Again escrita por Prim Everdeen


Capítulo 4
Juntando colegas


Notas iniciais do capítulo

Oiii galerinha
Novo capiutlo pra vocês :D
Beijão pra quem está lendo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460481/chapter/4

Demorei uns 20 minutos até chegar à biblioteca, realmente Nova York era uma loucura no começo da tarde e entrar aquele horário era minha única opção, afinal minha faculdade ia começar daqui a algumas semanas e eu só tinha aquele período em que eu poderia ocupar com o trabalho.

–Bom dia Lavínia – cumprimentei a outra secretária que trabalha comigo, nós duas tomamos conta da biblioteca no período da tarde, somos responsáveis por arrumar os livros que foram largados por ali, fazer reservas e manter a biblioteca em silêncio, pois sempre tem uns engraçadinhos que entram e ficam tagalerando.

–Bom dia Kat - Lavínia era responsável e inteligente, conhecia inúmeros livros e adorava ler alguns em seu tempo de descanso. Talvez seja por isso que ela adore esse trabalho.

–O que tem para fazer hoje?Muitas reservas?

–Isso mesmo Kat, temos que organizar essa pilha que já foi devolvida nas estantes e formular umas dezenas de reservas.

–Eu posso ir organizando os livros?

–Pode sim Kat.

Na verdade eu não gosto muito de fazer reservas, não me dou muito com computadores, Lavínia sabe fazer isso perfeitamente, além do fato de eu adorar ficar passeando por essas prateleiras com o carinho cheios de livros, eu tinha tempo de me desligar do mundo e dos seus problemas, reservando um tempo para pensar em coisas que eu gostaria que acontecessem como viajar para Madrid ou qualquer outro sonho distante.

Aos poucos os livros foram diminuindo até o carinho ficar sem nenhum. Voltei para minha mesa e vi que Lavínia também já tinha acabado a sua parte. Olhei no relógio e já era minha hora de intervalo, resolvi ir á uma cafeteria que ficava a dois quarteirões daqui.

–Olá Darius!-cumprimentei o balconista.

–Oi Katniss,intervalo,né?

–Isso mesmo, hoje a biblioteca está bem movimentada o que faz a gente trabalhar em dobro.

–Verdade, hoje também está bem cheio aqui. E aí o que vai querer?

–Ah me deixa pensar... Pode ser um suco de abacaxi e um sanduíche de peito de peru.

–Ok, vou lá pegar.

Darius trabalha aqui desde que eu me mudei para Nova York e quando comecei trabalhar sempre nos vimos, ele vai à biblioteca ver a Lavínia, usa a desculpa de ir ler, mas dá para discordar ao ver os olhos dele sair do livro e voarem em Lavínia. Seria bom ver eles juntos, nunca soube de nenhum namorado dela e Darius é solteiro, então porque não darmos um empurrão?

–Está aí Katniss, o sanduíche e o suco.

–Obrigado Darius, hoje você vai à biblioteca?

–Ah, não sei,tenho que ver se vai dar tempo, aqui tá cheio...

–Tudo bem, é que eu estava falando com a Lavínia e...

–Ela veio hoje? –olha a empolgação.

–Então, porque passa não lá de repente e fala com ela! –tenho que ser decidida se não ele arranja desculpa.

–Falar o que?O que tenho pra falar? –ele está se fazendo de desentendido pra cima de mim?E isso mesmo?

–Ah para com isso, até parece que você não gosta dela! – jogar na cara, esse é o plano.

–Eu... Claro que não... Porque você tá falando isso agora?

–Porque eu não aguento mais ver você ir lá e ficar olhando ela por cima do livro, qual é cara toma coragem!

–Eu me contento em apenas olhar ela, isso já está de bom tamanho para quem não tem chance nenhuma.

De repente uma dor bateu no meu peito. Como será ser amado por alguém que só de te olhar fica feliz, que só com isso se sente privilegiado?

–Darius vai lá você não sabe o que ela vai dizer.

–Eu não sei...

–Pois eu sei que ficar se lamentando não vai trazer ela pra você.

–Tá bom o que você quer que eu faça? – olha ele começou a ceder.

–Vai lá quando a biblioteca estiver fechando que eu dou um jeito – ele me olhou desconfiado por um minuto, mas logo abriu um sorriso.

–Tudo bem, eu vou!Agora vou te deixar comer em paz.

–Mas é melhor você aparecer hein! –mordi um pedaço do meu lanche enquanto via o desaparecer por detrás do balcão comum sorriso enorme estampado no rosto.

Voltando para a biblioteca fiquei pensando se Darius avia encontrado seu ‘‘verdadeiro amor’’, aquele que todos estavam a procura e que eu nunca pensei que um dia veria de perto. Lógico que eu já namorei vários caras, mas nunca senti algo do que todos falam ou até mesmo olhei para alguém com metade do brilho que tem nos olhos de Darius quando vê Lavínia ou sorri de forma tola e despercebido que nem ele faz por de traz do livro.

Na verdade já vi Lavínia um dia desses esquecidas em pensamentos e olhando para Darius enquanto ele escolhia um livro. Seus olhos também estavam brilhando, mas não quis comentar com ela.

Ultimamente eu estava muito solitária, tirando Gale e Finnick eu não conversava com ninguém, desde que vim morar aqui á um ano não saio para me divertir, já que não tenho com quem ir. Está certo que Lavínia é legal e nos damos muito bem, mas eu não a vejo como a amiga que você gosta de levar para suas diversões ou convidar para dormir na sua casa só para ficar horas e mais horas acordada conversando coisas pessoais. Senti muita falta de Madge esse tempo, nos sempre fomos grudadas e ficar sem ela é algo que ainda não aprendi fazer. O que me deixa feliz é que a gora ela vai poder ficar comigo, mais ainda falta algumas semanas então tenho que me virar com posso.

##

O resto da tarde foi lento como toda segunda-feira, algumas devoluções outras retiram e mais reservas. Até que já estava na hora de fechar e vi Darius entrar na biblioteca, Lavínia não havia reparado já que estava procurando alguma coisa em uma gaveta o chamei de lado.

–Tá Katniss o que tenho que fazer? – parar de agir como um banana.

–Vai lá e pergunta se ela vai querer sai com você.

–Atá, até parece que ela vai querer sair comigo.

–O pior que ela vai dizer é não, agora vai lá.

–E como eu falo? –com a boca talvez?

–Sei lá – empurrei-o para fora da estante que estava escondendo nós dois da Lavínia. O coitado parecia um pato que tinha sido arremessado para fora do ninho todo desajeitado, ela logo olhou para ele e deu um sorriso.

É melhor eu ir lá vai que o idiota não se desenrola. Sai de trás da estante e fui ao lado de Madge.

–Eu... é... –falei que não ia se desenrolar.

–Lavínia Darius, Darius Lavínia, ele é meu amigo e queria sair com você. –simplifiquei as coisas.

–Queira? –ela acaba de fazer ele virar um pimentão.

–É, você quer? –Ahe ele começou a falar!

–Ah pode ser mais é que eu to meio ocupada essa semana e...

–Ah tudo bem deixa pra semana que vem...

–Por que vocês não vão hoje? Darius você já saiu do trabalho não?

–Já.

–Mas Kat eu ainda tenho que fechar a biblioteca.

–Deixa que eu faço isso e você fica me de vendo uma.Pode ser?

–Tá bom eu vou! –bati as palminhas ao ouvir a resposta.

–Boa noite pra vocês - gritei quando estavam já estavam saindo –Cuida bem dela em Darius se não eu corto sua língua fora.

–Pode deixar.

##

–Cheguei Gale – disse entrando em casa, larguei a bolsa em cima da estante e me joguei no sofá.

–E aí maninha como foi hoje?

–Cansativo e você?

–Na mesma.

–O que tem pra comer?

–Vai uma lasanha congelada?

–Perfeito, se importa de ir esquentando enquanto eu tomo banho?

–Pode ir, hoje eu cheguei um pouco antes e já tomei banho.

##

Sai do banheiro e Gale já estava com dois pratos e dois copos em cima da mesa da sala. Em um minuto ouvi o sinal do microondas.

–Já tá pronto Kat! –porque raios ele grita?

–Já cheguei - sentei no sofá e peguei meu prato que em dois minutos já estava limpo.

Fui dormir logo depois não estava a fim de ficar com Gale vendo TV, minha cama parecia muito confortável para alguém que passa ou o dia inteiro andando de prateleiras em prateleiras para guardar os livros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Recomendem,favoritizem e COMENTEM OK?
Falo pessoal abraços pra todomundo
Até a proxima -_-



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Again" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.