Um Amor Adolescente. escrita por Bruna


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Como prometido...

s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459348/chapter/8

Hanna

Sem conseguir respirar direito, tento me virar na cama, mais algo esta me impedindo. Sinto-me como se estivesse amarrada no colchão. O calor ta muito forte e eu to suando bicas. Sem mais condição de dormir, tento abrir os meus olhos.

Devagar, abro um pouco as pálpebras e as fecho quase instantaneamente por causa da tontura e da dor de cabeça.

Aperto minhas mãos na cabeça, tentando aliviar as pontadas de dor na cabeça. Bem devagar, reabro os olhos. Tentando me acostumar com a visão rodando, nem percebo que esse não é meu quarto.

Sento-me na cama com cuidado, aperto meus olhos com força. Assustada olho para os lados do quarto estranho em que estou.

_Hanna?_ assustada olho para o meu lado e quase caio da cama!

_ Caio? Onde eu to? e o que você ta fazendo aqui comigo?

_ Hanna, Graças a Deus. você desmaiou encima de mim, hoje mais cedo na rodoviária. Você ta bem? Ta com dor?_ Ele se levanta da cama e para de frente pra mim.

Espera aí!!! O que?

Não me lembro de muita coisa hoje. Certo, acordei cedo e fui ao médico. Eu to com essa gripe nova, e preciso ficar de observação, mas nada muito grave. Depois do médico, eu e o papai fomos a pé pra rodoviária... láh ele quis falar com a Claudia... E depois disso não me lembro de nada. Algumas vozes entrando e saindo de foco, mais nada que eu possa entender. Ta bem, desmaiar explica a falta de memória. Agora...

_A onde eu estou?

_ Você, ta na minha casa. Depois que você desmaiou seu pai não tinha como cuidar de você, porque tinha que ir trabalhar, assim como a sua mãe. Ele ia te mandar pra casa da sua tia, mais a minha mãe perguntou se ele não preferiria que você ficasse aqui, sabe só até você melhorar.

_Mais e a Alicia. Eu tenho que cuidar da Alicia, ela não pode ficar sozinha._ falo, me sentando e tentando me levantar da cama._me deixa!

_ Calma Hanna! Ali esta aqui também, ela esta com a Fernanda e o Felipe, os três dormiram logo depois do jantar.

Mais calma agora olho pra janela. A luz do luar entra, pelas finas cortinas azuis claras.

_ Caio, que horas são agora?

Ele olha pra mesa de cabeceira que esta do seu lado da cama, e volta a olha pra mim.

_ são exatamente 23h45min.

Caramba!

_ e eu fiquei desmaiada por quase treze horas?

_ Não. Você acordou por uns minutos, mais estava com muita febre e depois dormiu._Há bom.

Retorno o olhar pro Caio. Ele me olha com um intensidade que atiça as borboletas em meu estomago, e sorri.

_ hum, eu to com sede!

_ han, ok. _ ele pega um copo com água da mesa de cabeceira_ aqui esta!

Bebo toda a água. Ainda sinto sede, mas resolvo ficar na minha, não quero dar muito trabalho pra ele.

Sem dizer mais nada, devolvo o copo pra ele e volto a me deitar. Sinto que, ele se ajeita ao meu lado, e me abraça. Mas sem forças pra reclamar, por ele estar na mesma cama que eu. Volto a dormir.

***

No dia seguinte, passo a manhã toda na cama, pois, o Caio me proibiu de levantar da cama por muito tempo. A cada quinze minutos, a Geena vem me ver, e verificar como estou me sentindo.

Depois de me dar o café da manha, Geena me ajuda a arrumar a cama e volta pra cozinha. Escovo os dentes e tomo um banho de banheira bem demorado.

Graças a Deus, eu não aguentava mais, to desde ontem sem tomar banho. Que calor!

Depois do banho. Volto pra cama e assisto desenho até a hora do almoço.

Quando o Caio chega da escola com as crianças, escuto a Alicia lá de baixo, perguntando aos berros pra Geena, se ela já pode me acordar. Só a Ali mesmo!

Depois os passos apressados na escada, e do nada a porta se abre com tudo.

_Hanna! Finalmente você acordou! _ ela grita _ hum, ontem você não foi na escola comigo! Você nem falou comigo, só ficou dormindo a tarde toda! Eu fiquei com saudade..._ na ultima palavra ela solta um soluço.

Abro os braços pra ela, que sobe na cama e me agarra apertado.

_ Calma Ali, eu to aqui agora. Pode falar comigo. Eu to aqui. _ disse baixinho, tentando acalma-la.

Nesse momento, o Caio entra no quarto, para perto da porta e fica nos olhando. Acaricio as costas de Ali que soluça em meu ombro. Olho pra ele e sorrio.

_ Oi.

_ Eu perdi muita coisa na escola hoje?

_ Não muita. A Julia e o Guilherme mandaram melhoras._ ele sorri pra mim_ E a juh disse que vem te visitar assim que puder.

_ há, obrigada.

_Como você esta? Melhor?

_ Sim. Só estou com um pouco de dor na cabeça.

_ E não é melhor mandá-la tomar banho e ir almoçar, pra que você durma mais um pouco._ ele diz, fazendo um gesto com a cabeça em direção á Alicia.

Ouvindo isso a Ali levanta a cabeça e olha pra ele.

_ Não! Eu quero ficar com a Hanna. E ela já dormiu muito.

_ eu sei Ali. Mais a Hanna ta doente, ela tem que descansar pra sarar.

Observo a Ali, que esta encarando o Caio. Ela vira o rosto pra mim com os olhinhos brilhosos.

_Hanna... _ volta a olha-lo_... ta bom, vou comer e tomar banho já eu volto pra ficar com ela.

_Não Ali, pode ir brincar com os gêmeos depois de comer. E vou dormir mais um pouquinho. _ digo pra ela.

_ ok, mais você vai ficar bem?

_ vou sim. Pode ir.

Ela vai embora do quarto, mais não antes de falar para o Caio cuidar bem de mim, pra ela.

Sorrindo pra mim, ele pega roupas no armário e segue para o banheiro. Vinte minutos depois ele sai de banho tomado, com uma camiseta preta e bermuda.

_ Hanna, ta com fome?

_ Não muita, por quê?

_Eu também to. Espera aí, que e já volto com a nossa comida.

Ele se vira pra sair.

_ Espera o que é de comida hoje?

_Pelo o que eu vi é lasanha, arroz e salada de alface. O suco eu não sei, acredito ser de laranja.

_ah, obrigada. Nossa você viu ate a salada._ digo a ele com um sorriso bobo no rosto.

Ele sorri pra mim e vai embora.

Depois do almoço passo o dia conversando com o Caio, e durmo um mais um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Aí pessoal Gostou?