Potter você é a minha escolha escrita por Lily Potter


Capítulo 1
Capítulo 1 - Um novo começo


Notas iniciais do capítulo

Eu sou nova nisso tudo e estou aberta a sugestões mas acima de tudo espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459774/chapter/1

Todos estavam sentados em suas respectivas mesas no Salão Principal esperando o término da seleção. Sempre aplaudindo cada primeiranista selecionado. Uivos que muitas vezes eram direcionados aos antigos alunos das casas recaiam agora também sobre os novatos. Nada fora do normal dos padrões de Hogwarts.

Parte da atenção era direcionada para a seleção, mas outra, pequena, mas válida, olhava de esguelha e suspirava para dois garotos sentados à quarta mesa, da esquerda para a direita, a mesa da Grifinória. Um deles tinha cabelos negros extremamente arrepiados quer por não penteá-lo ou por não conseguir realizar tal feito e olhos castanho-esverdeados sob óculos de aros quadrados. O outro deixava-lhe cair quase aos ombros uma cortina de cabelos negros levemente ondulados, seu olhos em total combinação com o tom escuro de seus cabelos, e em seu rosto havia um ar de pura arrogância embora, no momento, também expressasse tédio. A dupla dinâmica da escola, Tiago Potter e Sirius Black, senão a única sem comparações em sua história. Enquanto um observava tudo e piscava para as garotas que faltavam se desabar em seus bancos o outro observava uma garota sentada a frente de Sirius com um ar aéreo. Uma garota com cabelos castanhos-acajus e olhos verdes, verdes como esmeraldas. Lily Evans, uma das melhores alunas da escola, monitora, e... foguinho. Era como a chamava quando se conheceram e não se davam bem, o que não mudou, não por parte dela ao menos.

*Flashback*

1 de setembro de 1970

O Saguão de Entrada estava lotado de primeiranistas. Todos ansiosos para o momento em que teriam de atravessar as grandes portas que davam para o Salão. Lílian conversava aos sussurros com Severo e uma garota loira de olhos azuis que logo soube que se chamava Anne.

- Nervosa foguinho?- Tiago Potter, o garoto com quem compartilharam o vagão no Expresso se dirigia à eles.

- Você não tem nada melhor para fazer não, Potter? - indagou a garota ficando com o rosto levemente ruborizado.

- Sinceramente tenho mas pensei que talvez você fosse querer saber que quando entrarmos lá dentro eles vão nos testar da forma mais brutal possível.

- E, pelo jeito, sem varinhas - completou Sirius com um sorriso maroto brincando em seus lábios.

- Lily, eles não vão nos obrigar a fazer nada!- Severo tentava acalmá-la mas ela parecia não ouvir o que ele dizia.

- Mas como eles esperam que a gente faça isso?!- exclamou Anne.

- Que falta de educação ruivinha não nos apresentou a sua amiga... Que feio!- brincou Sirius

- Já que ela não faz as honras eu faço, Anne este é Sirius Black- disse Tiago.

- Mas tem que falar com sotaque fresco assim como minha querida mamãe- zombou Sirius. - Mas vem cá, quer dizer que vocês dois já se conhecem?

- Sim nossas famílias...

- São amigas, bem próximas- disse Anne olhando de esguelha para Tiago no que o garoto ficou atordoado, mas resolveu entrar no jogo.

- É, bem... próximas.

- Mas que coisa feia deixamos o Ranhoso de fora. Não se sinta ofendido ou envergonhado! Nos diga uma coisa Ranhoso: sua mãe lhe ensinou a lavar seus cabelos? Se bem... Lá vendem produtos capilares? Xampu, condicionador caso você não saiba o que é- debochou Sirius que parecia adorar que Severo tenha ficado vermelho de raiva.

- Vendem sim e sabe lá vivem famílias que não priorizam somente o sangue puro e fazem mal aos que não são assim.

- É... Sabe Ranhoso, você tem mais cérebro do que eu pensei. E me assusto por ter que concordar com você. Mas se quiser me rebaixar, você vai ter que fazer muito mais do que insultar minha amada família posso fazer por si só - Nisso a professora McGonagall entrou no Saguão e os convidou para se juntar aos outros alunos que os esperavam para iniciar a Seleção. E aos poucos McGonagall foi chamando os nomes e, um a um, os alunos se dirigiram ao banquinho de três pernas e colocaram um chapéu velho e rasgado na cabeça que os selecionaria.”

E ali estavam todos eles. Anne que ele sempre soubera que entraria para a Grifinória. Pedro que ele não sabia do por que de não ter ido pra Lufa-Lufa. Remo que podia ter ido pra Corvinal, mas era corajoso por mais da metade daquela escola quando se transformava. Sirius que surpreendeu a todos quando não foi para a Sonserina. Kate, Alice e Frank que ele veio a conhecer mais tarde. E Lily. Era incrível como as coisas funcionavam. Ele azarava ela, ela rebatia e cada um saia correndo para a Ala Hospitalar. Agora não mudou muito, tirando o fato de dele não azarar ela, mas receber a cada dia gritos dela quando ficava irritada com ele. O que era sempre, e ele agradecia por ao menos ela falar com ele, mesmo que gritando e o deixando surdo.

Tiago se assustara ao perceber que a seleção havia terminado e que Dumbledore já havia discursado. Mal notara isso e o jantar foi servido e Sirius e Pedro pareciam disputar quem comia mais. O jantar de abertura do ano letivo demorou um pouco mais para ser encerrado e quando terminou todos se encaminharam para seus dormitórios. Lily e Remo tiveram que ficar com os primeiranistas grifinórios para ensinar-lhes o caminho e a senha para o salão comunal da casa e demoraram mais. Já na sala comunal ele continuava a ter aquele ar meio aéreo.

Nada parecia ter mudado. Lily, Anne e Kate conversavam animadamente sobre como seria o ano. Remo parecia estar entrosado numa conversa com Alice e Frank. Sirius e Pedro jogavam uma partida pouco acirrada de Snap Explosivo. E ele sorriu porque sabia que Sirius ia trapacear. E percebeu que estava sendo observado quando esquadrinhou a sala. Lily estava olhando para ele curiosa para saber o motivo pelo qual ele sorria, mas quando ele voltou os olhos para fixá-los nos dela ela desviou o olhar o que só o fez dar risadinhas silenciosas.

- Vejo que está feliz Potter. Posso saber o por quê?

- Acho que no fundo você saiba, talvez não entenda por que não crê, mas sabe que é real.

- Perdão?

- Pontas filósofo, quem te viu, quem te vê - brincou Sirius.

- Acho mais que isso foi uma indireta- comentou Kate risonha.

- Nem eu sei ao certo só me veio e...

- Melhor para fora do que para dentro!- Sirius se divertia parecia ter estado à espera de alguma coisa qualquer para se desviar do jogo.

- Já não era sem tempo. Até que enfim aprendeu a ser inteligente como eu, Pontas - zombou Remo entrando na brincadeira.

- Mas não se esqueçam crianças que aprenderam tudo comigo- concluiu Sirius dando uma piscadela. E a conversa foi se desenrolando com o passar das horas.

- Mas por que demoraram tanto para trazer os pirralhos dessa vez? - indagou Sirius.

- Tínhamos que mostrar o caminho, não?- disse Lily em tom cético.

- Nossa primeira noite estando sendo sextanistas e vocês só pensam em monitorar, monitorar...!! - resmungou Kate

- Sabe, vocês dois, Kate Roosevelter e Sirius Black fazem um belo casal. Ambos tão... digamos que... amenizando é claro... são tão idênticos!- brincou Tiago, no que Kate fez uma careta e Sirius ficou pensativo.

- É, ele tem razão cara Kate. Você. Eu. Planos para um futuro próximo...

- Nem vem Black. Não sou só mais uma que você pega, usa e joga fora.

- Mas quem disse que você é de se jogar fora? - disse se aproximando cada vez mais da garota. - Tantas curvas escondidas...

- Sirius Black! Distância de dois metros entre mim, você e suas mãos, caso contrário não respondo por meus atos.

- Se seus atos forem os mesmos que os meus... Quem sabe nem precise responder.

- SIRIUS BLACK!

- Tá bem, tá bem. Mas não me dei por vencido Srta. Roosevelter.

- Mas eu sim. Já está ficando tarde. Boa noite para vocês. Lily, Anne vocês vêm?- e as garotas subiram para seu dormitório deixando um Sirius com sorriso maroto no rosto e um Tiago zangado.

- É meia-noite ainda! Você fez com que elas subissem meia-noite! E meus planos para conquistar a ruivinha como que ficam?!

- Ah! Não se preocupe Pontas você tem mais dois anos pra fazer isso, oportunidade é o que não vai faltar- resmungou Sirius sem disfarçar o ar de tédio. - E veja uma chegou voando. - comentou sorrindo marotamente para Tiago ao ver que a ruiva descera as escadas com um livro na mão e se sentou numa poltrona ao lado da janela que dava para o crepúsculo da noite.

- Quer saber vou arrumar minhas coisas, já que eu não tenho mais o que fazer aqui- comentou Remo notando a situação. - Vocês vêm?

- Claro. Pedro?! Vem logo!- Sirius sorriu marotamente para as garotas do quinto ano que estavam sentadas ali perto ao passar por elas puxando Pedro.

- Você devia ouvir o que a Kate diz só para variar... - comentou Remo.

- Ela está doida por mim só não quer admitir.

- Mas e o Tiago?!- questionou Pedro emburrado.

- Ele tem planos para hoje à noite.

- Só espero que ela não acorde a torre inteira. - comentou Remo preocupado no que os outros assentiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se vocês gostaram farovitem a fic. Se tiverem dicas de gramática, elogios, críticas, ficarei feliz em recebe-las.