Stay Alive: 75° Edição dos Jogos - Interativa escrita por Nico


Capítulo 7
Capítulo 7 - Os Carreiristas do 11


Notas iniciais do capítulo

Resolvi fazer a Colheita do 11 de uma vez.
Eu dedico esse capítulo para LenaDemiGriffTribute. Ela recomendou a história. Muito obrigado mesmo! Agora que eu continua com a história mesmo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460659/chapter/7

Mason Smith

Mason estava em cima de uma árvore, remexendo no anel em seu bolso. Ele tinha treinado muito nesse dia, queria estar preparado se fosse escolhido na Colheita do dia seguinte.

Mason pegou o anel do bolso e ficou o olhando. Ele era tão lindo. Ele pensou.

Seu pai tinha lhe dado esse anel quando fora escolhido para os Jogos. Ele acabou não sobrevivendo. Um tributo Carreirista, que se tornou o vencendor daquela edição, o matara.

Depois de seu pai morrer nos Jogos, sua mãe ficou grávida de seu irmão, e, na hora do parto, ela acabou morrendo. Assim, Mason começou a viver com sua tia e seu irmão. Ele sempre ajudava á tia com os trabalhos de casa, mas nas horas vagas, ele se tornou um matador profissional.

Ele era bom com quase todas as armas. Arco, facas, espadas. Era um Carreirista do 11. Também era muito bonito e tinha as garotas babando em seus pés.

Depois de treinar mais um pouco, Mason resolveu ir para casa. Já estava chegando á hora do almoço e ele tinha que pegar alguns grãos.

Ele morava em um distrito bem pobre, mas até que conseguia levar a vida.

– Hey, Smith. O que vai querer? – perguntou Jonny, o dono do mercado.

– O de sempre. – Mason respondeu, já pegando o pagamento. Como Mason não era tão rico, ele pagava Jonny com alguns charutos e coisas do tipo. – Aqui, seu pagamento.

– Obrigado, Smith. Vai se voluntariar amanhã? – disse Jonny, estendendo o saco de grãos.

– Eu não, tenho que cuidar da minha família, você sabe como é. – respondeu Mason.

– Sim, eu sei. Mas é que você é muito forte e bom, acho que ganharia essa coisa!

– Obrigado, mas os Carreiristas são melhores! Bom, já vou indo. Até amanhã, Jonny.

– Até amanhã, Mason. – ele disse e Mason deu um sorriso. Se fosse para os Jogos, sentiria falta do velho e bom Jonny.

...

– Oi família, cheguei! – disse Mason, abrindo a porta da casa.

– Mason! – disse Nicolas, seu irmão. – Ainda bem que você chegou!

– Hey, campeão! Trouxe alguns grãos, vamos ter um almoço digno. – ele disse rindo e se abaixando para ficar da altura de Nicolas.

– Oi, Mason. – disse sua tia. – Andou treinando?

– Sim, para caso de chamarem meu nome. – respondeu Mason, sério.

– Vá tomar um banho! Suas botas estão sujas de barro!

– Okay. – disse Mason e saiu correndo para seu quarto. Ele ligou a banheira e tomou um bom banho. Talvez um dos últimos naquela casa.

...

– Mason, venha! O almoço está pronto! – chamou sua tia.

– Pronto para a Colheita? – perguntou Mason á Nicolas, se sentando na mesa.

– Acho que sim! Sei que não vou ser escolhido! – disse Nicolas, bebendo um pouco de suco.

– Assim eu espero! – disse Mason, e depois, ele deu um gole no suco de Nicolas.

– Ei!- disse Nico, rindo.

– Garotos, vou ter que sair. Vou resolver algumas coisas no trabalho. – disse Rose, levantando da mesa.

– Okay. – respondeu Mason. – O que você quer fazer, Campeão?

– Você poderia me ensinar atirar facas.

– É, você está certo. Eu poderia... pena que não posso. – ele deu uma gargalhada. – É muito perigoso! Ano que vem, quem sabe...

– Não quero que você seja escolhido. – disse Nicolas, depois de um tempo.

– Eu também não. Mas não se preocupe, eu não vou ser.

...

Marcely Forn

Marcely estava treinando, como sempre. Mesmo ela não sendo do 1, 2 ou 4, ela era uma Carreirista.

Quando ela tinha dez anos, seu tio lhe deu uma espada. Ele ensinou como usava e como matava pessoas com aquilo. Assustador, eu sei. Quando ela fez treze, aprendeu usar facas e adagas. Agora, com 15 anos, ela estava dominando o Arco e Flecha.

– Hey, Cely! Treinando como sempre? – ela deu um pulo. Era Peter, seu melhor amigo.

– Peter, você me assustou! Estou tentando melhorar minhas habilidades com o Arco. – ela disse.

– Ah sim. O que vai fazer mais tarde? – perguntou Peter.

– Cuidar da Julie. Por quê? – ela perguntou, curiosa.

– É que meus pais vão fazer um jantar especial lá em casa, queria que você fosse. – ele disse, envergonhado.

Algumas pessoas achavam que Peter era apaixonado por Marcely. Algo que não seria estranho, afinal, ela era linda com sua pele morena e seus olhos cor de mel. Mas eles não passavam de amigos. Peter tinha até uma namorada.

– Ah, Peter. Não vai dar mesmo! Talvez, depois da Colheita?

– Combinado! – ele disse, dando um sorriso. – Agora, vou deixar você treinar.

– Tudo bem...

– Ah, quase me esqueci. Bom Jogos Vorazes... – ele disse, imitando o povo da Capital.

– E que a sorte esteja sempre ao seu favor! – completou Marcely, dando um belo sorriso.

...

Cely treinou até ás cinco da tarde. Ela tinha que voltar ás seis, pois era nesse horário que seu avô saia para o bingo. Ela tinha uma irmãzinha, Julie, de 10 anos.

– Oi vô, oi Julie! – disse Marcely.

– Cely!! – disse Julie, correndo na direção dela. – Ainda bem que você chegou, vovô já está saindo.

– Você não vai se voluntariar amanhã, correto? Ainda tem que aprender muitas coisas. – disse seu avô, preocupado.

– Não, vô, eu não vou! Mas seu eu for escolhida, não posso fazer nada! – ela disse, triste. Ela era boa, mas tinha que aprender mais coisas.

– E você não vai! – ele disse, dando um beijo em sua testa e saindo de casa.

– Eu espero...

...

– Bom vindos á Colheita da Setuagésima Quinta Edição dos Jogos Vorazes, ou melhor, Terceiro Massacre Quaternário! – disse Ívnia, sorrindo. – A Capital trouxe um vídeo para vocês!

Marcely estava na fileira das garotas de 15 anos. Ela olhou para o lado e viu Peter falando “Guerra, uma guerra terrível...”. A morena deu um risada.

– Amo esse vídeo! – disse Ívnia.

– Idiota... – murmurou Cely.

– Agora, vamos para os Tributos! – Ívnia foi até o aquário e pegou um dos papeizinhos do fundo. – Bem, a garota que vai representar o distrito 11 é... Marcely Forn!

Marcely não acreditava no que tinha ouvido. Ela iria para a Arena.

Mas isso não importava, não. Ela era forte e corajosa. Iria ganhar os Jogos! Ela subiu ao palco com um sorriso no rosto.

– Agora, vamos para os garotos!

Mason murmurou um “Vai ficar tudo bem!” para Nicolas. Era sua primeira Colheita.

– O garoto que vai representar o distrito 11 nos Jogos é... Nicolas Smith!

Mason ficou desesperado. Não sabia o quê fazer. Nicolas estava quase chegando no palco quando...

– Eu me ofereço como Tributo! – gritou Mason. – Me ofereço para representar o distrito 11 no Terceiro Massacre Quaternário!

– Muito bom! Qual é o seu nome? – perguntou Ívnia.

– Mason Smith! – ele respondeu sério.

– Vejo que veio no lugar do seu irmão, correto? – ela perguntou.

– Sim... – ele disse. Nicolas estava abraçado com Rose, chorando.

– Bom, aqui está os Tributos que irão representar o distrito 11!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mason: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/3e/Jake_Abel.jpg
Marcely: http://media.tumblr.com/49dbeba3016e882ced5781a55b97f414/tumblr_inline_muvfxyQpOV1riyjvz.png
xxxxx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay Alive: 75° Edição dos Jogos - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.