Confissões De Uma Seriadora Ainda Em Crise escrita por Confissões de uma seriadora


Capítulo 4
Capítulo 4 - Eu não sei Kung Fu, mas sei me virar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459212/chapter/4

Meu nome é Alice Casanova. Recentemente aceitei um pedido de Mr. Magu: ele me ajudaria a encontrar o homem da minha vida e, em troca, eu encontraria Mary Margareth, um amor do passado. Graças a ele, vim parar no mundo dos seriados. Por ironia do destino, conheci grandes amigos e encontrei meu Príncipe Encantado, Oliver Queen. Só que no meio do caminho, minha cupida, Miss Santinha, atrapalhou tudo e eu acabei vendo meu futuro marido sendo sequestrado pelo homem que me colocou aqui. Agora tenho poucas horas para encontrar Mary Margareth e resgatar Oliver Queen. E para piorar, conheci Kevin, um homem metido que está preso nesse mundo comigo. Ele prometeu me ajudar a salvar meu noivo. E aqui estamos nós, num dos seriados que mais amo e sinto falta: Chuck.

– Ei, o que estamos fazendo? - perguntei. - A Buy More é do outro lado.

– Alice, sei que você se diz esperta, mas não podemos entrar lá e dizer "ei, estamos aqui para pegar Mary Margareth". Iam nos prender por pensar que somos assassinos ou coisa pior.

– Esqueci que você era um garoto metido a inteligente.

– Pode parar de fazer essa cara. Eu estou aqui há muito tempo, esqueceu?

– É verdade, até tinha esquecido que você era quase um idoso.

– Sua sem graça. - disse ironicamente. - Eu tenho um plano, mas você precisa confiar em mim.

– Até parece!

– Olha... quer saber, deixa pra lá. Nós vamos comprar algumas coisinhas e depois explico o meu plano. - falou. - Vamos?

E eu o segui até uma loja estranha. Com certeza, Kevin me irritava. Isso era certo. Mas, de outro lado, era bom saber que eu não estava sozinha nessa aventura. Ele podia ser um manda-chuva, um metido, mas conhecia bem os lugares e as séries.

– Espera! Você não está falando sério? - perguntei.

– Sim. - respondeu. - Você vai usar isso. - falou mostrando uma roupa horrorosa.

– Mas..

– Escuta, Alice, para esse plano dar certo, Chuck tem que pensar que você é uma nova funcionário da Buy More. Com você lá, podemos acessar os computadores e descobrir onde Mary Margareth está.

– Eu sei. Mas por que eu? Por quê você não se veste de verde e se passa por um funcionário?

– Porque a ideia é minha. E outra, alguém precisa ficar de olho na Sara. E ninguém melhor do que eu.

– Você quer olhar outras coisas nela. Isso sim.

– Não vou discutir. Você entendeu o plano?

– Sim. Fingir que sou nova na Buy More, enrolar o Chuck e descobrir o paradeiro da Mary Margareth. Fique tranquilo, eu sei me virar.

– Ótimo. Agora vista a roupa e seja mais humilde.

– Chato!

E lá fui eu, participar desse plano estranho. Nem acredito que ele me convenceu a usar essa roupa verde. Se o plano fosse meu, eu fingiria que era espiã, arrancava a confiança de Chuck e descobriria quem era Mary Margareth. Espere? Eu não prometi a ele que ia me passar por uma nerd. Posso muito bem usar essa roupa verde e fingir ser espiã, afinal, se Casey fez isso, eu também poderia fazer. Alice, você é muito espera!

– Com licença.

– Sim?

– Eu estou procurando o dono daqui.

– Você quer falar com o dono?

– Isso.

– Com o Sr. Bartowki?

– Isso mesmo... Morgan, certo?

– E quem queria falar com ele?

– Casanova. Alice. Sou a nova funcionária daqui. E começo hoje.

– Só um instante.. Chuck, chegou aquela nerd que contratamos sei lá aonde.

– Morgan! - Chuck deu um gritinho meio cochichando. - Oi. Sou Chuck Bartowki e você?

– Alice Casanova. Prazer.

– Prazer. Seja bem vinda a Buy More!

– Obrigada.

E ele fez um city tour pela loja. Como se eu não conhecesse. Aliás, algumas coisas foram modificadas depois que a série terminou.

– Então, nós reformamos a loja e aqui estou eu, tentando fazer dela a melhor da Califórnia.

– Você fez tudo bem. Adorei aqui. Me sinto como se eu estivesse na minha casa.

– Chuck. - interrompeu, Morgan.

– Licença. Preciso resolver umas coisas.

– Toda. - respondi.

E eu fui andando até encontrar a sala de Chuck. Quando encontrei, peguei o celular pré pago que Kevin me fez comprar e liguei para ele. Era o combinado.

– Kevin?

– Fala, doçura.

– Já estou na sala do Chuck. E agora?

– Ligue o computador.

– Estou ligando... Droga!

– O que foi?

– Pediram uma senha.

– Tente Sara Walker.

– Ok. - e lá fui eu tentar. - Não é essa senha!

– Ok. Vê se é Intersect.

– Também não é.

– Buy More?

– Você acha que ele é burro. Ele é um nerd que tinha um computador na mente dele e que virou um espião e se casou com uma espiã.

– Ok, nervosinha!

– Desculpe, mas estou meio com pressa, esqueceu?

– Tudo bem. A senha deve ser algo fácil de memorizar e que ele veja sempre. O que você está vendo na sala dele?

– Uma foto dele com a Sara. Um quadro de peixe e espere... Aquilo é um poster do filme Kung Fu?

– O que?

– Sim, ele tem um poster desse filme. Não sabia que ele era fã.

– É isso. Tente Kung Fu.

– Colocando a senha e... entrei.

– O que significa isso?- Chuck interrompeu.

– Sr. Bartowki... Eu posso...

– Pode o que? Morgan, código azul!

– Não é o que você está pensando... espere, o que você está fazendo?

– Você é uma terrorista! Vamos lutar!

– Você está dando download num programa de luta? OMG!

E sim, meus caros, quando eu menos esperei lá estava Chuck pronto para dar uma surra em mim, como se eu fosse uma bandida até que ele desmaiou. Ele desmaiou?

– Você está bem?

– Kevin? O que você fez?

– Eu atirei um tranquilizante nele. - Disse, todo sínico. - Vamos?

– Mas espere, por que?

– Eu te disse Alice que se ele desconfiasse da gente pensaria que éramos terroristas ou assassinos. Precisamos achar Mary Margareth e irmos embora daqui o mais rápido possível.

– Larguem as armas e coloquem as mãos ao alto. - interrompeu Sara, apontando uma arma para nós. - Agora!

– Tudo bem! -

– Atacar!!!! - e nós desmaiamos.

Um tempo depois...

– Acorda! - disse Kevin com uma voz estranha.

– Onde estou? O que aconteceu? - perguntei.

– Acho que fomos descobertos...

– Então seu comparsa atirou em mim? - perguntou Chuck.

– Ele não é...

– Quem é você - perguntou Sara.

– Alice Casanova, eu...

– Ela deve ser uma terrorista. - falou Chuck.

– Porque vocês estavam procurando Mary Margareth? - perguntou, novamente e friamente, Sara.

– Olha, eu poderia ficar aqui explicando mas eu tenho pouco tempo....

– Pouco tempo? Pra quê? Pra você matar a minha mãe?

– Mãe?! - Kevin e eu perguntamos assustados.

– Chuck??! - Sara fez aquele olhar de esposa brava com vontade de matar o marido.

– O que foi, Sara? Está na cara que eles sabem da minha mãe. Por isso querem matá-la. Precisamos dar um jeito neles. Vamos!

– Espera aí. Eu digo a verdade, ok?!

– Cala a boca, Alice. - falou Kevin.

– Psiu. Deixe a loira falar. - interrompeu Sara.

– Então, meu nome é Alice Casanova e eu estou aqui porque tenho que achar a Mary Margareth e entregar para o Mr. Magu, um homem mau que está com meu noivo. Eu não sabia que essa Mary era sua mãe e não acho que ela seja a Mary que estou procurando.

– O que?

– Vou contar a minha história.

E eu contei tudo. Foram 30 minutos cansativos, mas que salvaram a minha vida e a do Kevin, como se eu me importasse com ele. No final, Chuck e Sara nos soltaram e disseram que poderíamos voltar para Buy More se precisássemos de alguma coisa.

– Obrigada. Posso fazer uma pergunta?

– Sim. - respondeu Chuck.

– Você e a Sara ... voltaram?

– Mais ou menos. Ela ainda não lembra quem ela é, mas sabe que os sentimentos dela por mim são verdadeiros. Estamos juntos, mas não como marido e mulher. Conhece aquele filme "Para sempre"?

– Sim.

– Pois bem, as nossas vidas são como aquele filme. Estamos tentando nos conhecer. Eu amava aquela Sara, mas também amo essa nova, simplesmente, por tentar uma vida comigo e lutar para recuperar a memória. Além disso, nós somos Chuck e Sara. Não vai ser uma perda de memória que fará com que a gente não fique junto.

– Que bom saber disso.

– Posso te contar um segredo?

– Claro.

– Recentemente vendi minha história para uma emissora de TV e eles decidiram fazer um seriado baseado nisso. Claro que eles pensam que é só a minha imaginação e eu disse que só aceitaria se o protagonista fosse inteligente e soubesse lutar. Resultado: surgiu Intelligence.

– Jura? Que legal!

– Vamos, Alice. Precisamos ir. Obrigado por tudo e desculpe pelo tiro.

– Relaxa. Boa sorte. Espero que você ache seu noivo. Falando nisso, você não disse como ele se chama.

– Verdade. Quem é esse sortudo? - perguntou Sara.

– Oliver Queen. - respondi.

[CONTINUA]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confissões De Uma Seriadora Ainda Em Crise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.