Jornal aberto, café,leite e sangue:Guerra de Perto escrita por Duplicata


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Cap novo porque vou sair novamente e ficarei mais uns dias sem postar, então aproveitem! A série As Relíquias Fatais já está sendo escrita e estou com muita expectativa para postar para vocês! Em breve. Xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460517/chapter/4

Pietro acorda e faz tudo normalmente, toma café com leite e lê o jornal “Major Teodoro é visto com amante” essa era a senha de hoje, depois ele sai de casa e vai em direção da sede. Chega e bate.

– Quem é?- Diz uma voz cansada que é de Heitor.

– DPF...

– E BT, “Major Teodoro é visto com amante”- Diz Tabata atrás de Pietro.

Heitor abre a porta e deixa-os entrar, encontram Rovena tomando café, ela os cumprimenta com um aceno de cabeça e volta à atenção para o café. Tabata mostra seu texto para Pietro que fica surpreso pela forma com que Tabata o convenceu em seu texto de que era a favor da ditadura, ele fala que esta ótimo, quando Conceição entra e começa com as atividades do dia.

– Bom dia, bem, vamos direto ao ponto, estão prontos?- Pietro e Tabata acenam com a cabeça e ela prossegue - Bem, então vamos para a sede deles, mas antes, Tabata o que eu lhe disse sobre vir bem arrumada? Cadê a maquiagem?- Diz Conceição.

– Bem, eu não sei exatamente me maquiar sabe? Poderia me ajudar? – Ela pergunta a Conceição, ela acena que sim e vão para dentro de um quarto, depois voltam e Tabata está realmente linda.

– Bem, agora podemos ir, vamos Pietro- Diz Conceição.

Pietro, Tabata e Conceição saem em meio aos desejos de boa sorte.

Ao chegarem a um prédio antigo, sede dos militares, Tabata entra primeiro e vai em direção ao guarda que está cuidando da entrada.

–Bom dia soldado Francisco Barros, queria falar com seu superior, seria possível?- Fala Tabata ao militar.

– Bom dia senhorita. Desculpe-me, mas terá que esperar até que algum superior venha até aqui, a entrada de forasteiros não é permitida - Ele responde.

– Tudo bem, eu entendo. Obrigada mesmo assim- Ser simpática foi uma das recomendações de Conceição, ela sorri e aguarda.

De repente surge o Major Teodoro Octavio, um homem de expressão simpática e muito galanteador. Ele olha para o soldado e depois repara em Tabata, pela sua expressão, logo de cara já se impressionou com a jovem.

– Bom dia senhorita, a que devo a honra de sua presença?- Diz Teodoro a Tabata.

– Bom dia Sr. Major , venho lhe pedir um emprego de escritora. Sei que ser mulher não ajuda muito para conseguir o emprego, mas peço que leia este texto que escrevi - Ela retira o texto de sua pasta e o entrega - E depois julgue se me acha apta ao emprego ou não...

Ela se apruma um pouco sobre suas roupas e olha com atenção para o Major. Ele lê o texto e depois a olha com certa admiração nos olhos e fala com entusiasmo:

– Realmente seu texto é muito bom senhorita. Mas antes, qual a sua graça?- Teodoro diz.

– Tabata Belfonte - Ela diz e sorri ao homem.

– Bem, está contratada senhorita Tabata, realmente você é ótima escritora. Espero que continue assim enquanto estiver ao nosso lado- Ele estende o braço para ela que o aceita e caminham juntos para dentro do quartel general.

Ao perder de vista Teodoro e Tabata, Pietro espera alguns minutos e vê que sua hora chegou, deve conseguir aquele emprego de faxineiro. Ele despede-se rapidamente de Conceição e ela sai rumo à sede novamente. Ele vai em direção ao quartel general e o mesmo soldado o cumprimenta.

– Bom dia senhor- Pietro diz ao soldado que sabe ser Francisco Barros.

– Queria saber se vocês tem uma vaga como faxineiro, pois preciso realmente do emprego, minha família está passando fome... - Diz com a melhor cara de necessitado que consegue produzir.

– Para sua sorte ontem perdemos um de nossos faxineiros e como tenho ordens expressas para contratar um novo faxineiro e devido às circunstâncias, o emprego é seu- Diz Francisco-E peço que vá até a sala ao lado para falar com a secretária e pedir seus instrumentos.

– Muito obrigada senhor- Pietro diz enquanto vai em direção a uma mulher que é a secretária.

– Bom dia senhorita, eu sou o novo contratado para a faxina e lhe peço que me ensine onde buscar meus instrumentos para começar o trabalho- Diz à mulher que deve se chamar Madeline Caetano, pelo informativo sobre sua mesa.

– Bom dia senhor, e é uma maravilha que agora temos um faxineiro, pois antes era eu quem fazia a faxina, um absurdo! – Ela informa sem hesitar- Seus instrumentos estão na sala ao lado ali na porta menor, pegue suas coisas e pode começar a trabalhar.

Pietro vai até ali pega um balde, pano de chão, vassoura e começa a percorrer as salas limpando cada uma, até que chega à de Tabata, ela está em uma sala perto da de Teodoro, ele bate na porta e encontra Tabata sozinha na sala, para sua surpresa.

– Com licença- Pietro diz, quando vê que está sozinha continua- Ah Tabata, conseguimos! Nem acredito na sorte que demos.

–Pois é, Major Teodoro gostou de mim e por isso me contratou, mas sei a fama que tem, apesar de ele ser, digamos, apresentável, ficarei de olho nas artimanhas dele- Ela responde.

Ele acena com a cabeça e continua seu trabalho indo de sala em sala, quando vê já é hora de ir embora, mas antes passa na sede.

Quando chega recebe o procedimento padrão. Nome e senha e somente depois pode entrar, Pietro vê que Tabata já chegou e todos conversam.

– Olá- Diz.

Todos o cumprimentam e lhe perguntam como foi. Pietro diz que não houve nada de especial e pega uns biscoitos para comer, no pote que sempre fica em cima da geladeira. E novamente quando ele se dá conta é hora de ir pra casa e dormir. Parece que os dias passam voando ultimamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, então vou começar a divulgação da primeira história no face e no meu grupo das fics ( https://www.facebook.com/groups/468382279916574/ ) Espero que vocês estejam tão ansiosos quanto eu estou para postar asja Bjss
Uma prévia da futura história, da série As Relíquias Fatais:
—--
—--
“Quando as chamas de fogo lamberam os cachões, um silêncio respeitoso se instalou em todos os campistas. No silêncio podia ser ouvido o som da natureza, dos grilos cantando e das árvores balançando e também do fogo crepitando levando embora o lamento fúnebre de todo o Acampamento Meio- Sangue.”
—-
—-