Um Amor Adolescente. escrita por Bruna


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Gente, pega leve comigo esse é o meu primeiro livro! ok? Caramba nunca pensei que eu fosse conseguir escrever mais do que três folhas... =] então é isso pessoal espero que gostem e boa noite!!! #muitofeliz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459348/chapter/1

Hanna

_ Vamos acordar minha gente, 06h00min agora. Bom dia!!!... - cansada, viro para o outro lado na cama e coloco o travesseiro na cabeça - Hoje, dia 17 de fevereiro, começamos com o tempo nublado então preparem os guarda-chuvas! . Mais tarde teremos uma entrevista surpresa pra vocês então não percam... – pois é não vai ter jeito... DEUS de sono! ...

Ao abrir os olhos, quase fico sega com a luz do sol que se infiltrava pelas cortinas do meu quarto, bocejando e esfregando os olhos, sento na cama e olho na mesinha de cabeceira para o relógio que marca em letras vermelhas 06h01min da manha... Oh Não... Caramba to atrasada!

Levanto correndo da cama e separo meu uniforme da escola. Meu quarto é simples com uma cor amarelo claro já desbotado pelo tempo. Os móveis de mogno escuros bem antigos, da época em que minha mãe tinha a minha idade.

_ Hanna... Filha acorda você tem que se arrumar para ir á aula _minha mãe já acordada para o trabalho grita lá da cozinha.

_Já levantei mamãe!

No corredor, entro correndo no quarto da Alicia, já atrasada como eu para o primeiro dia de aula. Seu quarto é rosa claro, e por causa dele tive que trabalhar dois meses seguidos na creche, para conseguir juntar o dinheiro da tintapara pintá-lo. Como sempre, esta uma bagunça. Com brinquedos espalhados pelo quarto. A cadeira ao lado da cama com seu uniforme da escola dobrado encima, e debaixo dela o pequenotênis já surrado pelo uso.

Devagar sento ao seu lado e, chacoalhando-a devagar, sussurro:

_ Ali... Acorda... Vem? _ Confusa, abre seus pequenos olhinhos azuis claros iguais ao do papai.

_ Hanna? ..._com cuidado pego-a no colo e levantando, me dirigo ao banheiro.

_venha vamos tomar um bainho. Hum? A gente já ta atrasada pro nosso primeiro dia de aula.

Atravesso o corredor e entro no banheiro. Com voz chorosa ela diz:

_Hanna, me deixa ficar em casa, não quero ir à escola, to com medo._ Colocando-a no chão, esfrego seus cachos, pego a barra da sua camisa e puxo pra cima.

_Não posso pequena, nós temos que estudar. A Tata promete que depois da aula eu vou ficar um pouco com você, ta bem?_ ela já com os olhos brilhantes das lágrimas me observa, para saber se eu to falando a verdade, aceitando minha resposta assente com a cabeça.

Ligo o chuveiro e a coloco debaixo. Aproveitando para tomar um banho com ela pra economizar nosso tempo e também a água.

Depois de prontas descemos as escadas para a cozinha. Com um café da manha bem rápido, tranco a casa e a levo para a creche.

Desde os sétimo mês Alicia vai á creche, pois nossos pais não tinham como pagar uma baba para ela, e eu tinha só 11 anos não tinha como cuidar dela e ir a escola, então, eu a pegava depois da escola e cuidava dela por duas horas ate meu pai chegar em casa. Ano passado consegui uma vaga para ela na creche que trabalho desde os 14, com o acordo de trabalhar lá por uma hora depois da escola todos os dias sem receber nenhum salário.

Na creche pego a fila de entrega dos alunos. Ao longe os sinos da igreja dão uma badalada... Deus... São 06h45min e entro 07h00min na escola... To vendo que vou ter que correr pra chegar a tempo. Que Deus me ajude!

Depois de deixar Alicia na escola, saio correndo no meio do transito, para chegar à escola que fica a três quarteirões de distância. Estudo na escola particular General Aloísio Bentanini. Uma ótima escola, e também muito difícil de conseguir uma bolsa, já que, só são distribuídas cinco vagas por ano para aqueles que não têm como pagar as mensalidades por mês. Se não fosse papai resolver trabalhar em dois empregos para que eu pudesse estudar e conseguir a minha tão sonhada bolsa eu não teria conseguido.

Chegando ao cruzamento eu corro pela rua, mais do nada tem uma BMW bem encima de mim. Jesus socorro!!! Com um pulo escapo por milímetros do carro.

_ Ei olha pra frente seu louco, que eu saiba o sinal amarelo é para Reduzir a velocidade, não aumentar. Babaca!!!_ eu sei fui sem educação, e estava errada, mais o cara tem que olhar por onde passa. E eu sei que não deveria atravessar a rua com a luz amarela, mais eu já to bem atrasada.

Ainnn 07h58min. Sem dar mais atenção continuo correndo e entro no estacionamento da escola.

Paro de correr, pois a BMW estacionou bem perto da porta do prédio da escola. Não pode ser... O que esse cara ta fazendo aqui?

A porta do carro se abre, e saindo dela, ajustando a mochila nos ombros largos, o menino mais lindo que já vi na minha vida. Como se percebesse que ele estava sendo observando. Levanta a cabeça e olho nos meus olhos. Mesmo a uma distância de dez metros um do outro, percebo, seu olhar vagar e mim de cima a baixo. Os cantos de sua boca se curvam em um sorriso de aprovação que acho estranho, não que eu não seja bonita, eu sou, mais... Não tão bonita ao nível dele! , eu tenho cerca de 1:73, corpo curvilíneo, cabelos castanhos escuros bem longos e olhos cor chocolate. Ele no mínimo se eleva uns 10 cm a mais que eu, o corpo forte, cabelos cor areia e olhos azul escuro... hmm... Lindo...

–Bréééééééé...

Levo o maior susto quando o ultimo sinal de entrada é acionado. Voltando a realidade, atravesso as portas duplas da escola e corro para á aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Adolescente." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.