Semideuses Em Hogwarts: A Pedra Filosofal escrita por Fã de sagas


Capítulo 10
Qudribol mini capítulo


Notas iniciais do capítulo

um mini capítilo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459120/chapter/10

Quadribol

(Percy)

– Quadribol é bem simples na verdade. – Peeta falou. – prestem atenção.

Nós já estávamos no campo e ele tinha trazido uma caixa que parecia pesada. Ele colocou a caixa no gramado e pelo barulho ela era pesada de verdade. Ele abriu a caixa com cuidado, havia três bolas e um bastão no fundo da caixa e uma bolinha encaixada em um compartimento na tampa da caixa.

– Primeiro você Jackson – ele falou para mim e pegou uma bola maior com três cavidades rasas dos lados – esta é a Goles, os atacantes, como você pegam a Goles e arremessam por aqueles aros do outro lado do campo. – ele apontou. – O goleiro, que sou, eu defende os aros, por isso os atacantes precisam que ser rápidos, ágeis.

Ele arremessou a bola para mim e eu a peguei. Então pegou a pequena bola dourada do compartimento a tampa.

– Essa é a sua bola Potter, o pomo de ouro. – ele apertou o botão no topo da bola e abriram-se pequenas asas douradas.

– Legal, gostei dela. – Harry falou.

– Gosta agora! – Peeta riu – Durante o jogo ela voa muito rápida e é quase impossível de se ver se você pegar ela, ganha cento e cinquenta pontos, se você pegá-la é muito difícil de perder.

– Muito difícil? Agente não ganha direto com tudo isso? – Harry perguntou confuso.

– Já aconteceu de o outro time ganhar. Isso acontece se quando o outro time tem mais que quinze gols de vantagem, porque cada gol que o Percy e os demais atacantes fazem, são contados dez pontos. Entenderam?

Nós assentimos. Então ele pegou o bastão da caixa, um pouco menor, porém com o mesmo formato de um taco de basebol e entregou-o para mim. Então ele guardou a goles e disse para me afastar um pouco da caixa.

– Prepare-se. – o loiro falou.

Ele abaixou-se e destravou uma bola que ele ainda não havia mostrado. Ele saiu da frente imediatamente e a bola quase o atingiu, mas a bola veio rapidamente em minha direção e eu a rebati para cima.

– Nada mal, daria um bom batedor – ele disse antes de olhar para cima. – ela está voltando, eu pego.

A bola ia atingir Harry na verdade, mas ele se jogou na frente e segurou-a, devo admitir, ele era um goleiro nato. Então ele guardou e travou a bola com dificuldade.

– Que Hades é isso – perguntei.

– São balaços, bem chatas. Não precisam se preocupar muito com elas na verdade, existem os batedores que tentam ao máximo afastar elas de nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É só uma introdução a quadribol.



Twitter: @MariMarsiaj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semideuses Em Hogwarts: A Pedra Filosofal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.