Um Amor Adolescente. escrita por Bruna


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Gente esse capítulo é um pouquinho mais longo.
eu me empolguei rsrsrsrss =)
espero que gostem, pois eu amei escrever pra vocês!!!
bejos ate o próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459348/chapter/4

Hanna

Ao tocar o sinal da ultima aula. Arrumo minhas coisas e saio para o corredor. Ando na frente da Julia que desde o intervalo não para de falar que o Caio não tirava os olhos de cima de mim.

_Sério Hanna! A cada dez minutos ele virava pra te dar uma olhadinha! ... Sabe, no começo achei que ele só estava observando a sala, curioso sobre os alunos, Mas não! ele só olhava pra você _Ela diz quase gritando de empolgação ao meu lado.

_Julia! Para... Alguém como ele, olhar alguém como eu? _ quando ela vai responder a corto._ não, ele nunca vai olhar... A não ser que ele resolva rir de mim, que nem os outros da escola!

_Ta bom! ... você é quem sabe! ... eu só... estava te contando o que eu vi. _antes que eu possa responder ela continua _ Mais... você vai mesmo para á creche agora?

_sim, eu tenho que ir. Por quê?

_nada não, só queria tomar um sorvete com a minha melhor amiga. Mas deixa pra outro dia então.

_Ok. Bom já vou indo, se não vou me atrasar. Tchau Julia.

Saio da escola e sigo a pé pra a creche.

Passo pela diretoria e assino a minha entrada. Sigo pelo corredor ate a sala 5, que é para crianças de 4 á 6 anos de idade.

Da porta escuto a falação das crianças e acima das vozes o grito de Alicia, que ao me ver, sai correndo em minha direção e pula no meu colo.

_Hanna, a professora Alisson é muito legal! Ela me deixou brincar com a macinha de modelar dela!_ fala na minha orelha.

Ali me abraça forte.Abre um sorriso pra mim,e se inclina para o chão.

Ela desce do meu colo, pega a minha mão e me puxa em direção á sua carteira.

_ Vem Hanna. Vem ver a menininha que eu fiz de macinha!

Seguindo-a, passo ao lado de Alisson minha amiga desde os 14 quando a conheci trabalhando aqui na creche. Fico feliz ao saber, que ela é a tia responsável pela turminha da minha irmã. Alisson é alguns anos mais velha que eu.

Ao me ver ela abre um sorriso.

_ Oi Hanna, tudo bem com você?

_ Oi! tudo e com você?

_estou bem! _diz sorrindo

_Ei verdade que você também vai ficar 1 hora por dia aqui comigo e as crianças?

_ Sim... _espera aí! _porque do: “também vou ficar aqui com você”?

_ O garoto no fundo da classe. Ele ta fazendo a mesma coisa que você... Falando nisso: Lindo não é?

Olho para o fundo da classe e não posso acreditar em meus próprios olhos.

Não pode ser... Eu não acredito!

_ Mais esse é o Caio! O que ele ta fazendo aqui?_ continuo encarando ele, que esta de costas para mim.

_Sim, esse é o nome dele. Ele veio ficar com os irmãos. A mãe dele é a prefeita sabe por isso ele foi permitido vir sempre que quiser. Por que você o conhece?

_Sim. Ele ta na mesma classe que eu na escola.

Ele vira a cabeça e levanta os olhos pra nós duas.

Disfarçando olho pra Alicia que esta sentada ao meu lado. Ainda brincando com a massinha. Dou mais uma olhadinha nele, e volto a olhar a Ali.

Ela levanta os olhinhos e diz:

_Hanna to com fome.

_ Eu também to Ali. Espera só mais um pouquinho que logo a gente vai pra casa comer.

Ainda a observando. Nem percebi o Caio se aproximar de nós três.

_ Com licença, Alisson não é?_ assustada olho de rabo de olho pra ele que está bem próximo a nós.

Disfarçando o observo e Alisson, que conversando nem percebem. Fingindo prestar atenção no que Alicia esta fazendo, escuto a conversa dos dois, que é mais ou menos assim:

Ele diz que as crianças estão com fome, e pergunta se não poderia pedir pizza pra todos. Ela diz que não tem certeza e pede se poderia sair da sala para pedir á diretora, pra saber se ela deixa e sai da classe.

Ele sorri pra mim e espera Alisson voltar;

Voltando, Alisson diz a ele que a diretora permitiu, mais só com a condição de não deixar que as crianças comão as azeitonas pra não engasgar com o caroço.

Agradecendo pega o celular do bolso e volta pro fundo da sala.

Vinte minutos depois. Cada pessoa na classe tem uma fatia de pizza em mãos. Quer dizer, todos menos eu!

Observo as crianças que estão sentadinhas em suas cadeiras comendo. Derrepente alguém me dá um tapinha no ombro. Olhando-o, vejo que esse alguém é o Caio.

_ Oi. Você é a Hanna néh?_ Assinto com a cabeça _ Prazer eu sou o Caio! E aí você conseguiu pegar uma fatia de pizza?

_Não... Na verdade não estou com fome!_ minto na maior cara de pau.

_ Esta sim, ouvi você falando com a sua irmã. E... Mesmo se não tivesse escutado, sei que você não comeu nada no intervalo da escola.

_ Por quê? Agora você ta me espiando?

_ Não, eu só tava te olhando. você aceita metade da minha fatia? Eu posso repartir!

_ Não obrigada _ respondo meio ríspida. Eu não vou baixar a minha guarda.

Indignada me viro e vou para junto da Alicia.

***

Depois da creche sigo a pé para casa com a Ali. Em casa, preparei o almoço e a sobremesa, e depois de almoçar, brinquei com a Ali até que papai chegou como sempre ás 15h20min. Mais tarde coloco Alicia pra dormir um pouco e desço para sala conversar com o papai.

_ Oi Pai. Como foi seu dia?

_ Foi trabalhoso _ Ele me diz sorrindo_ Você sabe como é a nossa vida, não é? Bom daqui a pouco vou ter que ir cortar a grama da Dona Giovanna. Você vai ficar bem cuidando da sua irmã até eu chegar?

_ Fico sim pai. A Ali esta dormindo agora, mas quando acordar, coloco-a pra assistir desenho e faço o jantar pra gente.Alias, que horas você e a mamãe vão chegar em casa?

_ Eu chego lá pras sete horas já a sua mãe ta de plantão hoje, só chega depois dás onze da noite.

_ Pai, o senhor quer alguma coisa?

_Não Hanna to bem. Acho que já vou indo trabalhar, por que, quanto mais cedo eu for, mais cedo eu volto!

Levantando-se do sofá. Entrega o controle da TV pra mim e beija minha testa. Pega sua máquina do armário debaixo da escada vai em direção à porta.

_ Tchau Hanna. Já, já o pai ta em casa. Vê se, se cuida e à Ali também. Tranca as portas e não abre pra nenhum estranho!

_ Ta bom pai, pode deixar, eu tranco as portas.Bom trabalho!

Depois de trancar as portas, vou assistir o novo seriado da TV.

O dia passa rápido.

Acordada, deixo Ali vendo Os Simpsons e vou preparar o jantar. Quando papai chega já estou pondo a mesa.

No jantar conversamos sobre o dia de cada um. Ali não parava de contar como gostou da escolinha e que fez dois novos amigos. Eles são gêmeos. Felipe e Fernanda. Que alias são irmãos do Caio! Ali conta também do garoto que comprou pizza pra ela e os amigos quando estavam com fome.

Pois é, ele conquistou o coração da Ali!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!