Queen and Guardian escrita por Rachel Lovegood Frost


Capítulo 6
Enfim, primas


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas consegui! Vou tentar postar um capitulo por semana!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459055/chapter/6

Entre a multidão de pessoas curiosas e crianças animadas, estava uma garota de cabelos ruivos com tranças, mas com uma única mecha branca. Era a princesa Anna. Ela tinha tirado seus casacos, pois se afastara do castelo. O castelo era o ponto mais frio de Arendelle. Foi ver Kristoff, ele voltara de trenó, de seu trabalho com o gelo. Sempre fazia isso, era comum, mas esse era um dia especial, porque Anna e Kristoff, mas principalmente Anna, queriam arranjar alguém para a rainha Elsa, afinal Anna um dia poderia não estar mais aqui. Anna estava decidida que Elsa encontraria o amor, o carinho, em alguém além dela.

Todo aquele amontoado de gente, olhava fixamente para quatro pessoas, mas não eram pessoas comuns, eram de outras terras. Pelas diferenças, todos viam que eles não eram do mesmo lugar.

Havia uma garota alta de cabelos extremamente ruivos e cacheados, pele clara, com olhos azuis claros como o céu, mas repletos de repreensão. Usava um vestido verde esfarrapado. Um menino nem alto, nem baixo, com cabelos cor chocolate, olhos verdes amigáveis e um sorriso torto. Havia também, uma garota com a mesma altura do menino de cabelos cor chocolate, tinha cabelos morenos, e grandes olhos cor de grama, que viam beleza em tudo. Usava um vestido lilás, um pouco gasto. E do lado da menina com vestido lilás, estava um garoto alto, com cabelos brancos, olhos azuis, congelantes como uma nevasca, mas bonitos como um floco de neve.

– O último garoto... - sussurrou Anna.

– O que tem ele? - sussurrou Kristoff de volta.

– Parece com Elsa - disse Anna e saiu correndo em direção aos quatro, poderia levá-los até o castelo, apresentar eles a Rainha, e, principalmente, arranjar alguém para Elsa.

– Espere! Anna! - disse Kristoff enquanto corria para alcançar ela - Nem conhecemos eles!

Era tarde demais, Anna já havia chegado lá.

– Oi, eu sou Anna! E esse é Kristoff, meu namorado!

– Olá! - disse Kristoff sem jeito.

Os quatro recém-chegados cumprimentaram, mas estavam encantados com o reino.

– Eu sou Rapunzel, de Corona.

– Sou Merida, do clã DunBroch. Prazer!

– Então... Meu nome é Soluço - disse ele, todos soltaram risinhos - de Berk.

– Meu nome é Jack - ele parou e pensou. Não tinha certeza de onde vinha, então não falou nada.

Soluço olhou para Anna, depois para Rapunzel, e finalmente se deu conta.

– Espera, seu nome é Anna, você, por acaso, tem uma irmã chamada Elsa?

– S-sim, por que?

– Rapunzel, você não tinha duas primas com esses nomes?

– Soluço, isso quer dizer que... - Rapunzel nem terminou a frase, apenas correu em direção a Anna, e a abraçou. Anna retribuiu o abraço sem hesitação, ela tinha uma prima. As duas choravam, e podia-se ver a multidão, suspirando.

– Saiam, nada para ver aqui! - Soluço expulsou-os dali.

Todos foram embora, deixando apenas os seis.

– Uma prima? Isso é sério?

– Aparentemente sim, Anna. - respondeu Rapunzel secando suas lágrimas.

Anna finalmente largou Rapunzel, enxugou o rosto e sorriu.

Depois de todo esse tempo, ele sempre teve uma prima, mas... Por que nunca se viram antes? Isso ficou um pouco em sua mente, porém logo deixou de lado, tinha que contar para Elsa.

– Prima, - disse Anna entre sorrisos - você tem que conhecer minha irmã, ela é um pouco mais velha que eu, ela vai amar você!

– Isso seria maravilhoso! - disse Rapunzel, mas pensou melhor - Se eu for, meus amigos podem ir também?

– Claro! Por que não?

– Muito obrigada... Prima! - disse Rapunzel e correu para falar com seus amigos.

– Não acho que Elsa vá ficar assim tão feliz - sussurrou Kristoff para Anna.

– Ela vai sim - sussurrou ela de volta.

Todos sorriam, mas principalmente Jack. Ele via diversão em cada coisa que de Arendelle, sentia como se aquele reino fosse animado e divertido.

O castelo de Arendelle era ainda mais bonito de perto, com um ligeiro toque de neve. Jack estava encantado, olhou mais para cima e viu uma janela mais congelada que as outras. Ele tinha certeza de ter visto essa mesma janela antes. Ele parou e olhou mais atentamente a janela.

Jack voltou aos dias em que ninguém o via. Voava para a oficina do Noel, iria tentar entrar lá de novo, mas foi acidentalmente mais para o leste e encontrou um reino. Ele pensou, como sempre, "Por que não?" E voo em direção ao majestoso castelo, mas uma janela o chamou a atenção mais que o resto, ela estava quase completamente congelada, como ela fazia. Ele voou para ver a estranha janela, só que do outro lado lado da janela tinha uma garotinha, Jack se surpreendeu. A garotinha tinha cabelos loiros quase brancos, presos em uma única trança, tinha olhos grandes e azuis, e usava um vestido azul, do mesmo tom de seus olhos. Ele se aproximou mais da janela, e a abriu devagar, ninguém ia vê-lo mesmo. A menina acidentalmente tocou na janela e a congelou. Assustada, ela saiu e foi para o outro lado do cômodo.

Jack, maravilhado, entrou, fechou a janela e acompanhou a menina até o outro lado. Ela era como ele, mas estava horrorizada. Ele queria reconfortá-la, mostrar como o gelo e a neve, podem ser algo bonito e divertido. Foi para o centro, do que aparentemente era o quarto da menina, e fez nevar. Ela sorriu, um floco de neve caiu em seu nariz. A garotinha piscou, e arregalou seus grandes olhos azuis, na direção de Jack. Ela estava vendo ele.

– Q-quem é você?

Jack olhou em volta, procurando mais alguém no quarto, mas estavam sozinhos.

– Eu disse: Quem é você?

– Você... Me vê... - ele encarava a menina, não acreditava que alguém tivesse os mesmos poderes que ele, e ainda o via - Eu sou Jack. Jack Frost. Não vou te machucar, vim aqui pra te ajudar! - disse Jack, tentando alegrar a menina - Qual o seu nome?

– Sou Elsa, mas você não pode me ajudar, eu sou um monstro.

– Não, não! Eu sou igual a você, vê? - Jack congelou uma parede, deixando Elsa impressionada - Você só precisa relaxar, se divertir!

– Mas eu posso machucar alguém!

– Você não vai machucar ninguém. Eu sou seu amigo, posso te mostrar como seus poderes são bonitos. - além de tudo, Elsa lembrava alguém a Jack. - Venha vou te mostrar.

Assim, Jack fez um lindo floco de neve. Ele dançou em volta de Jack, depois em volta de Elsa, que estava rindo.

– Como eu sei que posso confiar em você, Jack? - disse Elsa

– Porque eu vou te contar uma história.

Ela contou história de como ele saiu do gelo, do Homem na Lua e os Guardiões.

– Acha que mesmo que eu não sou um monstro? - perguntou Elsa.

– Uma garotinha tão doce como você nunca ia machucar alguém.

– JACK! Hora de entrar! - disse Merida.

Jack estava de volta a porta do castelo.

– Hã? O que aconteceu?

– Você ficou fora por uns 2 minutos. Tem certeza que está tudo bem?

– Tenho... Tenho. Vamos ver as primas de Rapunzel. - mentiu Jack.

Anna abriu as imensas portas, que deram em um salão enorme, com tapetes enfeitados, grandes janelas que enchiam o salão com a luz do dia, decoradas com cortinas vermelho-vinho.

– Nossa, que lugar grande! - disse Soluço

– Que lugar lindo! - exclamou Rapunzel

– Meu castelo é bem mais escuro. - protestou Merida

– Uau! Isso é incrível! - falou Jack

Anna ria da fascinação dos quatro, era só um castelo para ela.

– É um lindo castelo mesmo... Fiquem aqui que eu e Kristoff vamos chamar Elsa.

Os dois subiram as escadas. No meio do caminho Kristoff disse:

– Elsa não ficará contente

– Temos uma prima! Claro que vai!

– Me refiro ao de cabelos brancos. - retrucou Krsitoff

– Não acho que vá ficar tão brava, Kristoff.

Algum tempo depois, Anna e Kristoff vinham de um corredor sobre as escadas, discutindo com mais alguém.

– Você vai adorar ela! - disse Anna

– Primas isso é muito bom, mas ela podia ter avisado! - rebateu uma voz.

– Talvez ela quisesse fazer uma surpresa.

Nesse momento, apareceu o dono da voz. Ou melhor, dona. Uma alta garota com cabelos quase brancos, presos em uma trança, lindos olhos azuis, e um longo vestido azul claro, que parecia ser feito de gelo. Jack reconheceu aqueles olhos e o lindo cabelo assim que a viu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Suspense! Espero que tenham gostado!