Esperança escrita por Kaya


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459837/chapter/1

Acordo assustada com os gritos da minha mãe, olho de relance para o despertador são três e vinte da manhã, minha mãe deve ter tido pesadelos. Eu me levanto da cama e sigo em direção ao quarto dela é do meu pai, parando do lado do meu irmãozinho que está em frente á porta com seus lindos cachinhos loiros reluzentes. Eu o pego no colo e lhe dou um beijinho na sua Buchecha, eu não o culpo por está assustado ele é muito novo para entender sobre os jogos que atormenta tanto nossa mãe. Meu pai abre a porta, e pega meu irmão do meu colo e o segura, me da um beijinho na testa e, diz

- Volte a dormir princesa - ele fala com doçura.

Mas eu não movo um dedo, simplesmente fico ali para, enquanto vejo papai passar os dedos pelo cabelo.

- A deixe Peeta - ouço a voz da minha mãe. Ela está logo atrás do meu pai é me puxa para os seus braços, é me dá um longo abraço. - Vocês duas se parecem tanto - meu pai diz com um longo sorriso no rosto, enquanto ajeita meu irmão no ombro. - vou coloca ele pra dormir - ele diz é sai em rumo ao quarto do meu irmãozinho.

- Seu pai está certo você tem que dormir, amanhã você tem que ajudar ele na padaria.

- Eu vou dormir, mas com uma condição - digo a ela. - Você vai ter que cantar para mim.

Ela ri, é faz que sim com a cabeça. Então seguimos para o meu quarto, eu me deito é ela se deita ao meu lado enquanto canta a primeira estrofe da canção do vale:

Bem no fundo da campina, embaixo do salgueiro Um leito de grama, um macio e verde travesseiro Deite a cabeça e feche esses olhos cansados E quando eles se abrirem, o sol já estará alto nos prados.

Eu adormeço, e sou acordada com o som da voz da tia Effie

- Esperança? Esperança? Onde está minha garotinha? Ouço-a me chamando, e me levanto para encontra-la.

- Oooh, Esperança como você cresceu, você está tão parecida com sua mãe, mas tem os mesmos olhos do seu pai - ela diz com seu sotaque da capital enquanto me examina de cima a baixo.

-Eu trouxe um presente para você, troque de roupa é vá me encontrar lá embaixo com os outros.

- Que? Tem mais gente aqui? O que tá acontecendo?

- Só se troque, é desça - ela fala enquanto desce as escadas. Eu saio correndo para o meu quarto, tomo banho e me visto com um belo vestido azul, penteio o cabelo é escovo os dentes é desço as escadas.

- Oi Esperança – ele diz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou da história comente, vou ficar muito feliz!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.