Esperança escrita por Kaya


Capítulo 2
Comunicado da presidenta


Notas iniciais do capítulo

eu sei que demorei muito para postar esse capítulo, mas e que minha vida tá uma bagunça.
Primeiro: eu mudei de cidade tem muita coisa pra ajeitar, a mudança e tudo mais.
segundo: eu mudei de escola, então também tá sendo uma confusão.
terceiro: eu perdi um amigo em um acidente de moto, é foi muito difícil.
quarto: eu tive um aniversário de 15 anos da minha amiga, ai tinha uma dança que as amigas dela iam dançar ai eu fui chamada para dançar e tinha ensaio e tudo mais.
Quinto: eu viajei.
Eu peço mil desculpas pela demora e que minha vida tá muito complicada mesmo, vou tentar escrever e postar o próximo capítulo mais rápido, só que eu não posso garantir nada.
Espero que goste do capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459837/chapter/2

– Oi – digo.

– Esse e o Gale acho que você já conhece ele, é esse e o filho dele. – ouço minha mãe dizendo.

– O que o Gale tá fazendo aqui mãe? – eu pergunto ignorando totalmente a presença do Gale e do seu filho.

–eles vieram traz um comunicado da presidenta. - minha mãe diz, com um sorriso forçada no rosto que me deixa preocupada.

Percebo que o filho do Gale fixa seus olhos em mim, o que me deixa desconfortável, e me faz olhar para o chão.

– Esperança venha aqui na cozinha. – tia Effie me chama.

E eu saio é vou em direção à cozinha, quando chego à porta encontro a tia Effie encostada no balcão, é ao lado dela uma caixa de presente.

– venha queridinha, abra a caixa. - diz ela.

Eu me aproximo e abro a caixa que esta sobre o balcão.

Fico nas pontas dos pés para olhar dentro da caixa, e vejo um brilhante pano, Eu o puxo pra fora da caixa e percebo que e um vestido, muito lustroso é chique, porém muito extravagante bem estilo Effie.

– vista ele para eu ver como fica em você. - ela diz.

Eu me dirijo a um quartinho na cozinha e experimento o vestido, que fica parecendo um lustre de tão chamativo que é.

– vem querida deixe-me ver como ficou. - ouço a falar, e saio do quartinho.

– esplêndido. - ela diz.

– você esta parecendo um abajur, queridinha. - tio Haymitch fala e só assim noto sua presença. - a Katniss está te chamando Effie. – ele diz.

Ele ri o que irrita a tia Effie, eu não me controlo e começo a rir também, o que enfurece ainda mais a tia Effie. Ela sai murmurando da cozinha, o que me deixa a sois com o tio Haymitch.

–vá trocar de roupa queridinha você esta horrível. - ele diz.

E eu vou e me troco. Quando volto à cozinha vejo o tio Haymitch procurando algo nas prateleiras.

– você não vai achar nada ai, a água ardente fica debaixo da pia. – digo a ele.

– eu vou voltar pra sala, fique a vontade tio. – digo.

Deixo a cozinha, é vou em direção à sala.

Eu fiquei chateada com o tio Haymitch, mas isso já se tornou normal, ele só sabe beber eu até que o entendo, mas sempre fico chateada quando o vejo ele mal.

Eu ando desatenta pelo corredor é acabo esbarrando no filho do Gale, o que me faz cair.

– desculpa. – ele diz, enquanto estende a mão para mim.

– eu e que me desculpo, estava desatenta. – digo enquanto agarro sua mão, para me levantar.

Ele esboça um sorriso e diz. – meu nome e Zor. - Ele continua segurando a minha mão.

Eu levanto os olhos e sou pega pelos dele vasculhando os meus. Fica silêncio por um bom tempo, ate esse silêncio ser interrompido pelo barulho da voz do tio Haymitch.

– mudei de ideia vou com você ate a sala. – o tio haymitch diz.

Eu solto a minha mão dá de Zor, e viro a cabeça na direção do tio Haymitch.

– vamos então tio. – digo.

– o que você está fazendo aqui garoto. – tio Haymitch pergunta a Zor.

– o Peeta pediu que fosse chamar a Esperança. – Zor diz.

– bem então vamos pra sala. – tio Haymitch diz.

– então vamos. – digo.

Andamos nos três em direção à sala, onde estavam os meus pais, a tia Effie e o Gale.

Eu fui em direção do sofá e me sentei ao lado do meu pai, tio Haymitch sentou em uma poltrona mais afastada, enquanto Zor não quis se sentar.

– bem qual é o tão importante comunicado da presidenta que te fez vir ate aqui. –minha mãe diz.

– eu sei que vai ser difícil, mas vocês terão que...

O Gale é interrompido pelo barulho do meu irmão caindo e logo seguido o seu choro. Todos nós viramos para olhar. Meu irmãozinho acaba de cair do ultimo degrau da escada é esta com um galo imenso na testa, ele não para de chorar. Meu pai se levanta e vai a rumo do meu irmão que agora se levantou, ele o pega no colo é o coloca deitado no sofá.

– Esperança vá buscar gelo. – meu pai diz, e eu vou à cozinha, e busco uma bolsa de gelo e a trago para o meu pai. Ele coloca sobre a testa do meu irmão que já parou de chorar.

– papai está doendo. – meu irmãozinho diz.

– eu sei que ta doendo, mas logo, logo vai passar tá. –meu pai diz.

– tá papai.

– eu vou arrumar alguma coisa pra gente comer tá. – digo.

– e vai lá, vou arrumar o quarto pra vocês dois ficarem essa noite aqui. – minha mãe diz.

– não precisa Catnip. – Gale fala.

– faço questão. – minha mãe responde.

– precisa de ajuda Esperança? – Zor pergunta.

Eu aceno com a cabeça é ele me acompanha ate a cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se gostou comentem, vou ficar muito feliz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.