Meu primo Vinícius escrita por Henrique


Capítulo 19
Tristeza, melancolia ...


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo bem com vocês? Eu to mais ou menos sofri um acidente, mas to bem, Faculdade ta apertando, desculpa a demora, espero que gostem, próximo capítulo ta quase pronto. Bjos no coração de vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459062/chapter/19

[ NARRADOR JR. ]

Hoje faz mais um mês que perdi meu pai, contudo só ficou a saudade e a ansiedade de tê-lo perto de mim, mas a tirania do destino, cruel destino o tirou de mim, como se tirasse um pedaço do meu mísero e pobre coração que aos poucos se despedaçava. Despedaçava como uma rocha sedimentar, que aos poucos se desfragmentava da rocha mãe. O dia estava bonito, colhi algumas flores do jardim ao lado de casa, e saí sem rumo, sem pressa, sem companhia física, pois eu sentia que Ele, meu pai sempre estava comigo. Era uma sensação misteriosa e ao mesmo tempo prazerosa nunca havia sentido isso. Enquanto caminhava pelo bosque, observava os pássaros que festejavam alegremente, as flores que aos poucos se abriam, os animais, observava tudo que via ao meu redor, aquele caminho era tão bonito. Diante do caminho declamava algumas palavras pra ele, meu pai:

A ti meu pai

Cada pai foi melhor que o seu pai, e assim seremos para nossos filhos. Pelo menos eles tentam, fazem melhor, erram iguais, acertam iguais, são realmente pais de verdade. Outros não conseguem, ou melhor, pensam que não conseguem.

Nem sempre meu pai foi o melhor do mundo, nem o pior. Foi meu pai. Foi presente, me deu suporte quando eu precisava. Foi ausente e me ensinou a me virar sozinho. Nas dificuldades reclamava que eu estava só. Mas nós sempre ao seu lado. Na pior fase da sua vida eu o apoiei. Porque eu o queria conosco novamente, e por completo, do jeito que ele era.

Mas ele se foi. Morreu em meus braços. E me pergunto, será que ele sentiu o meu amor por ele enquanto eu tentava desesperadamente salva-lo? Não importa. Eu fiz tudo o que podia, até ouvir o último suspiro.

Gostaria de ter você aqui comigo, pra ver e comemorar minhas conquistas, ter orgulho de mim como um dia tu me disse. Se orgulhar de si mesmo por ter conseguido criar teus filhos. Ter você por perto pra continuar me ensinando, cuidar dos seus netos. Mas você se foi meu pai, e teu lugar a mesa sempre vai estar vazio. Mas em meu coração sempre vais estar.

A ti meu pai, que me ensinou a ser um homem melhor. Eu espero que meu pai saiba que as sementes que nós semeamos ainda crescem, e breve darão bons e novos frutos. Assim eu creio.

A ti meu pai guardei todos os sentimentos. Com certeza sei que onde estás, sempre estará em plena sintonia conosco, comigo, mamãe, irmã, sei também que não tenho sido um bom filho ultimamente, sobre aqueles sentimentos eles voltarão, porém com mais intensidade, não sei pai, não quero estar confuso. Eu sei o que quero, e sobre isso. Lembra o que você disse? Sim eu lembro, nós lembramos, eu quero seguir em frente, pretendo fazer isso. Me sinto bem desse modo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~ comentários são sempre bem-vindos ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu primo Vinícius" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.