Branca como a Neve Vermelha Como o Sangue escrita por Lyne Cullen


Capítulo 13
You & I


Notas iniciais do capítulo

Hey amorecos


gente as vezes nem eu me entendo vcs acreditam que eu larguei de ver Acede pra ver como treinar seu dragão 2 kkkk so tinha crianças com os pais, e um gatinho com a irma e com uma amiguinha da irma dele, eu ainda esbarrei nele quando tava saindo do cinema kkkk


Ta mas chega de falar de besteiras, esse e o ultimo capitulo =/ vou sentir falta apesar de voce nunca deixar comentários para mim só a
Faby-Cintra então dedico esse capitulo a ela por ter acompanhado, e comentado ...

Musica do capitulo: https://www.youtube.com/watch?v=_kqQDCxRCzM

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459625/chapter/13

O verão é o motivo pelo qual se vive, mas este foi diferente não foi o tempo de gritaria mas de silencio, passei quase três meses nas montanhas em um hotel pra onde sempre vamos, e esse ano foi o primeiro que fui por vontade própria, caminhar sozinho, precisa apenas dos meus pais e do diário de Leah, porque ele continha um pouco de felicidade que foi embora quando Leah morreu.

Na montanha a noite víamos estrelas, e muitas vezes Billy me contava histórias sobre elas, uma vez ele me contou a história da estrela que dei de presente para Renesmee, e aquela luz mesmo no cantinho do meu coração se ilumina como fogo. Não consegui ler a canta de Renesmee nem a trouxe comigo.

Mamãe se senta ao meu lado com o perfume de sempre e o clarão da lua que nuns ilumina.

–Mae, como e que se faz para amar quando não se ama mais?

Mamãe continua olhado para o céu, fitado a estrela Renesmee

– Jacob amar e um verbo e não um substantivo, não e uma coisa estabelecida de uma vez por todas: evolui, crescer, sobe, desce como nos rios escondidos no coração da terra, que no entanto nunca interrompem sua corrida em direção ao mar.

– então o que devo fazer?

– Amar mesmo assim

– Mesmo quando a pessoa te magoou?

– Mas isso e normal, são dias as categorias de pessoas que nos ferem jake, as que nos odeiam e as que nos amam

– Não entendo, porque quem nos ama deveria nos ferir?

– Porque quando o amor se mente no meio as pessoas as vezes se comportam de maneira estupida.

– E se mesmo assim, a gente não conseguir amar?

– E porque não tentou o bastante, muitas vezes nos engamos Jacob

– Mamãe porque você se casou com meu pai?

– O que você acha?

– Porque ele te deu uma estrela?

Sarah ri

– Porque eu queria ama-lo

Depois disso houve apenas o silencio de quem olha a lua e o céu e fala com quem quiser, ali atrás das estrelas.

–------------------------BNVS----------------------------

Onde foi que a deixei? Não a encontro em lugar nenhum, depois de amanhã começa as aulas e eu não encontro a carta que Nessie escreve para mim, depois de muito pedir para São longuinho descubro a onde tinha deixado mas não queira lê-a em casa então vou para o parque, e lá está o meu banco: vazio, solitário, vermelho, à espera dos meus sonhos. Abro a carta e vejo a Letra de Nessie aquela caligrafia que sempre sonhei ter e nunca vou ter.

Querido Jake

Aqui estou para te contar um episódio que me fez pensar em você, e não consegui evitar de escrever sobre isso, sei que você está furioso comigo e não quer conversar entenda esta carta como um desabafo que Você e o único que pode me ouvir.

Um dia fui dar um passeio com um grupo de amigos da família, depois de algumas horas me vi sozinha com o filho de um deles chamado Nahuel ele ficou muito interessado em mim, quando não havia ninguém por perto se aproximou e tentou me beijar, eu o repeli ele ficou estático e se afasto como você fez aquele dia, mas enquanto olhava Nahuel dar as costas dentro de mim nada me dava forças para me lastimar, Nahuel não significava nada para mim.

Já quando vi você me dar as costas, sentada no seu banco alguma coisa dentro de mim se despedaçou, compreendi que só consigo ver o mundo se estiver ao seu lado.

Naquele dia Jake, descobri que nossas metades não se correspondem perfeitamente e que só um abraço pode nos reaproximar, sem sua presença o mundo se esvaziou. Sinto falta de tudo em você: a risada, o olhar, os subjuntivos errados, os sms, as conversas... todas aquelas coisas insignificantes que para mim valem tudo porque são suas.

Pronto era só isso que eu queria te dizer, visto de costas você nunca sera com nenhum outro para mim, quando e você que me dá as costas e a vida que me dá as costas. Me perdoe. E se puder me aceite com meus defeitos, me abrace mesmo assim, como faria com você, nossos abraços e que vão nos modificar, gosto de você do jeito que e faça isso também embora eu não seja perfeita com a Leah. Gostaria que seu banco se tornasse nosso: Dois corações e um banco no parque, como vê me contento com pouco...

Renesmee Cullen

Levanto os olhos e o rio está correndo indiferente as mundiais, esse rio que recolheu séculos de lagrimas de alegria e dor, e que as levou para onde as lagrimas devem estar: para o mar, que por isso e salgado. Aperto meu amuleto que brilha no azul da manhã, e sinto Leah próxima, tão próxima que e como se eu estivesse vivendo com dois corações o meu e o dela, quatro olhos, os meus e os delas, com duas vidas a minha e a dela.

E a vida e a única coisa que não se pode enganar se você tiver coragem de aceita-la...

Mais tarde

Lá de sua estrela Leah me olha, tenho a guitarra nas mãos, toco o interfone e peço para que ela se debruce a Janela do seu quarto.

– Quem é

Quando aparece no segundo andar daquele que já se tornou um castelo de fabula, ela tem dificuldade de me distinguir no escuro da rua, mas pode escutar minha voz.

– Quando você escreveu por mim aquela carta, eu prometi que cantaria pra você.

Silencio, enquanto empunho a guitarra, me perco no azul-escuro do céu e começo. (N/A link da música https://www.youtube.com/watch?v=l6o0Lmf38UQ )

Heart

Never wanted to feel

Never wanted you to steal my heart

Never wanted to know

Never wanted to show I'm weak

I'm falling all over myself

Trying to be someone else

I wish you were there to walk me home

So I wouldn't have to feel alone

Always wanted to be

Always wanted you to see my heart

Always wanted your love

Always wanted, but never was

No escuro, imagino o rosto de Renesmee que escuta, que escuta minha voz e não me envergonho de mais nada, porque se tenho uma voz bonita e para presenteá-la a ela :

I'm falling all over myself

Trying to be someone else

I wish you were there to walk me home

So I wouldn't have to feel alone

I'm falling all over myself

Dying to be someone else

I wish you were there to walk me home

I don't wanna fight the world alone

Estou dentro de todas as fabulas do mundo e reinventando todas do meu jeito para torna-las reais outros rostos aparecem nas janelas de casas vizinha a de Nessie, curiosos por esta serenata, mas eu não ligo como o mais livre dos homens que não tem medo de enfrentar o mundo inteiro só para não perder aquilo que realmente importa.

Never told you before

Never loved you more

Ouço minha voz livre e pesada ao mesmo tempo, seu peso são os eventos do passado, mas transformados em asas e penas que a fazem voar leve e grave ao mesmo tempo, só sei voar agora que sou pesado.

I'm falling all over myself

Trying to be someone else

I wish you were there to walk me home

So I wouldn't have to feel alone

I'm falling all over myself

Dying to be someone else

I wish you were there to walk me home

I don't wanna fight the world alone

I don't wanna fight the world alone

I don't wanna fight the world alone

Silencio. Quando ergo os olhos, Nessie não está mais ali, alguém assovia, outro zomba de mim, alguém ri, talvez com inveja, alguém aplaude. O portão do castelo encantado se abre, uma sobra vem lentamente ao meu encontro, fito o rosto que se aproxima

– Renesmee está na aula de dança jake eu te disse lá de cima, mas você não me escutava, ela deve voltar a qualquer momento, mas você tão bom nisso! Escutei atentamente.

Tia Bella sorri, eu a tomei por Nessie, mas era apenas sua mãe. Por sorte o escuro esconde o vermelho do meu rosto que está incendiando meu rosto, que poderia explodir de uma hora para outra em mil pedaços, como no pior dos filmes de terror.

– Quer subir, enquanto ela não chega?

– Não obrigada eu espero aqui mesmo

– Como queria, mas cante mais uma vez essa canção.

Me sento no chão diante ao portão, com a guitarra como um cigano que pede esmola por sua arte, tentado afundar a vergonha ou algum segredo do coração. Fecho os olhos e canto de novo, quase sussurrando, enquanto meus dedos executam a melodia como um tapete voador sobre o qual minha voz atravessa livre pelos tetos, quando reabro os olhos, um rosto me observa.

Esse rosto de olhos castanhos chocolate, atentos, sorri devagarinho como se abre uma porta enferrujada e desta porta descerrada de repente sopra e me atinge de felicidade esquecida na qual depois da morte de Leah eu não pensava mais.

Nos abraçamos como se abraçam as peças de lego.

– Acho que combinamos perfeitamente cochicho em seu ouvido e a rodo no ar fazendo a me abraçar com mais força, graças a esse abraço sinto minhas arestas, meus defeitos, meus espinhos. E já sinto eles se desbastam, se suavizam e se encaixam na doçura nos vazios dela.

Quando a coloco no chão ela me beija urgente, isso e a ponte vermelha que construímos entre nossas almas, que dançam sobre a vertigem branca da vida sem medo de cair.

– Te amo, Jacob Daniel Black

Meu nome, todo inteiro, em primeira pessoa, e a formula que explica todas as coisas escondidas no coração do mundo.

Me chamam de Jake ou Jacob mais sou Jacob Daniel Black.

E Renesmee ama esse Jacob Daniel Black.

– Você aceita ser minha namorada?

Ela me beija de novo acho que isso foi um sim.

–---------------------------------BNVS------------------------------------

– Vou te ensinar um jogo

– Por acaso e um daqueles seus desafios malucos?

– Não, e um jogo que Leah me ensinou, chama- se jogo do silencio

– Mas qual? Aquele que a gente jogava no primário?

– Não, escute a gente deita um ao lado do outro, em silencio fica calado por cinco minutos de olhos fechados e se concentrado nas cores que aparecem por baixo das pálpebras.

O banco do parque não tem muito espaço para dois, mas nos apertamos e conseguimos nos firmar, muitos próximos com o rosto voltado para o céu, o amor também e isto arranjar espaço juntos onde falta.

Mão a mão, de olhos fechados no silencio, com a contagem regressiva do celular regulada para cinco minutos, quando no segundo minuto abro os olhos as escondidas e me voltou para Nessie, topo com ela me espiando, finjo raiva e olhado no display do celular digo que ainda faltam pelo menos 3 minutos.

– O que você viu? Ela me pergunta

– O céu.

– E como era?

– Azul

Como se tivesse compreendido, Renesmee sorri um sorriso perfeito.

– E você?

– Todas as cores.

– O que eram?

– Arlequim, e era você.

– Obrigada engraçadinha.

Eu tinha pensado no céu talvez como o mais previsível dos românticos mas afinal o céu e sempre céu. Nessie ri, depois fica seria e sem desviar o olhar começa

– Arlequim era um menino pobre, um dia ele voltou triste para casa e sua mãe queria saber o porquê ele disse que não tinha fantasia para o carnaval, a mãe o abraço e tranquilizou. Arlequim foi dormir aminado, sua mãe era costureira, pegou uma cesta de retalhos coloridos e fez uma roupa delas. De manhã quando ele acordou tinha uma fantasia linda e original para ir, todas as outas crianças se maravilharam e perguntaram onde ele tinha comprado mais não trairia o segredo da mãe, que passou a noite inteira costurando aqueles pedaços: roxo, laranja, branco. Preto, vermelho, azul, amarelo e verde ...

Renesmee fica em silencio por um momento

– Jacob você e o mais bonito de todos, porque soube receber e dar amor, não recuou, e traz em si mesmo os sinais disso

– E você que e assim, Nessie

A beijo calmante depois fito o céu, Nessie encaixa o rosto entre meu ombro e meu pescoço e os dedos entre os meus, como num quebra cabeça perfeito. No fundo toda a vida não faz outra coisa senão cortar pra gente uma roupa multicor, ao custo de muitas noites insones, noites de resquícios de outras vidas costurados juntos.

–-----------------------------BNVS------------------------------

Primeiro dia de aula, acordo uma hora e meia antes sem minha ame precisar me chamar, não estava feliz porque era o primeiro dia de aula, mas porque ia pegar Nessie em casa, saio disparado na minha nova moto num ar de setembro, rio para tudo e para todos, quando chego Nessie está me esperando quem e pontual e ela, eu nem um pouco, ela sobe na minha garupa, sinto seus braços apertando minha cintura.

Não sinto medo como antigamente, a moto se transformou num cavalo branco, que não galopa mas voa sobre o asfalto, vejo Quil emparelho comigo tendo no rosto o olhar ameaçador de desafio, que não posso recusar, deixo ganhar porque Renesmee está comigo, mas o sorriso que trocamos no final do desafio e o mais caloroso dos apertos de mãos, o mais vermelho dos abraços.

Primeiro dia de aula, sentado junto a Nessie até nas horas de escola me parecem breves, maravilhosas, cheias de vida parece que o universo moribundo recebeu a transfusão de sangue que precisa para voltar a respirar. A partir de hoje vou escrever todos os dias para me recordar de momentos assim, não sei se uso lápis, não melhor caneta, caneta Vermelha, Vermelha como o sangue, como o amor a tinta das páginas brancas da vida. Acho que as únicas coisas que valem a pena recordar são aquelas contadas com sangue: o sangue não comente erros e nenhum professor pode corrigi-los.

O Branco destas páginas já não me dá medo e devo isso a Leah: ela, Branca como a Neve, Vermelha como o Sangue.

Fito o chocolate dos olhos de Nessie: um mar em que se pode naufragar sem morrer, em cujo fundo há sempre paz mesmo quando a superfície esta tempestuosa, e enquanto este mar me embala sorrio o sorriso perfeito. Meu sorriso diz sem palavras que quando você começa a viver realmente quando a vida nada dentro do nosso amor vermelho, cada dia e o primeiro, cada dia e o início de uma vida nova.

Mesmo que que esse dia seja o primeiro dia de aula.

I figured it out

I figured out from black and white

Seconds and hours

Maybe we had to take some time

I know how it goes

I know how it goes from wrong and right

Silence and sound

Did they ever hold each other tight, like us?

Did they ever fight, like us?

You and I





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que ate sexta posto o Epilogo..

vocês ainda tem uma chance de fazer essa doidinha aqui feliz comentado..

bjocasss e boa semana






Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Branca como a Neve Vermelha Como o Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.