Potter você é a minha escolha escrita por Lily Potter


Capítulo 15
Capítulo 15 - Um doido que sabe


Notas iniciais do capítulo

OIEEEEE!! Bom eu demorei, demorei, demorei mas voltei!! Tcharaaaam! Bom, primeiramente, obrigada pelos comentários, eu já falei que adoro lê-los? Então, pois é, é isso mesmo. Eu estava realmente excitada pra saber o que vocês acharam sobre o capítulo e tals. Muito obrigado mesmo!! E aqui está mais um!! Um tanto quanto curto mas espero que se divirtam. Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459774/chapter/15

Os dias que se seguiram pareciam durar uma eternidade e ele sabia que não iam parar por ai. Enquanto ele tivesse que viver na presença, e até mesmo na ausência, de Snape seu segredo estaria em risco. Era como se uma mina terrestre estivesse bem embaixo dos seus pés, prestes a explodir e a eliminar tudo o que ele mais prezava.

– Relaxa cara. Beleza que ele não vai parar mas mesmo assim ele não vai contar porque... - dizia Sirius numa quinta feira com um céu cinza quase tão monótono quanto às aulas que se sobrevieram naquela manhã.

– Porque ele prometeu para o Dumbledore? Por isso? Mesmo o Dumbledore sendo o Dumbledore ele não pode impedir algumas coisas e olha que ele já adiou isso há muito tempo. - interpelou-o Remo enquanto caminhavam pelos corredores.

– Mas ele ainda assim é o Dumbledore e se ele tem te ajudado por tanto tempo é porque vai dar certo. - Continuou Tiago.

– Poxa ter um pouco de esperança não mata, Aluado. - Disse Pedro, o mais baixinho dos quatro.

– Exatamente! Goles pra cima! Vem, temos História da Magia, se anime! Você é o único capaz disso, até o Sr. Binns vai sentir a falta do barulho da sua pena rabiscando o pergaminho na companhia da Evans. E olha que ele não percebe a presença de ninguém ali! - Comentou Sirius fazendo o amigo rir um pouco.

Sirius: Se eu disser que estou morrendo de sono ele vai levar na esportiva?

Tiago: Acho que ele ainda não percebeu que é um fantasma. Não vai estragar a felicidade dele vai?

Sirius: Estou tentado.

Tiago: E... Olá Reminho!!

Remo: Por que raios disso??

Sirius: Como vão suas anotações caro Aluado?

Remo: Travadas já que me interromperam.

Tiago: Poxa assim eu fico ofendido. Tive a grande ideia de te incluir na nossa “animada” conversa e você nos trata assim?? Cortei relações amigo mio.

Sirius: Tá vendo o que você fez? O veadinho tá boladinho agora, inconsolável.

Tiago: Não se esquece não que eu sento do seu lado Almofadinhas. Um Crucio doeria mais com essa mínima distância?

Sirius: Quanta maldade no seu pobre coração peludo.

Tiago: Tão importante que apareci num conto infantil?

Sirius: Pois é. Seu bruxo das trevas doentio e insensível. Arrancou seu próprio coração e depois o da própria amada.Tsic Tsic. Que feio.

Tiago: Ah não, esse não é o meu conto. O meu começa com um lindo jovem mago que tenta conquistar o coração da donzela amada.

Sirius: Até ela dar o primeiro Crucio nele por se aproximar dela a menos de dez metros hahahahahaha!

Tiago: Discordo mais do que plenamente. O único que vai levar um Crucio aqui será você, mi amigo da Mui Antiga e Nobre Casa dos Black!

Remo: Apoiado, apoiado! Hahahahahahahaha!

Sirius: Isso aqui está se tornando uma máfia contra minha humilde pessoa! Adeus amigos de onde eu não sei!

Tiago: Olha o que eu fiz! O cachorrinho tá boladinho agora, inconsolável!

Sirius: Arranje suas próprias frases Potter!

Remo: Chamou pelo nome...

Tiago: ...Chamou para o duelooo!!

Sirius: Agora mesmo!

Tiago: Nosso amiguinho fantasminha não vai ficar feliz... É isso o que você quer?

Sirius: Ih tá fugindo Pottah? Sabia que você era um fracote... Que peninha, ia ser prazeroso te vencer.

Tiago: Fala a hora e o lugar!

Sirius: Sejamos justos meu caro, deixemos Remito escolher ora!

Remo: É guerra o que querem??

Sirius: Sim!

Tiago: Já está enrolando!

Remo: É guerra que vão ter! Cinco minutos, só mais cinco minutos para o fim do período! Se matem nos corredores, longe do seu amado monitor aqui!

Sirius: Amado... Nem se acha...

Tiago: Convencido. Nem sei de onde tirou esses péssimos hábitos, affs...

Remo: Eu sei que vocês não permanecem um dia vivos sem mim, literalmente...

Tiago: Como se a gente fosse acabar se matando, humpf!

Remo: Não são vocês, mas quem estiver perto de vocês... Ai seriam executados por isso sabe...

Tiago: Quanta perversidade num coração! Quem é o coração peludo agora, hein hein??

Sirius: Nem se preocupa com os amigos, só pelo bem maior. Ouvi isso em algum lugar...

Tiago: Seu cérebro é do tamanho de uma ervilha, deve ter processado metade da frase...

Sirius: Oi?? Eu tava cogitando te deixar na dianteira e ter mais tempo de se defender mas sabe... Acho que não!

– Sabe o que é isso caro amigo?? O som do gongo declarando a sua morte!! - Gritou Sirius e logo depois saírem em disparada já que nem tirar os livros no começo da aula eles não tiraram.

– Eles realmente gostam de te deixar pra trás. - Disse Anne sorrindo para Remo.

– Melhor pra trás do que no meio dos dois e sua capacidade pra lembrar de feitiços do além, não? - Riu.

– Com toda certeza. - Completou Anne.

– Mas e você? Cadê a Lily, a Kate e a Alice?

– Bom, cada uma é mais escorregadia que a outra. A Lily disse que tinha umas coisas pra resolver, a Kate deve estar em algum canto com alguém que ela disse que ia encontrar, e a Alice na mesma, ia falar com umas garotas da Lufa-Lufa sobre alguma coisa de Herbologia. Enfim, é, é isso. Sobrei.

– Com o tempo acostuma sabe. - riu baixinho Remo, pressentindo o silêncio que sempre reinava depois de que um assunto curto demais era extinguido.

– E então... Como tem ido? Os meninos disseram que outro dia você não estava muito bem... E, sei lá, ainda me parece cansado...

– Eu não sei, deve ter sido alguma coisa que eu comi, a mudança de tempo ou até mesmo cansaço sabe, acho que eu devia realmente descansar um pouco como o Sirius e o Tiago não cansam de dizer...

– Você e a Lily. Iguaizinhos! Faltam se matar de tanto estudar, de tanto se preocupar... Quer saber? Estamos no almoço agora certo? Eu tenho que pegar uma coisa no dormitório. Me encontra nas escadas por jardins. - Disse a garota, e logo saiu apressada pelo corredor mais adiante, deixando o garoto atordoado. Torcendo para que desse certo.

– BLACK! POTTER! Não sabem que não se deve sair por ai lançando feitiços se não for dentro das salas de aula? - Chamou-lhes a atenção Amos Diggory.

– E porque você está dizendo isso, Diggory? - Indagou Tiago parando de chofre.

– Isso te diz alguma coisa? - Disse, apontando para o distintivo em seu peito no qual se lia em letras grandes a palavra “MONITOR”.

– Ah... Vamos receber quantos dias por isso? - Indagou Sirius, prevendo o que viria.

– Um aviso. Se eu os pegar fazendo isso novamente, ou qualquer outro monitor ou professor, o tempo que este lhes der de detenção será dobrado.

– Sim senhor, monitor! - Disseram, fazendo graça no que o outro sorriu.

– Cresçam! Sempre pivetes... - Brincou ele. - A propósito, vocês viram a Evans?

– Não, por quê? - Indagou Tiago prontamente.

– Por nada, eu só queria falar com ela, sabe, coisas de monitores... Obrigado mesmo assim. Boa tarde pra vocês. - Disse tomando caminho pelo gramado próximo a sala de Transfigurações. Sendo seguido pelo olhar de Tiago.

– E agora começa a Operação: Foge Monitor! - Disse Tiago rindo marotamente para Sirius que retribuiu o sorriso.

– Onde você estava? - Perguntou Remo quando viu o reflexo dos longos cabelos loiros da amiga se aproximarem.

– Eu lhe disse, no dormitório. - Disse sorridente.

– E porque dessa cesta?

– Sabe conjurar toalhas?

– Toalhas??

– É, como as que os trouxas costumam usar em piqueniques.

– É pra isso que serve a cesta? - indagou erguendo a sobrancelhas com um sorriso brincando em seus lábios.

– E você sabe conjurar uma toalha?? - Repetiu insistentemente a garota, sorrindo em resposta.

– Se você quer uma, assim seja... - Disse e então conjurou uma longa toalha de xadrez vermelho e branco.

– Ah ele sabe...!

– E o que você trouxe ai para compensar o meu trabalho de conjurar essa bela toalha?

– O trabalho de conjurar uma toalha?? Mas eu mereço mesmo... - Disse enquanto riam abertamente.

Tiago! Tiago! – Dizia Sirius para o espelho quadriculado no qual o rosto do amigo mais tarde apareceu.

Oi! Achou ele?

Achei eles...

Eles??

É, a Lily e o Diggory.

Disso eu sei sua anta!

O quê que foi então??

Uma pessoa não pode exclamar mais não??? Fala logo o que tá acontecendo!!

Eles estão conversando sobre alguma coisa que aconteceu com uma garota do terceiro ano da Sonserina...

A que o feitiço saiu pela culatra e ela teve minhocas saindo pelas orelhas?

É, acho que é, sei lá.

Bem merecido sabe... O quê mais?

Se você parar de falar eu vou conseguir ouvir!

Ai que mal-humor... – Murmurou Tiago mais para si do que para o espelho enquanto andava pela sala de Troféus, lendo os nomes neles inscritos.

Quando que é a próxima visita para Hogsmeade? – Indagou Sirius, retornando sua atenção para o espelho.

Domingo,sábado vai ter o jogo... Porque você quer saber isso?? Presta atenção neles, Almofadinhas!

Eu estou prestando!! Porque é exatamente sobre isso que eles estavam falando até ele decidir convidar ela! – Disse de uma vez prevendo a reação do amigo.

E ela?

O que mais ela faria? Aceitou, é claro... Tiago?

Fala.

Sabe o que vem agora? – Sem resposta ele prosseguiu, sorridente. - Encontro triplo.

Triplo??

Isso ae. A ruivinha e o Diggory, eu e minha amada Kate, você e... Alguém que você encontrar ai. Mais um, se o Remo chamar a Aninha... A Jenne seria uma ótima opção... Acho que ia deixar a Lily nos nervos.– Disse com um brilho doentio nos olhos.

Já se passaram seis anos mas mesmo assim eu nunca vou me acostumar com essa sua cara doentia, de doido sabe?

Um doido que sabe, admita. – Riu baixinho.

Um doido que sabe, tenho que admitir... Só não se acostuma não.

– Você realmente sabe como fazer uma pessoa descontrair um pouco... A Lily realmente tem sorte de te ter ao lado dela. - Disse depois de algum tempo que os sanduíches e doces acabaram.

– É, realmente tem. Quem mais continuaria do lado dela depois das confusões que ela mesma cria? A Kate seria capaz de complicar mais a situação. E eu ainda sou sorridente, isso é algo que as pessoas têm que agradecer.

– Você é gentil, ser sorridente é só uma consequência disso.

– Você também é gentil mas não tenho te visto sorrindo muito ultimamente...

– Só têm me faltado motivos pra isso...

– Encontre um. - Disse olhando-o com seus olhos azuis acinzentados no que ele notou puxaram para um quase verde próximo a pupila. Ela estava mais próxima e ele não recusaria, pelo menos uma vez na vida, mais um motivo para sorrir, para ser feliz por um mísero instante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa realmente me encantou: Hey There Delilah - Plain White T's :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Potter você é a minha escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.