado num cavalo demoníaco devorador de semideuses?

– Chega. – a voz de Jade mais uma vez mostrou-se soberana – Lucas, pare o carro. Temos uma cerimônia de reclamação para fazer.

Os preparativos foram rápidos. Um dos escudos de Nathalia foi usado como pira e instruções foram dadas a Isabel de como proceder. Ela não ficou nada feliz em saber que invocaria um antigo deus grego e que este deus era seu parente.

– Mas eu tenho mãe e pai! – reclamou ela em vão.

Ela passou pelo escudo e lá depositou a espada de Marmo. Era tudo de valioso que possuía. A espada foi consumida quase que imediatamente e suas cinzas esvoaçaram no ar. Parte delas voou sobre Isabel formando desenhos em seus braços e pernas. O restante concentrou-se num ponto. Dela surgiu uma mulher baixinha, de cabelos negros e longos, vestida como uma nobre espanhola da Idade Média.

– Minha pequena princesa… – disse a figura recém-formada – pensei que jamais a veria de novo…

– Mamãe – gritou Isabel correndo ao seu encontro.

– Obrigado por libertarem minha filha. Eu sou Hécate, a senhora da magia. – Ela gesticulou e falou em latim – Etcaro et sanguis meus, qui est scire, quod amissum saeculorum cognitionem venire in mentem. <>. – Quando Isabel tocou-lhe ela se desmanchou em cinzas que terminaram por formar mais desenhos, desta vez em seu pescoço e costas.

– Uma filha de Hécate? Mas nem de graça! – Lucas empertigou-se. – Não precisamos de traidores aqui. Ela já foi libertada e reclamada. Já pode ir andando.

– Estou com Lucas – disse Jade, com uma frieza que espantou Eric e Oliver.

Isabel encolheu-se como se a magia de sua mãe estivesse depositando em sua mente tudo o que acontecera nos últimos 700 anos.

Eric pôs-se a frente de Isabel e disse:

– Eu não sei que jogo vocês malucos do santuário estão jogando, mas ela vem com a gente. Não sei como explicar, mas sei que precisamos dela.

– Vai ver você precisa! – disse Lucas em tom zombeteiro – parece até que já foi enfeitiçado por ela.

Oliver olhou para Eric e depois foi até Isabel. Ajoelhou-se perto dela, sacou sua espada e disse pausadamente: “Se por minha vida, ou morte, poder protegê-la eu vou. Você tem a minha espada”.

– Senhor dos Anéis cara… essa é clássica! Valeu.

– Disponha.

O grupo estava dividido. De um lado Jade e Lucas queriam expulsar a filha de Hécate. Por outro, Eric e Oliver estavam do lado dela. Bem, Eric estava do lado dela e Oliver estava do lado de Eric, por assim dizer. Restava Nathalia. Todos olharam para ela. Ela cruzou os braços e sentou-se no chão.

– É uma democracia, eu suponho – disse ela bufando – não me meto em política. Abstenho-me.

O empate retornara. E nenhum dos lados estava disposto a arredar o pé.

– Eu assumo a responsabilidade por ela. – a voz de Oliver era irretocável. Ele apontou sua espada para cima e depois para o nordeste, ou pelo menos para onde ele julgou ser o nordeste, e continuou – eu sei o que é estar separado dos pais num mundo sem amigos. Sei pelo que ela está passando. Eu assumo a responsabilidade por ela. Juro pelo meu sangue.

– Eu também juro! – gritou Eric, meio sem saber o que aquilo significava.

Jade parou e ponderou por um minuto. Não era a primeira vez que o filho de Astréia se mostrava conhecedor dos costumes do santuário. Ela tinha um ponto. Se ele era um membro aceito do santuário e aceitava um semideus sob sua responsabilidade, não importava que semideus fosse aquele, aquele semideus também era aceito. A contragosto ela falou:

– Apenas porque você se apoia na lei não significa que vou confiar nela.

– Então ela pode ficar? – Eric parecia uma criança pedindo um doce a um pai severo.

– Que os deuses me perdoem do que eu vou dizer, mas sim, ela pode ficar.

Um círculo arcano se desenhou no chão e dele uma nova imagem de Hécate surgiu. Dessa vez como todos se recordam dela nos livros de mitologia.

– Obrigado por aceitarem minha filha. Ela agora dorme, mas amanha será como vocês, como se tivesse sido criada neste mundo moderno. Ela não vai saber de tudo, por isso, peço paciência e que a protejam. As cinzas da espada de Mormo revelaram que além de ser uma semideusa, como vocês, ela também é uma das filhas da profecia, pois seu corpo e sangue se ligam ao destino de vocês pelas tatuagens místicas.

– Mas a profecia fala de apenas cinco. – protestou jade, como se esquecesse de que estava falando com uma deusa em pessoa.

– A profecia nem sempre está completa. Examine sua mente, filha da luz e verá que eu digo a verdade. Mas em tempo, você menino das estrelas que jurou lealdade a minha filha e você “cavaleiro”, tenho presentes para ambos. Escolham – Hécate estendeu a mão na direção dos meninos fazendo aparecer em sua frente vários globos de luz. Cada um deles tinha uma imagem diferente. Oliver escolheu a de um pequeno cavalo branco. Eric escolheu um par de asas.

– Muito bem – continuou Hécate.

O cavalinho que Oliver pegou era de mármore e derreteu-se em sua mão, escorrendo por seu braço até formar um desenho de um corcel branco em seu peito esquerdo. Oliver tocou a nova tatuagem e dela saiu um enorme cavalo, o mais perfeito de todos, feito de mármore puro.

– Ele é seu. Está ligado a seu sangue e sua sói. Chame-o pelo nome.

Oliver tocou a fronte do cavalo. Era quente e macio. Imediatamente a palavra surgiu em sua mente. “Marmarino”. O cavalo relinchou como se concordasse. Na cabeça de Oliver, ele ouviu vozes novamente, como o de uma criança brincalhona que lhe dissesse: adorei.

– Marmarino? – brincou Eric que ainda olhava suas asas nas mãos.

– A você cavaleiro, eu lhe dou asas ainda melhores. Com elas você poderá voar. Um presente que nem mesmo seu pai tem.

– Valeu dona!

Jade, Lucas e Nathalia foram sumariamente ignorados pela Deusa que sumiu em seguida. O cavalo branco voltou para o peito de Oliver. Nathalia pegou Isabel do chão e a depositou nos braços de Eric e Oliver

– Assumindo responsabilidades, hein?

O resto na noite ia ser longo…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os novos herois do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.