Universidade Espacial – Fic Interativa escrita por Srta Meia Noite


Capítulo 5
O Corredor


Notas iniciais do capítulo

Bom, aqui vai um capítulo na perspectiva da Manu, uma pisciana.
Tentem não ficar bravos com o fato de que não apresentei ninguém novo. Eu realmente precisava que vocês conhecessem "O Corredor" e já tinha planejado que essa seria a primeira cena nele.
Bom, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459099/chapter/5

Manuela saiu da Sala do Silêncio preocupada. Não tinha mentido quando disse a Envy que a achava bonita, não mesmo. E não conseguia entender como uma meninaque parecia tão forte podia estar com um cara que não a tratava bem. Alguma coisa tinha nessa história.

A nave era realmente grande, pensou enquanto tentava achar o refeitório. Não que quisesse muito socializar, como George sugeriu, mas queria comer alguma coisa.

Passou por vários corredores e, realmente, aquele lugar era um labirinto. Gostaria de saber o que eram todas aquelas portas pelas quais passava. Algumas eram grandes e coloridas, outras tão pequenas que só daria para um ratinho passar. As paredes do corredor largo pelo qual passava tinha desenhos psicodélicos, e conforme andava o corredor ia ficando menor. Não sabia onde estava, mas estava começando a ficar nervosa e sem ar. Parou de andar e pensou em voltar, mas os desenhos a confundiam cada vez mais.

Manu não costumava ficar assustada nem nada do tipo, mas esse tipo de lugar era exceção. Sentia-se sem saída, presa. E foi nesse momento que apareceu uma garota.

Tinha cabelos cumpridos e negros, olhos esverdeados e lábios rosados. A menina de cabelos curtos já estava tão confusa que não sabia dizer se a garota era real ou não.

– Você é um anjo? – Manu achou sua pergunta um tanto idiota, mas naquele momento não conseguia filtrar as coisas que dizia.

A outra riu baixinho e respondeu com calma:

– Não sou um anjo, mas acho que você se arrependerá de várias coisas que tentar falar enquanto estiver nesse corredor. O desenho das paredes causa confusão no cérebro e o ar desse lugar têm substâncias alucinógenas.

– E sua beleza impede esses efeitos em você? – Ela até estava tentando filtrar as palavras, mas não parecia possível – Como se chama, anjo?

A outra riu mais ou pouco, menos envergonhada do que qualquer um que estivesse em seu lugar.

– Érica. Mas não acho que você vá parar de me chamar de anjo enquanto estivermos aqui, então o que acha de sairmos?

Manu apenas concordou e segurou a mão de Érica. Ainda estava aflita por causa do lugar, não sabia bem o que estava acontecendo e aquele ambiente parecia ainda encolher.

Érica apertou sua mão com mais força e falou:

–Você precisa se concentrar, não se perca no seu próprio cérebro. Já está acabando.

E quando finalmente voltaram para os corredores com paredes normais, Manu soltou a mão de Érica e se desculpou.

– Você não me ofendeu. – a outra sorriu – Não há razão para se desculpar.

– Como isso não te afeta?

– Tem umidade na substância, não a deixei chegar a mim. E as paredes não têm efeito algum sem essa droga.

Manu começou a se sentir desconfortável com toda a simpatia da outra.

– Por que me ajudou? – perguntou.

– Não seria legal de minha parte te deixar lá daquele jeito, não é?

A garota de cabelos curtos assentiu, mas logo depois ficou em silêncio.

– Você realmente não precisa ficar com vergonha, sabe? – Érica disse – Eu entendi que você não me diria aquelas coisas em seu estado normal.

– Talvez eu dissesse - Manu se esforçou para não parecer envergonhada – se eu tivesse alguma garantia de que daria certo.

– Nada sem risco vale à pena. – Érica lhe deu uma piscadinha com um dos olhos e foi para outro lado do refeitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro, não vamos tirar conclusões precipitadas sobre nada na história, sim? E não falo apenas sobre esse capítulo. As pessoas são como cebolas, têm várias camadas.

Agora a perguntinha:
Como é sua personagem em relação a drogas?
Mesmo esquema, nome da personagem na frente da resposta. E os professores também devem ter respostas.
Como "drogas" não é uma droga só, se quiserem, podem ser específicos. Por exemplo
" XXX- Bebe bastante nas festinhas e já fumou maconha, mas odeia drogas pesadas" ou "YYY- Dropa toda semana, cheira nas festas e curte uma balinha." haha. Sei lá. A personagem não será julgada por mim, podem ter certeza.


Tenho umas coisinhas para dizer. Postarei outro capítulo amanhã, dessa vez com personagens inéditas uhuuul haha. Mas sério, amanhã aparecerão personagens que vocês ainda não tiveram a chance de conhecer.
Também tenho que dizer, não muito feliz, que irei começar a postar, também, antes da meia noite. É... só eu entendo o que isso significa para mim. O lance é que era uma tradição, que será quebrada por causa do pouco tempo que tenho para dormir.
Tentarei postar um no sábado também e, depois, má notícia para vocês: Srta. Meia Noite não postará por uma semana. Férias, férias... Irei para um acampamento. Mas não se preocupem, explicarei isso no próximo capítulo.

Espero que tenham gostado, não se esqueçam dos reviews com o que vocês acharam do capítulo e das respostas.