Stay Alive: 75° Edição dos Jogos - Interativa escrita por Nico


Capítulo 13
Capítulo 13 – What are your plans for The Games?


Notas iniciais do capítulo

Bem gente, fiz um capítulo pelo pov do Snow e do Marcus. Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460659/chapter/13

The Plans

Marcus estava na sua sala, revendo seus planos para os Jogos. Seria a melhor edição. Ele e Snow iriam se encontrar mais tarde para ver a reprise das Colheitas. A Arena seria algo extraordinário, algo que não aconteceu em nenhuma edição passada.

– Sou um gênio! Sou um gênio! – ele murmurava á cada segundo.

Snow não entendera quando Marcus disse que a Arena seria dividida. Lógico, aquele velho não tinha inteligência para entender aquilo.

– Sr. Spielgman? – perguntou Roger, o Pacificador Chefe.

– Sim. – respondeu Marcus.

– Snow está te chamando para assistir as reprises das Colheitas. – disse Roger.

– Ah, aquele velho inútil... Diga para ele que já estou indo. – ele disse, juntando seus materiais.

– Sim, senhor. – respondeu Roger.

Marcus saiu da sala com um sorriso no rosto. Quando passava por um corredor, todos o cumprimentaram. Quando estava passando pelo corredor do distrito 1, ele deixou cair um papel. Um papel valioso.

...

– Sente do meu lado, Marcus. – disse Snow á Marcus quando ele chegou à sala. – Pronto para ver os repugnantes que vão morrer esse ano?

– Com certeza! – respondeu Marcus.

Snow apertou o “play” e apareceu os Tributos do distrito 1 na tela.

– Distrito 1... Interessante. Felipe é filho de um vencedor. Como era mesmo o nome dele?

– Klane, senhor. – respondeu Marcus.

– Sim, Klane. Grande homem, deu um show em sua edição! Agora, Anna... Me parece ser boa. Quero que ela morra! – disse Snow, sem dó.

– Mas, por quê? – perguntou Spielgman, confuso.

– Não gostei dela. É muito... boazinha para uma Carreirista! – explicou Snow.

– Correto! Agora, vamos ver o distrito 2!

– O garoto, Logan, me parece ser forte! Liza também é boa. Esses aí vão chegar à final!

– Também acho! Parecem ser fortes Carreiristas! – respondeu Marcus.

– Distrito 3. A menina pode ser útil, já o garoto... Com certeza vai ser o primeiro a morrer!

– Muito bem, D4! Vejo que esse ano temos Carreiristas! – disse Marcus.

– Espera aí, Johsson e Miller Lefevre? Já ouvi esses nomes antes...

– Ronny é irmão de Grace, a garota que foi morta por Josh, que é irmão de Elisabeth. – explicou Marcus.

– Ah sim. Verdade. – disse Snow. – Vamos ao distrito 5. Garoto interessante, a menina também.

– Tudo bem, distrito 6. Esse garotinho vai morrer logo!

– Sim, afinal, ele só tem 12 anos! Mas a menina parece ser forte. Gostei dela! – respondeu Snow.

– Bem, agora o distrito 7. Uh, o garoto parece ser forte! A menina também!

– Sabe o que eu acho? São dois pombinhos. Olha como o garoto reagiu quando ela se voluntariou! Isso é amor. E amor é um problema na Arena.

– Ah sim, olhando por esse lado. Distrito 8.

– Huck Herriot. Ele parece ser bom. Corajosa a atitude dele. Mas essa garota é um engano! Vai morrer rápido!

– Ela parece ser...

– Eu disse que ela é um engano! – reclamou Snow.

– Ela é um engano!

Eles nem prestaram atenção nas Colheitas dos distritos 9 e 10. Mesmo eles tendo “bons” Tributos, Snow pensava que morreriam rápido.

– Hey, distrito 11 está bem interessante esse ano! – disse ele. – Marcely e Mason parecem até Carreiristas!

– Mas eles são! São os Carreiristas do distrito 11! Pelo menos, é assim que a Capital chama eles. – explicou Marcus.

– Certo, certo. Distrito 12. Gregory e Annalise. Os dois são fortes! – exclamou Snow.

Eles estavam quase tirando a fita quando observaram a população fazendo o gesto de rebelião.

– Espere, o que é isso? – perguntou Snow, espantado.

– Não pode ser!

– Roger! – chamou Snow.

– O que senhor? – ele disse, entrando na sala.

– Mandem Pacificadores para o distrito 12! Esses rebeldes têm que aprender uma lição! – disse Snow desesperado.

– Certo. Eles já estão á caminho! – ele disse e saiu da sala.

– Senhor, será que essa história de rebelião é mesmo séria? – perguntou Marcus, espantado.

– Não sei! Eu realmente não sei! Temos que tomar providências!

– Mas, como?

– Os Jogos! Vamos fazer desse o mais cruel! Você entende o que estou falando? – perguntou Snow.

– Quais são seus planos para os Jogos?

– Bestantes. Quero Bestantes na Cornucópia! Quando só sobrarem os Carreiristas lá, mande Bestantes! – disse Snow.

– Mas senhor, isso é algo fora dos meus planos! – exclamou Marcus.

– Não me importo! Quero Bestantes na Cornucópia, e não ouse me contrariar!

– Certo. Não vou. – ele disse e saiu da sala. – Você terá os Bestantes que quer e coisas bem piores!

...

Marcus estava em sua sala, pensando onde iria colocar esses Bestantes.

– Eles podem ficar perto da Casa. Ou talvez, dentro da Cornucópia. – ele tentava decidir. – Já sei!

...

No distrito 12, tudo estava dando errado.

Os Pacificadores acabaram com tudo. Várias pessoas mortas, várias pessoas feridas, várias famílias destruídas.

– Patrick, venha! Temos que ir para floresta! – gritava Hazel.

– Estou indo! – ele disse e saiu junto a ela.

Enquanto todos estavam sofrendo, Snow estava rindo em sua sala. Rindo porque matara muitas pessoas. Rindo porque talvez acabara com a idéia de Rebelião. Rindo porque esse seria o mais cruel dos Jogos Vorazes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

xxx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay Alive: 75° Edição dos Jogos - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.