O desabrochar do Olimpo escrita por Brooke Hill


Capítulo 4
Quebrados


Notas iniciais do capítulo

Demorei Deus sabe quanto pra postar outro capítulo mas aqui está haha estou tentando fazer capítulos maiores e mais detalhados, mas é meio complicado quando nós temos 12 protagonistas lol mas prometo capítulos melhores quando eu começar a trabalhar com as individualidades e particularidades de cada um. Espero que gostem, e, por favor, deixem reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459850/chapter/4

Capítulo 3

– Quebrados -

– Escola? - Ártemis bufou.

– Ela realmente deve querer que conheçamos as mazelas humanas – disse Atena, pensativa.

Ares revirou os olhos.

– Acho que pra conseguirmos isso, você vai ter que falar igual uma pessoa normal.

– Não tenho culpa se não consigo manter um vocabulário tão pobre quanto o seu cérebro – Atena revidou.

O deus da guerra gargalhou.

– Minha irmãzinha se acha tão superior. Quero ver como isso vai ajuda-la aqui.

Atena deu de ombros.

– Acho que a última coisa de que precisamos agora é brigar entre si – murmurou Dionísio – precisamos de sossego. Pelo menos entre a gente.

– Olha só, o deus da cachaça querendo falar sobre sossego.

Dionísio sorriu de canto.

– Ao contrário da sua matança desenfreada, motivo que sempre o leva a dobrar o joelho à sua querida irmã, meu vinho acalenta as pessoas. E até as aproxima.

– Preciso dizer quantas pessoas morreram por causa do seu querido vinho? – Ares riu.

– Isso não é culpa minha. Até onde eu sei, quem causa as discórdias é você. – O deus do vinho rebateu.

– Acha que me preocupo com discussões entre vizinhos? Meus olhos sempre visam algo mais interessante.

– Claro. Os pés da sua irmã, toda vez que você se ajoelha diante dela. – Dionísio riu.

Ao lado deles, Atena abafou um risinho.

– Eu poderia partir a sua cara agora mesmo, Dionísio.

– Por que não tenta? – disse o deus do vinho num tom de desafio.

– Chega! – Hefesto, que até então não havia dito uma palavra, se manifestou aproximando dos outros, coxo de uma das pernas – vocês são dois idiotas. Um idiota bêbado de vinho e outro bêbado de sangue. Não prestaram atenção ao que Nêmesis disse? Precisamos agir juntos se quisermos ter pelo menos uma chance de voltarmos todos ao Olimpo.

– Todos não – murmurou Hades – não se esqueça de onde me colocaram.

– Ora, não comece com suas lamentações – bradou Zeus – você sabe que os domínios foram sorteados justamente!

– Com certeza! O todo-poderoso Zeus, sempre justo lança seu irmão no Tártaro!

– Não o lancei no Tártaro! Coloquei-lhe como rei no Submundo.

– Ah, certo, mil perdões! Porque o submundo é de fato, muito melhor que o Tártaro.

– Isso é ridículo! Zeus jamais faria algo tão imoral. Foi um sorteio. – interveio Afrodite.

Hera gargalhou.

– E quem é você para falar de moralidade, Afrodite?

– Ora Hera, não comece!

– Desde Páris, filho de Príamo, você se tornou ainda mais arrogante! – bradou Hera.

– Não acredito que você ainda não esqueceu isso! Páris escolheu a mim como a mais bela há mais de mil anos trás. Será que você continuará ressentida por toda a eternidade?

– Aquilo foi injusto. Você o enfeitiçou.

De repente, todos os deuses estavam discutindo, exceto uma deusa. Deméter observava a todos, nervosa com aquela situação. Seja lá como fossem voltar para casa, ninguém estava colaborando. Precisava intervir.

– CALEM A BOCA! – Deméter gritou, fazendo com que todos se calassem instantaneamente, surpresos com a reação inusitada da deusa. Até Ares ficou com os ânimos contidos – eu não sei como vamos voltar pra casa. Mas de uma coisa sei: ficar brigando não vai nos ajudar em nada. Devíamos nos concentrar em voltar e não em discutir uns com os outros. Nós nem sequer sabemos em que lugar do mundo nós estamos! E a única coisa que vocês conseguem fazer é brigar!

– Ela tem razão – Poseidon murmurou – não vamos chegar a lugar nenhum se continuarmos assim.

– Proponho uma trégua – disse Atena.

Um a um, os deuses foram anuindo. Por fim, até o deus da guerra teve que ceder diante da dureza dos fatos.

– Vamos fazer o que Nêmesis disse que deveríamos fazer. Vamos até a nossa “casa”. – disse Zeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Reviews, please.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O desabrochar do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.