Encurraladas escrita por Sh31l1nh4


Capítulo 4
Ainda Desaparecida


Notas iniciais do capítulo

Capítulo nos dias atuais das Liars, depois do assassinato de Courtney



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459285/chapter/4

Três Anos Depois...

AINDA DESAPARECIDA

Depois de três anos após a morte de Courtney, as pessoas não tinham ideia de que ela estava enterrada sob o concreto em um buraco atrás de sua antiga casa. Alguns acham que ela abandonou sua casa, outros acham que foi sequestrada e morta, apesar de não ouvirem pés arrastando-se na grama aquela noite, os que estavam presentes no local onde ela morreu ainda sustentam essas hipóteses, para não pensar em uma pior.

Haviam poucas pessoas que acreditavam que Courtney estava morta e que seu corpo estava em algum lugar em sua casa. Outras não queriam nem tentar imaginar isso.

Após Courtney sumir, as Liars não conseguiram manter sua amizade pois o peso de ter uma amiga desaparecida era forte de mais para sustentar uma amizade em grupo e elas não tinham como conversar sobre outras coisas sem pensar o que de terrível aconteceu com sua amiga.

Cada uma delas seguiu a vida do próprio jeito e nunca mais trocaram palavras umas com as outras. Aria mudou-se para a Islândia no oitavo ano, como havia dito á Courtney, Hanna emagreceu e se tornou a garota mais popular de Rosewood junto com Mona Vandewaal, uma garota a quem Courtney costumava provocar. Spencer agora se dedica a ser a garota mais inteligente do universo para conseguir entrar numa boa faculdade. E Emily segue sua vida sozinha relembrando seu sentimentos por “Alison”.

Courtney, que agora julgava-se um espírito após seu corpo material ter apodrecido ficou muito chateada que suas amigas se separaram e nunca mais voltaram a se falar.

Ela esperava vê-las unidas superando sua morte ou até trabalhando para encontrá-la.

Se ela estivesse na mesma situação, era isso que ela faria.

Mas ela sabia que as meninas estavam aliviadas que ela tinha sumido. Pois ela carregava os segredos mais chocantes de suas vidas, e sempre dava indícios de que iria abrir a boca um dia.

Claro. Courtney fingindo ser Alison tinha que agir como uma vadia senão alguém descobriria quem ela era de verdade. Sendo assim, ela provocava as meninas dando indiretas sobre seus segredos porque ela sabia que era exatamente isso que Alison faria com suas amigas.

Mas será que ela poderia ter agido diferente sendo compreensiva e dando apoio ás meninas ao invés de ter sido tão estúpida? Ela imaginou se as meninas contariam á alguém como Alison foi carinhosa em relação aos seus segredos ou isso ficaria entre elas já que eram melhores amigas e as outras pessoas não tinham nada a ver com suas vidas. Claro que a segunda opção era a mais óbvia. Courtney estava tão preocupada que alguém descobrisse a sua farsa que nem pensou em seu elo com as meninas e o quanto elas gostavam dela. Ela agiu como se sua amizade fosse superficial e as meninas apenas suas seguidoras. Se ela fosse diferente as meninas se abririam sobre seus segredos. Se ela tivesse agido diferente talvez ela contasse a verdade para as meninas. Se ela tivesse agido diferente ela não teria morrido.

*****************************

As aulas em Rosewood Day começariam dali a duas semanas e Aria voltaria para Rosewood mais ou menos naquele período também. Courtney observou Aria também. Ela mudara muito desde que chegou á Islândia. De garota insegura se tornou confiante já que na Islândia todos aceitavam seu estilo. Aria era a garota mais diferente da sua corte de amigas, o que Courtney achava muito legal porque achava que aquele estilo deslocado de Aria traria um toque refinado ao seu grupo. Mas ás vezes Courtney sentia inveja de como Aria sabia de coisas muito interessantes sobre estilos e rebaixava Aria dizendo que ela era estranha e que nenhum garoto ficaria com ela. Sempre para se sentir no topo. Ela sempre se culpava por fazer isso, óbvio.

Porém Aria tinha feito algo que Courtney nem na pose mais vadia de Alison conseguiria fazer: transar com um desconhecido. Foi no ano anterior com um tal de Oscar que ela conheceu em um dos bares em Reykjavik. Ela sentiu apenas uma atração por ele e pronto: dormiram juntos.

Courtney ficou chocada com esta atitude de Aria e se perguntou se ela conhecia sua amigas de verdade.

Hanna tinha se tornado It Girl de Rosewood Day. Seu sonho desde que Alison Dilaurentis tinha pintado na escola. Courtney sabia que Hanna era a que mais a invejava e que queria ser como ela um dia. Depois de morrer Courtney sabia como Hanna queria que ela estivesse viva para dizer o quão espetacular ela se tornou, mas ela também sabia que Hanna estava aliviada que Courtney sumira pois assim o posto de abelha-rainha era só dela.

Courtney estava feliz por Hanna ter sido tão determinada e ter se esforçado tanto para mudar. Tanto que ajudou Mona com isso também, apesar de Mona guardar certa raiva dela e de sua ex-amigas. Mas Courtney preferiu não se importar com isso.

O problemas é que elas acabaram herdando o comportamento de Alison. Zombando dos outros alunos que não eram populares. Courtney sempre se repudiou por isso mas sempre se obrigou a fazer.

Spencer estava vivendo “La vida loca” participando de serviços comunitários, peças escolares, atividades extra-curriculares para ser a perfeita-nerd-que-vai-entrar-pra-faculdade. Ela sempre fizera isso, mas agora que não tinha mais seu grupo de amigas, ela fazia em tempo integral. E competia com Melissa, como sempre.

Ela também competia com Andrew Campbell, outro extremo nerd que Spencer sabia desde sempre que tinha uma queda por ela. Não que ela estivesse interessada.

Já Emily vivia solitária nas piscinas de natação esperando sua velha amiga voltar como um cão aguarda o dono voltar após um dia de trabalho. Ela era a única que acreditava que “Alison” estava viva e que iria voltar para ela. Ela acreditava que sua amiga voltaria contando uma história de que foi seqüestrada por homens maldosos e que fugiu e se mudaria de Rosewood com Emily para uma casa distante de frente pro mar.

Apesar de saber os verdadeiros sentimentos de Emily, Courtney nunca deixou de ter Emily como sua favorita. Ela era sempre a mais leal, a que tinha as palavras mais dóceis e que a não se esforçava para ser quem não era. Era fácil se abrir com Emily, era fácil ser quem realmente era com Emily.

Iria começar o segundo ano em Rosewood Day e Courtney espeitava mais do que nunca. Um sentimento grande tomando conta de sua consciência. Algo dizia que aconteceria algo extraordinário na vida de suas amigas, que iria transformá-las, para sempre


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que Gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encurraladas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.