Um começo diferente escrita por Lola Carvalho


Capítulo 18
Encontro


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoas lindjas e maravilindas s2
Nem vou dizer muito... Apenas agradecer aos novos comentários da Jujah, que aliás eu me esqueci de agradecer antes. :( Sorry. E muito obrigada!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459986/chapter/18

Kim havia procurado o dia inteiro por Kimball, porém sempre que o avistava de longe, acabava por não conseguir alcança-lo. Até parecia que ele estava evitando-a.

Chegou em casa animada e esperançosa, sabendo das fofocas que ela causara na escola e imaginando o tipo de confusão que ela causaria para Teresa dentro de casa.

Mas após o almoço e inúmeras indiretas, nada... Nenhum comentário ou reclamação.

Era como se nada tivesse acontecido. Ela até viu Teresa sorrindo e brincando com os irmãos.

“Que bicho será que a mordeu?” pensou ela.

Cansada de tanto esperar, ela decidiu sair e ir até a biblioteca. Com sorte ela encontraria Kimball e lhe contaria as novidades de ter terminado de ler o livro que ele havia indicado.

E assim que entrou na biblioteca, o viu de costas.

Ela então o cutucou e sentou-se em seu lado em seguida, sem esperar pela aprovação do menino.

– Oi Kimball – ela disse, mas o menino saiu sem dizer uma palavra sequer.

Kim ficou surpresa com a reação do amigo, e então entendeu que ele realmente a estava evitando na escola. Mas... Por quê?

Inquieta para saber a resposta, ela saiu da biblioteca seguindo-o

– Hey, Kimball! Espere...

– O que você quer?

– Ué, eu... Queria conversar... – ela sorriu – Terminei de ler aquele livro da Agatha Christie – Kimball permanecia sério – Nossa, o que houve?

– Eu é que pergunto. O que houve?

– Por que está assim tão... Tão... Sério? Achei que fossemos amigos...

– É eu também. Mas eu não tenho amigos mentirosos.

– Como? Do que está falando?

– Você sabe do que estou falando Kim – e com isso Cho saiu deixando a menina sozinha e pensativa.

...

...

Dez anos antes...

– Não dá mais, Alex! – dizia Maggie enquanto segurava uma bolsa no ombro e outra de rodinhas nas mãos.

Chovia torrencialmente naquela noite. Patrick dormia em seu pequeno quarto no trailer.

– Maggie, por favor, não vá! Pense no Patrick, pense em mim... Em nós!

– Alex eu não consigo mais... Não dá pra viver assim. O que você vai fazer daqui pra frente, hein? Vai ensinar o Patrick seus truques sujos pra enganar as pessoas?

– Mas Maggie...

– Não, Alex. Já chega! Eu não vou ficar aqui e ver meu filho se transformar no mesmo mentiroso que você... Eu vou embora! – ela se vira, abre a porta e deixa para trás um homem a beira das lágrimas. Deixando para trás sua família – Adeus, Alex.

Nos dias atuais:

– Alô?

– Alô, Alex? – perguntou uma mulher ao telefone

– Sim, sou eu... Quem está falando?

– Sou eu, Maggie...

Alex sente sua garganta se fechar. Um sentimento confuso de raiva mesclada com saudade e tristeza.

Antes que Patrick pudesse perceber, Alex fecha a porta do escritório, e então põe o telefone no ouvido novamente.

– O que você quer? – ele perguntou seco

– Alex... Já faz tanto tempo. Como você está? Como o Patt está?

– Como você ousa ligar depois de dez anos perguntando como estamos? – indignou-se ele – Você nos abandonou!

– Eu sei, Alex, eu sei... Me desculpe. Foi um erro... O maior erro da minha vida.

– O que você quer?

– Queria saber se nós podíamos conversar...

– Conversar? – perguntou incrédulo

– É... Eu quero me explicar, e... Também estou com saudades de vocês dois.

– Não, Margareth!

– Por favor, Alex... Eu prometo que, se depois da conversa você ainda não me quiser por perto, eu saio e nunca mais volto, eu prometo! Mas por favor... Me deixe tentar.

Alex respirou fundo, e pensou em tudo o que havia acontecido... Mas lembrou-se também de quando eles haviam se conhecido, de como ele era apaixonado por Maggie. E de como ele sabia que tinha uma parcela de culpa pela partida dela.

– Tudo bem... Uma conversa. E Patrick não vai saber nada sobre isso!

– Obrigada Alex! Muito obrigada!

– Olha, eu tenho que desligar, Patrick está em casa... Que tal daqui uma hora no Peter’s Dinner?

– Está ótimo! Muito obrigada Alex!

– Ok... Até amanhã.

Patrick entra no escritório a tempo para ouvir o pai marcando algo no Peter’s Dinner, ele sorri de canto e espera até Alex colocar o telefone no gancho.

– Uuuhh... Tem um encontro?

– O quê?

– Você marcou algo com alguém no Peter’s e não queria que eu soubesse... Quem é? – Alex ficou sem resposta – É com aquela moça loira que te vi conversando ontem, não é? Qual era mesmo o nome dela... – Patrick colocou a mão no queixo – Ah, Melanie!

Alex riu, nervoso.

– É... Pois é. Melanie. Temos um encontro – mentiu ele

– E por que não queria que eu soubesse?

– Ah, é... Não queria que você tivesse falsas esperanças, filho. Não sabia como você ia reagir.

– Ah, eu acho legal, pai. Você deveria dar outra chance pra você... Sabe?! Depois que a mamãe foi embora, você nunca mais saiu com ninguém.

– Pois é... E aquele bolo da sra. White? – ele mudou de assunto

– O melhor bolo de chocolate que eu já comi na vida! – respondeu Patrick caminhando em direção a cozinha.

...

Patrick, animado, incentivara o pai a se arrumar. Alex, por outro lado, estava tenso e apreensivo quanto o reencontro com sua ex-esposa. Mas precisava dar uma chance de se explicar... Então se aprontou e saiu.

Quando ele chegou no Peter’s Dinner, Maggie já estava lá.

Continuava loira, e seus olhos azuis continuavam lindos, como Alex se lembrava. Mas estava mais magra, e usava uma maquiagem mais forte com era acostumada quando eles ainda estavam juntos.

– Maggie...

– Alex, quanto tempo! – ela se levantou para abraça-lo, e ele não a rejeitou

– Você está bonita – ele a elogiou

– Você também.

– Vamos pedir?

– Eu já pedi por você – Alex espantou-se – Ovos mexidos e chá. Fiz mal?

– Não, não... Você ainda se lembra – ele comentou

– Claro! Como eu me esqueceria, Alex? – ela falou, ambos já sentados à mesa, um de frente para o outro. Ela tocou a mão dele e acariciou levemente

– Por que você nos deixou, Maggie?

– Alex, o que eu fiz foi... Um erro. Eu nunca deveria ter desistido de nós, de nossa família. – ela respirou fundo – Como está você? O Patrick?

– Estamos bem... Saímos do circo – ele a olhou nos olhos – Você estava certa. Aquilo não era vida...

– Queria te pedir uma coisa

– O que é?

– Queria ver o Patrick... Me desculpar... Queria voltar a fazer parte da vida de vocês.

– Maggie isso é... Eu não sei. Preciso pensar, pode ser?

– Leve o tempo que precisar, Alex... O tempo que precisar.

...

– Senhora White, o que acha de pedirmos pizza? – Patrick perguntou entrando na cozinha – Meu pai deixou dinheiro...

– Claro, querido! Calabresa?

– Perfeito!

Patrick ligou e pediu a pizza com refrigerante, e esperou sentado no sofá de sua sala, assistindo um filme na televisão.

A campainha soou e Patrick até estranhou a rapidez da entrega. Mas quando ele abriu a porta, não era a pizza que estava do outro lado, e sim a colega do pai, Melanie.

– Melanie?

– Olá, Patrick. Seu pai está? – perguntou a loira

– Não... Na verdade ele me disse que... – “que sairia com você” Patrick pensou, mas não falou nada – disse que tinha um compromisso de última hora

– Ah, entendi... Bem, nesse caso, eu já vou indo. Tchau Patrick!

– Tchau, Melanie!

“Se meu pai não saiu com Melanie, então...” considerava o menino após fechar a porta “Com quem ele saiu?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E essa Melanie tinha que ir sem avisar bem naquela hora né?! hahahaha
O que será que o Patrick vai falar pro pai?
E a Kim e o Cho? Mano, morri de rir!
Vingança dos Jisbon's: 5% conluída, hahahahhahahahaha
Viu Bia? Num foi um atropelo? uehuehueheuheeuhuehuehu

Me deixem saber o que acharam, ok?!

Beijinhos :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um começo diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.