O Banshee escrita por LeMustache


Capítulo 2
Banshee?!


Notas iniciais do capítulo

Outro capítulo para vocês!

Muito obrigado ao Wikipédia pela história do Banshee, hehe. Eu editei algumas coisas para parecer que era o Jackson que estava contando a história do Banshee

PS: Dá pra perceber que os personagens não costumam falar ''Banshees'' quando se tratam do plural né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460610/chapter/2

Jackson Narrando

Você sabe o que é Banshee? Bom, as Banshee (que geralmente são mulheres) provêm da família das fadas, e é a forma mais obscura delas. Quando alguém avistava uma Banshee sabia logo que seu fim estava próximo: os dias restantes de sua vida podiam ser contados pelos gritos da Banshee: cada grito era um dia de vida e, se apenas um grito fosse ouvido, naquela mesma noite estaria morto. Sinistro, né? Eu sei...

Antigamente (e acho que tradicionalmente), quando uma pessoa de uma aldeia irlandesa morria, uma mulher era designada para chorar no funeral. Nós usamos a palavra carpideira. Mas, as banshees apenas podiam lamentar para as cinco maiores famílias irlandesas: os O'Neills, os O'Briens, os O'Connors, os O'Gradys e os Klatte's. e só uma fada era responsável por cada família. Seria o choro da mulher-fada. Essas mulheres-fadas apareceriam sempre após a morte para chorar no funeral. Conta a lenda que quando um membro de uma dessas famílias morria longe de sua terra, o som da banshee gemendo seria o primeiro aviso de sua morte. Também se diz que essas mulheres, chamadas de fadas, podem ser fantasmas, o espírito de uma mulher assassinada, o espírito de uma mulher que morreu ao nascer e também pode ser apenas uma mulher. Na Irlanda se acredita que aqueles que possuem o dom da música e do canto, são protegidos pelos banshee ou tem a grande chance de ser um banshee; um, o Espírito da Vida, que é profecia, cujas pessoas são chamadas "fey" e têm o dom da Visão; o outro, o Espírito da Maldição que revela os segredos da má sorte e da morte, e para essa trágica mensageira o nome é Banshee.

Sabe por que eu estou te contando isso? Porque eu sou um. E sabe o que é o mais estranho? É que eu sou o único menino a ser considerado um deles.

Eu sou Jackson Vontellaide, Filho de Julia Baccari (mais conhecida como Jennifer Blake) e Ennis Vontellaide. E eu sou um Banshee, o único menino Banshee em cem anos.

....

Narrador Narrando

– Jackson, você pode se sentar, por favor? – Jullia fez um gesto para seu filho sentar na poltrona que tinha do lado dela

– O que foi? – Jackson parecia nervoso – eu fiz algo de errado?

– Não, não fez. – ela parecia estar nervosa – eu quero que você saiba de uma coisa, lembra daquela história do Banshee? Ou as mulheres carpideiras, como são conhecidas?

– Sim, o que tem essas histórias? – Jackson perguntou, não entendendo do que ela estava falando.

– Bom, filho, eu sou uma Banshee – ela disse fazendo Jackson arregalar os olhos – e é bem provável que você seja um Banshee, talvez o único garoto a ser um banshee em cem anos, desde que Connor Theard foi considerado um.

– Eu sou um o quê?! – Jackson não estava acreditando no que estava ouvindo

– Um banshee e um lobisomem! – ela disse fazendo Jackson ficar mais confuso – Só que eu fiz um feitiço junto com o seu pai para tentar controlar os seus genes, ou seja, você não vai virar um lobisomem tão cedo.

– Mãe, explica melh.. – a frase de Jackson foi interrompida por um grito vindo do menino. O grito era fino e parecia que Jackson estava sendo esgoelado, o pai de Jackson, Ennis, desceu às escadas tapando os ouvidos o mais forte que podia. Jackson não podia controlar os gritos, eles eram como vômito: quando saía, era impossível impedir.

– Mas o que está acontecendo aqui? – Ennis gritava ainda com os ouvidos tapados

– Ele está tendo a sua primeira visão de Banshee – Julia disse serenamente – Ah, esqueci que os gritos de uma previsão de Banshee afeta apenas caninos! Só o grito sônico que afeta todos...

O grito terminou e não houve mais outro. Quando Jackson terminou o seu primeiro grito como banshee, ele desmaiou no mesmo instante e seus pais não deram a mínima porque os dois sabiam como acontecia um grito de um Banshee. Jackson ‘’voltou’’ como se fosse uma pessoa que tinha acabado de quase morrer afogada: procurando ar.

– Tenho que ir a farmácia, eu to com uma dor de cabeça – ele disse botando a mão na cabeça como se nada tivesse acontecido.

– Eu vou contigo, Jackson! – Julia disse seguindo o filho antes de ele sair de casa, mas, antes de ir deu uma piscada para o marido. Eles sabiam que ele não ia para farmácia. – Preciso comprar umas coisinhas na farmácia

O que Jackson realmente não sabia é que mesmo se ele quisesse ir para a farmácia, ele não iria. Vamos apenas dizer que Banshee não vão para aonde querem depois de terem uma visão de morte. Eles vão para o local onde está a vitima do grito do Banshee

....

– Eu estou muito confuso! – Mackenzie estava confuso, com uma enxaqueca e não entendia o que estava acontecendo – Como assim, eu sou um lobisomem?

– Desse jeito – Scott piscou os olhos duas vezes mostrando os olhos vermelho-sangue brilhantes, fazendo Mackenzie ficar impressionado – O seus são amarelos porque você é um beta! Você pode ter olhos azuis se for do bem, se tiver uma vida inocente.

– Tipo assim? – ele piscou 2 vezes e mostrou seus olhos azuis, claros e brilhantes, deixando Scott confuso – Eles apareceram há 4 meses, quando eu protegi um garoto de ser morto, mas ele morreu nos meus braços. – ele ficou com uma cara de tristeza, ele odiava falar de Frederick

– Se foi ruim para você perder um amigo e ganhar esses olhos azuis, imagina para o Derek que ganhou os olhos azuis perdendo o primeiro amor da vida dele – Scott disse

....

– Mas que merda.. – Jackson disse ao chegar em um terreno baldio – Eu confundi os caminhos, eu queria a farmácia

– Eu esqueci de te perguntar uma coisa: você se lembra da nossa viagem? – Julia disse abraçando o filho por trás

– Não, eu não me lembr... – ele se virou e olhou nos olhos da mãe – Isso é uma coisa de Banshee não é? Por favor me diz que eu não vou achar um demônio lá dentro?

– Não, Jackson, você não vai encontrar um demônio! – Julia revirou os olhos – Não somos exorcistas filho, somos apenas Banshee! Alias, estou muito feliz, já que meu filhote é o novo Banshee masculino, você sabe como é raro isso?

– Parece que deve ser muito! – ele disse acendendo a lanterna do seu celular – O que é isso?

– Eu não tocaria nisso se fosse você – a voz de Ennis ecoou nos ouvidos do filho, fazendo ele se virar, Ennis estava acompanhando de dois homens e uma mulher que para Jackson eram pessoas desconhecidas – Não toque em nada, filho!

– Espera, ele é seu filho? – um homem de cabelos negros e pele pouco considerada branca que seu pai tinha chamado de Derek parecia não entender

– Olá, Derek – Julia disse com uma voz de desconforto, ‘’então aquele é Derek Hale, o homem que minha mãe usou?’’ Jackson pensou

– Mãe, vem aqui! MÃE VEM AQUI, AGORA! – Jackson gritou e os 5 adultos seguiram o rastro de Jackson, que estava longe deles e estavam no meio do terreno baldio – Olha o que eu achei!

Ele apontava para uma mulher que aparentava ter 30-35 anos, ela tinha cabelos ruivos e uma pele muito branca, o que tinha chamado a atenção de Jackson. Ela parecia ter morrido de asfixia, ela tinha os olhos arregalados que parecia transmitir sofrimento e medo para Jackson, que se sentia encolhido a cada momento que olhava para o corpo dela. Seu pescoço tinha marcas de mão.

– Filho, achamos a responsável pelo seu grito – Ennis disse abraçando o filho, tentando confortá-lo. Ennis tinha se tornado um homem um pouco mais carinhoso depois de saber que iria ser pai de um pequenino Banshee

– Então, quer dizer que..eu sou um assassino? – Jackson não sabia o que dizer

– Bem vindo ao clube! – Derek sussurrou para si mesmo chamando a atenção de todos para ele – Bom, vamos falar do acordo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Banshee" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.