76º Edição dos Jogos Vorazes escrita por BananaQuente


Capítulo 13
Apenas um canhão. Ou mais?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, ando me esforçado para postar.

~Beijos, Pepplow



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460492/chapter/13

Olho rapidamente para trás. Vejo que Sullivan fica surpreso também, mas não se move. Meus olhos se encontram com os de Abbey. Ela está pálida, e Katerineh chora.

– O que? - Pergunto, vendo que o pé de Abbey está cheio de sangue. Corro em sua direção. Percebo que está tremendo. - Calma já passou! - Percebo que o corpo que trouxemos não era o de Finnick, e sim de Marks, e que Finnick tinha se unido aos Carreiristas, e provavelmente Marks recusou que Finnick entrasse. Vejo seu corpo estilhaçado no chão. A bota de Abbey acertou em cheio a faca que ele havia guardado dentro da bermuda. Abraço Abbey. Ela não para de tremer, e chora.

– Não achei que chegaria á ponto de matar Finnick. E, e, e depois matar um menino que nem conheço. - Acaricio seus cabelos, o que faz com que ela se contraia. Meus dedos cumpridos e finos passam por seu cabelo macio e sedoso. Sinto o rosto dela encostar no meu peito. - Quando isso vai acabar? - Me pergunta. Uma lágrima escorre por meu rosto.

– Não sei Abbey. Só sei que temos que ficar unidos! - Puxo Sullivan pelo braço. Katerineh se aproxima. Todos nos abraçamos, e depois, juntamos nossas coisas. Me esgueiro por entre as portas de vidro da loja. Olho para os dois lados, para ver se não há ninguém. - SHHHHHHIIIIIIII - Digo, baixo e direto. Ando com passos largos e baixos, rapidamente. Sullivan vem atrás, seguido de Katerineh e Abbey. Andamos cerca de 5 minutos, até que chegamos em mais um lance de escadas. - Vá, desça Sullivan! - Digo, apontando para baixo. Ele desce lentamente, fazendo com que as escadas de madeira ranjam alto. Katerineh o segue.

– Deixa que eu...

– Não. Vai! - Digo, interrompendo. Ela me olha assustada. Vejo seu olhar frio me queimar por dentro, mas não me mostro vulnerável. Ela desce rapidamente, passando de Katerineh. Vou logo atrás, sempre atento com a mão no cinto de facas. Chegamos a um outro andar. Mais lojas. Dezenas delas. Caminho no chão ladrilhado, com cuidado e cautela.

– Abbey, fique atenta! - Digo, em sua direção. Ela segura o machado tão forte que suas mãos estão brancas. Ela me olha com ferocidade, depois, continua andando. Caminho um pouco mais rápido, indo na frente de todos. Viro á esquerda, onde mostra mais várias lojas. Todas feitas de vidro. Em cada uma delas, vejo uma vogal. Ando devagar, observando. A, B, C, D, E, e assim se segue. Chegamos em um beco sem saída.

– É sem saída! - Digo, continuando - porque não passamos a noite aqui? - Aponto em direção á uma loja de estofados.

– Por mim tudo bem! - Me responde Sullivan. Katerineh concorda com a cabeça.

– Então? - Pergunto, olhando diretamente nos olhos azuis de Abbey.

– Eu acho que tem como atravessarmos. Aliás, isso é de vidro. E não sabemos o que tem do outro lado! - A loja é totalmente de vidro, como todas as outras. Mas essa, tem um fundo verde. Parece uma parede de concreto.

– Ok, discutimos isso depois. - Digo, caminhando em direção á loja de estofados. Uma grande placa do nome da loja me surpreende. ESTOFADOS DERIK GENTLOS.

– Isso não é sem saída! - Diz Abbey, me olhando. Encaro ela como se não quisesse nada com nada. - Porque mudou tão rápido de humor? - Ela me observa. Não respondo, apenas encaro ela. Não queria provocar ela. Não mesmo. Juro. Seus olhos azuis me encaram com raiva. Ela revira os olhos e lança o machado em minha direção.

– Uuuuugh. - Ouço. O barulho do canhão atinge meus ouvidos. Encaro o teto do prédio. Me sinto mal. Caio no chão violentamente. Uma dor descomunal atinge meu abdômen, e percorre todo o meu corpo. Coloco a mão no fim da barriga. A aproximo do meu rosto. Ela ficou totalmente coberta pelo sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Eu sei que ficou meio curto, mas prometo um mais comprido no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "76º Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.