Un Amore Fatto da Destinazione escrita por havilliard


Capítulo 17
Surpresa!


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIII gente!!! EU RESSURGI DAS TREVAS E VIM POSTAR UM CAPÍTULO! EEEEEEEEEEEEEEEEH Õ/
Aqui está um capítulo bem grandinh procês, espero q gostem *u* Eu demorei pra caramba pra terminar, mas aqui está! Finalmente. :D
Bom! Só issu mesmo e.e
Tiauzau Toddycakes :v
— Tia Nathie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459874/chapter/17

#Pov. Marco

Finalmente, era sábado. Quando deu o horário, passei na casa de Fran para buscá-la. Ela estava linda.

– Oi. Você está linda. - falei sorrindo.

– Você também. - ela sorriu também.

– Bom, vamos?

– Claro. - Fran olhou para trás e gritou. - Mamma , papà , já vamos. - ela esperou um pouquinho. - Ok!

Fomos até o carro. Abri a porta para ela e seguimos até a escola.

[...]

Chegamos no local da festa. Estava tudo lindo. Alguns momentos depois, Violetta e Camila se aproximam de nós.

– Meninas vocês estão lindas... - Fran falou.

– Você também Fran. - as outras falaram ao mesmo tempo e começaram a rir.

– Você está muito bonito Marco - Disse Vilu - Com todos respeito é claro. - ela explicou. Sorri.

– Você também Vilu. - eu falei rindo. Olhei em volta. - Onde estão os meninos?

– Estão lá! - Cami apontou para o grupo de garotos conversando.

– Se importa se eu for lá? - perguntei à Fran.

– Não, vai tranquilo, não me importo. - ela respondeu sorrindo. Sorri de volta e fui até os meninos.

– E aí pessoal... - falei chegando perto. Eles me olharam.

– Marco... como vai amigo? - Brodwey perguntou.

– Eu vou bem... e as novidades? - perguntei.

– Nenhuma... - ficamos conversando por um tempo.

[...]

Estava indo atrás de mais um pouco de ponche, quando vejo Francesca e Federico se abraçando. Se eu gostei? Claro que não. Eu sou o namorado dela. Digo, "namorado". Tínhamos um trato. Então resolvi acabar com a palhaçada.

– Interrompo? - falei.

– Não. - Federico se separou de Francesca no mesmo momento. - Eu já estava de saída, tchau Fran. - ele saiu acenando e Francesca ficou - o olhando até ele sumir de nossas vistas.

Fiquei olhando pra Francesca. Acho que minha expressão não era das melhores, porque né?!

– O que foi? - ela perguntou. Como se não soubesse.

– Que foi? - falei com sacarmos e imitando a voz dela. - Por que tava abraçando ele?

– Ele é meu amigo oras. - ela falou bebendo seu ponche. Aquilo me subiu à cabeça.

– A 3 minutos você não queria o ver nem pintado de ouro. - cruzei os braços. Já estava mais irritado do que o normal.

– Ta, Marco qual o problema? Vai começar a fazer ceninha de ciúmes, por favor né - ela colocou o copo na mesa.

– Eu tenho todo o direito de fazer isso. - falei em tom desafiador.

– Não, você não tem não. - ela cruzou os braços também.

– Sim eu tenho, eu sou seu namorado.

– Isso é tudo uma farsa Marco.

– Ham... É tudo uma farsa? Então quer dizer que você não sente nada quando nos beijamos? - me aproximei. - Quando te toco?! - a peguei pela cintura e puxei para mim. - Quando me aproximo?! Eu sinto, você não? - ela balou a cabeça negando. Mas eu sabia que eu a estava provocando. E ela também. Sabia também que ela estava desesperada por um beijo. Eu também estava, mas não ia ceder à seus desejos tão facilmente. Pelo menos, não depois do que ela disse. Eu simplesmente a soltei e peguei seu ponche, me distanciando dela. - É uma pena, porque se você sentisse poderíamos aproveitar muito mais essa "farsa".

[...]

Estava conversando com o pessoal sobre a festa da Francesca. Mas tipo, estávamos super escondidos. Inachável, se é que essa palavra existe.

– Então pessoal, amanhã cedo temos que correr pra casa dela. O Luca falou que ia atrasá-la pra dar mais tempo de organizar tudo. - Vilu falou bebendo um pouco de ponche.

– É mas como vamos conseguir arrumar uma festa toda em uma hora? Ou até menos? -Cami perguntou.

– Se todo mundo ajudar, talvez dê tempo. Que horas o Luca chega de viagem? - perguntei.

– Amanhã cedo. Talvez umas dez da manhã, ou sei lá.

– Ótimo. Ela deve sair mais cedo que isso, umas nove ou oito e meia. Temos tempo o suficiente.

– Gente, ela está vindo. - mudamos de assunto. Francesca chegou.

– Tava te procurando a um tempão. - ela falou se aproximando.

– Desculpa nós estávamos aqui conversando. - tentei disfarçar e torci mentalmente para que ela não perguntasse nada.

– Sobre? - Mission failed. Todo mundo olhou pra mim. ótimo.

– Eh, sobre... - tentei pensar em algo rápido, mas nada me veio a mente. - Ah Fran você viu que horas são ? Nós temos que ir se não seus pais vão me matar. - a peguei pelo pulso e a levei até o carro.

[...]

O caminho pra casa foi silencioso. Nenhum de nós ousou dizer uma palavra, talvez por falta da mesma. Me lembrei que Francesca iria querer saber sobre o que eu e o pessoal estava conversando, então para evitar que aquele assunto voltasse, coloquei uma música alta.

Quando chegamos em frente à sua casa, desliguei o som e a olhei.

– Entregue. - falei desligando o carro.

– Obrigada. - ela soltou o cinto. Quando Francesca estava saindo, segurei seu pulso, fazendo-a virar-se para mim. Me aproximei dela e lhe dei um selinho. Depois subi meus lábios até sua orelha e sussurrei: Eu não estava mentindo quando disse aquilo na festa. - me afastei e sorri. - Boa noite.

– Boa noite. - ela respondeu sorrindo e saiu do carro. Esperei ela entrar dentro de casa para dar partida e voltar para casa.

[...]

Acordei com um pouco de dor de cabeça. Não havia bebido muito, mas mesmo assim, isso me fez mal. Nunca mais bebo na minha vida.

Me levantei da cama e entrei no chuveiro. Logo lembranças da noite anterior invadiram minha mente me fazendo sorrir levemente. Fran estava linda.

Mas então, as lembranças dela se abraçando com o Federico chegam junto com toda a força, me fazendo ficar com um pouco de raiva e... ciúmes! Mas eu realmente não podia ficar fazendo ceninha, pois como a Fran disse, isso é tudo uma farsa.

Terminei o banho e saí do chuveiro. Até que...

– FESTA DA FRANCESCA!!!! - me arrumei rapidamente e corri para sua casa.

#Pov. Fran

Acordei cedo. Bem cedo. Mas tive dois motivos.

Motivo nº 1: É meu aniversário, lógico que eu ia acordar cedo. Já é tradição e pá.

Motivo nº 2: O LUCA CHEGA HOJE! Eu iria buscá-lo no aeroporto - sozinha - e estava meio que atrasada.

Entrei no banheiro e me cuidei rapidamente para dar tempo de eu, pelo menos, tomar um café. Quando terminei, me arrumei e desci para a cozinha, onde mamãe e papai me esperavam na mesa.

–Buon giorno, caro. - mamãe me cumprimentou.

– Buon giorno.. - falei me sentando à mesa.

– Feliz aniversário bambina... - papai falou me dando um beijo na testa. Sorri fraco.

– Grazzie papá. - tomei meu café. - Estou indo buscar o Luca, ciao. - falei me levantando e saindo.

– Ciao bambina. - mamãe falou e eu sai.

[...]

O trânsito até que estava razoável. Não demorei para chegar ao aeroporto. Luca chegaria em menos de 20 minutos e eu ainda estava procurando o portão de desembarque. Mereço.

Quando ouvi anunciar a chegada de seu voo e aonde eles desembarcariam, corri até lá e fiquei esperando ansiosa.

#Pov. Marco

Estava quase tudo pronto para o aniversário de Francesca. Todos já estavam lá. Só faltava o León chegar com o bolo e pronto.

– Ai.... cadê o León que não chega?! Daqui a pouco a Francesca está aí e... - resmunguei preocupado. Violetta, que estava ao meu lado, colocou sua mão em meu ombro e sorriu tentando me acalmar.

– Calma Marco, ele já chega. A Fran ainda demora.... só fica calmo ou todos vamos nos desesperar aqui.

– Ta bom, ta bom. - voltei a andar de um lado para o outro. De repente, a porta se abre.

Todos pararam os preparativos para prestar atenção na porta se abrindo.

– AI MEU DEUS! É ELA! - todos nos escondemos e desligamos as luzes. Quando a porta finalmente se fechou, saímos de onde estávamos e gritamos "Surpresa!" em coro.

– Nossa... a festa mudou de dono agora? - era León. Aff... mereço uma coisa dessas.

– León! Não acredito nisso.... - falei revirando os olhos.

– Todo mundo tenso e... - ouvimos som de carro. Agora era ela.

León colocou o bolo sobre a mesa e voltamos a nos esconder.

– SURPRESA! - gritamos em coro, ao ouvir a porta se fechar.

Francesca estava pasma. Todos começamos a cantar parabéns para ela em coro, inclusive Luca. Fran começou a chorar emocionada. Conseguimos impressioná-la.

[...]

A festa estava boa. Todo mundo se divertindo e tal. Fran estava conversando com Luca. Matando saudades, talvez. León chegou perto de mim, enquanto eu bebia um pouco de refrigerante.

– E aí? Já tem certeza de seus sentimentos? - León falou olhando na mesma direção que eu, ou seja, Francesca.

O olhei confuso.

– O que quer dizer?

– Lembra da nossa conversinha?? Hein? E você disse que não sabia se gostava dela?

– Já disse que não gosto dela. Somos apenas amigos. Que coisa. - falei alterado.

– E ela? Será que não sente nada por você? - nesse momento a olhei. Ela olhou pra mim também e abaixou a cabeça assim que nossos olhares se cruzaram.

– Não sei... acho que ela ainda gosta do Federico... - falei sem me importar.

– Isso, continua mesmo fingindo não se importar... vai perder sua garota... - o olhei.

– Cala a boca. - falei. Ele riu e foi até Violetta.

Assim que León saiu, Francesca veio até mim.

– Oi... - ela falou sem graça.

– Oi.

– Obrigada pela festa...

– Não há de quê! Até porque, a ideia não foi só minha... - sorri.

– Mesmo assim, obrigada. - ela sorriu também.

– Quer dançar? - convidei. Ela assentiu. - Então vem... - segurei sua mão e fomos dançar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entao? Curtiram? Sim? Não? Comentem >
Muito obrigada mesmo lindas