A lenda de Cyro: A nova lenda (livro 2) escrita por SpyroForever


Capítulo 4
Broncas.


Notas iniciais do capítulo

Perigos no começo da história? UAU!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458856/chapter/4

–Convexidade? -Pergunta Tremor.

Cyro estava suando frio, sabendo o que era aquilo.

–Não pai! Nem tem necessidade! Para que me ensinar isso agora? -Diz Cyro, realmente muito nervoso.

Tremor olha para Cyro, estranho o comportamento dele.

–Você vai ter que aprender, filho!

–O que é convexidade? -Pergunta Uta.

–É um tipo de elemento. É o mais poderoso dos elementos. foi com a convexidade que eu derrotei Cynder e nós derrotamos Malefor. Mas se você não souber controlar ele, ele irá te controlar. Você irá mudar de forma e atacar tudo que você vê pela frente. Inclusive seus amigos e família. Eu TENHO que ensinar para Cyro, porque se ele descobrir por si só, poderá acontecer como eu, perder seus elementos por um certo tempo, ou poderá até... morrer.

Cyro estava olhando para baixo muito nervoso. -Por que agora?

–Cyro, é preciso! -Diz Spyro. -Vamos para o templo.

–Mas e meus amigos? -Ele levanta seu olhar para o pai.

Spyro olha para ele e para Tremor e Uta. -Eles podem ir juntos e voltarem conosco.

–Mas e se eu não... conseguir controlar?

–É por isso que eu E Cynder vamos estar lá! Iremos lhe acalmar e te segurar até que pare. Não deixaremos você machucar ninguém, prometemos!

Cyro olha para Tremor e Uta. Depois para Nita, ajudando Cynder e conversando. E por fim para Labareda. Ele pensou por um momento. -Está bem! Quanto antes melhor!

–Ótimo! Vamos lá então! Cynder, está na hora!

Cynder olha para Spyro e para Cyro e respira fundo. -Tudo bem! Vamos vocês duas também!

Nita e Labareda seguem Cynder até perto de Spyro e Cynder.

Todos saem da casa de Spyro e vão para o templo. Chama, Brutus, Ray e Helen estavam lá. Ao verem seus pais os três correm para vê-los, exceto Uta e Cyro. Os pais de Uta não eram guardiões.

Chama vê

Labareda correndo para ele e sorri. -Olá filha! Está tarde para estar aqui fora, não?

–Eu estou com Spyro e Cynder. Eles ão fazer alguma coisa com Cyro, eu acho.

–Uh? -Chama olha para Spyro.

–Convexidade. -Diz ele.

–Oh!

Tremor vai direto para Brutus, e depois Helen se aproxima dos dois.

–Mãe pai! Nossa! Cyro falou umas coisas que ele aprendeu sobre batalha hoje na casa dele! Foi muito legal!

–Na casa dele? -Pergunta Brutus.

–Sim! Nós fomos lá.

–Foram? Maravilhoso! Então vocês finalmente voltaram a brincar com ele? Já era tempo em filho! -Brutus estava um pouco brava pela atitude de seu filho.

–Voltar a brincar? Como assim? -Ray pergunta ao ouvir Brutus dizendo. Ele olha para Nita que havia parado ao ouvir aquilo. -Venha aqui mocinha!

Nita se encolhe ao ouvir que seu pai estava bravo. ela se aproxima olhando para o chão.

–Que história é essa de vocês não brincarem com Cyro, uh?!

Ela fica quieta, olhando para baixo, com medo de responder.

–Me responde Nita! Agora! -Ray queria realmente uma resposta para aquilo. Spyro sempre havia sido seu amigo, e por qual motivo sua filha não queria brincar com o filho dele?

Nita responde muito baixo. -É... É p... porque e... ele tem quatro ele... mentos.

–Oque? Vocês não querem brincar com ele só porque ele tem quatro elementos?! Que coisa horrível é essa Nita? Você ouviu o que disse! Eu não lhe ensinei a ser assim! Não estou lhe reconhecendo Nita!

–M... Me desculpa!

–Desculpar? Por que eu... espera aí... a quanto tempo faz?

Ela olha para ele com olhar de arrependimento.

–Me responda Nita!

–D... Dez anos.

Ray quase explode. -DEZ ANOS?! VOCÊS FICARAM SEM BRINCAR COM ELE POR DEZ ANOS?!

Nita se encolheu ainda mais, com medo.

–Ray... -Spyro tenta acalmá-lo.

–Spyro. Ela é minha filha! Eu não a eduquei assim! NUNCA!

Tremor, Labareda e Uta também estavam um pouco encolhidos.

Chama olhou para sua filha. -Você também, Labareda? Logo você?! Por que? Eu não irei aceitar isso! -Chama parecia calmo. Apenas PARECIA. -ACHO MELHOR VOCÊ PENSAR NO QUE VOCÊ FAZ! ELE NUNCA FEZ NADA PARA VOCÊ! E COMO VOCÊ RETRIBUI? DEIXANDO ELE DE LADO POR DEZ ANOS? -Chama vê Spyro tentando falar para ele se acalmar e respira fundo. -Quantas vezes eu te contei sobre a história de quando Cynder matou meus pais?

Ela fica quieta, olhando para baixo.

–E veja. Eu não tenho e nunca tive NADA contra essa espetacular dragonessa! Eu não consigo pensar que...

Nesse momento Cyro entra na frente de Labareda. -Para Chama! Foi ela que foi falar comigo! Foi ela que me ajudou! Foi ela que fez meus amigos voltarem a brincar comigo! Ela não merece isso, lorde Chama!

Chama olha para Cyro e vê Spyro em sua forma jovem, protegendo Cynder. Mas ao mesmo tempo sabia que Labareda havia feito algo errado por dez anos. Algo grave. Preconceito! -Cyro. Mesmo ela tendo falado com você, ela fez isso por dez anos. Isso é grave! É preconceito! Assim como Cynder foi tratada. Mas... por que você está protegendo ela assim?

Cyro olha para ela, que estava agachada olhando para ele, então volta a olhar para Chama. -Porque eu a amo!

Chama arregalou os olhos, assim como os outros três guardiões. -Oque?

–É verdade! Hoje eu pedi para ela ser a minha companheira, e ela aceitou! Então eu vou protegê-la! Não! Eu vou proteger todos os meus amigos! Fui eu que sofri todos esses dez anos. E agora estou querendo recuperar!

As palavras de Cyro deixou tudo num silêncio total. A primeira a se manifestar foi Labareda, lambendo a coxa traseira de Cyro. -Me desculpe Cyro! Me perdoe!

Ele olha para ela e sorri. -Não precisa pedir desculpas, linda! O simples ato de você existir e eu puder te olhar já me dava forças para superar tudo.

Ela sorriu imensamente ao ouvir aquilo. -Cyro...

Nesse momento Uta se aproxima de Cyro. -Ei cara! Me desculpa por fazer tudo aquilo com você! Eu... Eu não sei o que deu em mim... eu...

–Uta! Eu te desculpo, mas eu realmente esperava mais de você. Quando eu descobri meu terceiro elemento, eletricidade, parece que você me abandonou totalmente!

–Me perdoe. -Uta olha para baixo ao ouvir aquilo.

a terceira a se redimir foi Nita. Ray ainda estava bem nervoso e falou antes de ela ir. -Nos veremos em casa!

Nita arregalou os olhos e engoliu em seco ao ouvir aquilo. -P... Pai.

–Cale a boca e vá logo! -Manda Ray.

Nita anda até Cyro muito triste, pois sabia que iria apanhar de Ray em sua casa. -Olha Cyro. Me desculpa por tudo que eu fiz mesmo! Você não sabe o quanto eu estou arrependida! Eu... Pelos ancestrais, me perdoe.

–Está tudo bem Nita. -Cyro se aproxima dela e lhe dá um abraço. Ele sussurra no ouvido dela. -Meu pai vai falar com o...

–Não adianta. Ela vai me bater. Mas nada mais justo a dor que nós demos em você. -Sussurra ela. -Eu entendo ele. Não se preocupe comigo.

–Eu tenho que me preocupar! Você é minha amiga!

As palavras de Cyro fizeram Nita chorar em seu ombro.

Brutus e Helen sabiam que Tremor era o que havia dito tudo aquilo primeiramente, pois estavam vendo eles no dia. Brutus abaixa seu pescoço para Tremor.

–Todos os dias durante dez anos eu falei para VOCÊ ir pedir desculpas para ele e deixá-lo brincar com vocês novamente. Mas, mesmo assim, você me desobedeceu mais de... -Ele olha para Helen.

–Três mil, oitocentos e oitenta e cinco.

–... Mais de Três mil, oitocentos e oitenta e cinco dias! Eu não posso te chamar de filho tendo você como um preconceituoso de MERDA! Você me escutou, Tremor?

Tremor engoliu em seco. -S... Sim pai.

–Sim oque? -Volta Brutus, enfatizando o que queria dizer.

–Sim... -Tremor abaixa a cabeça. -Brutus.

–Ah bom! Agora vá lá agora, TREMOR, e peça desculpas.

Brutus amava muito seu filho, mas odiava preconceito mais do que odiava qualquer coisa. Ele não admitia isso acontecer em sua família, pois ELE mesmo havia sido vítima disso.

Tremor nunca havia visto seu pai daquele modo. Brutus estava recusando a chamá-lo de filho. Agora, mais que nunca, Tremor estava muito arrependido. Ele se aproximou de Cyro meio sem jeito.

Cyro largou Nita e olhou para ele. -Tremor! -Ele corre e dá um abraço nele. -Meu querido amigo.

O movimento repentino de Cyro deixou Tremor ainda mais sem jeito. -Me desculpa cara. Eu...

–Você acha que eu não desculparia meu melhor amigo, Tremor?

Tremor sente uma profunda dor no coração. -Melhor... amigo? -Tremor o abraça com força. -Mil desculpa Cyro! Desculpa mesmo! Estou muito arrependido! Não sabe como estou!

–Está tudo bem! Pelo menos vocês voltaram a me chamar para brincar!

Enquanto isso Spyro chega perto de Ray.

–Ray... Não machuque Nita. Ela...

–Eu não vou tolerar isso, Spyro! Foram dez anos de preconceito! E dez anos sem eu saber que ela fazia isso! Ela mentia para mim! Ela vai ser castigada SIM!

–Mas Ray...

–Você não vai mudar a minha ideia, Spyro! Eu vou castigá-la!

–Mas não a machuque muito! Por mim!

–Me desculpe, Spyro. Eu não prometo nada!

Spyro olha para Ray e volta para o lado de Cynder. Ela olha para ele e ele faz sinal negativo com a cabeça.

Essa não!–Pensa Cynder, olhando para a pobre Nita.

Spyro então finalmente se manifesta. -Bem... Vamos agora filho! Precisamos treinar!

Nita estava desesperada em enrolar o máximo possível para não precisar ir com seu pai de volta para sua casa. Mas foi inútil.

–Nita! -Chama ele.

Nita engole em seco e caminha para Ray.

–Vamos para casa! -Ele começa a voar e é seguido por ela, com muito medo.

–Ai Labareda... Você podia ter me contado, querida! Você contou para sua mãe?

–Não.

–Nem para ela? Você sabe que ela é mais compreensível que eu!

Enquanto isso.

–Pai? -Tremor chega perto de Brutus, olhando para ele.

Brutus olha para ele. -O que foi, filho?

Tremor sentiu um profundo alívio ao ouvir aquilo. Ele começou a chorar e abraçou Brutus. -Me desculpe pai! Por favor!

Brutus o envolveu em um pata. -Está tudo bem agora, filho! Só me prometa que nunca irá fazer isso novamente!

–Não irei! Juro de coração! Pelos ancestrais!

–Esse é o meu filho!

Na arena...

–Bem filho. Primeiramente você deve se concentrar. Se concentrar muito mesmo. não pense em nada além da minha voz. Sinta sua energia vital fluindo em sua alma. Sinta o poder de cada partícula do seu ser. Agora libere-as, mas mantenha a concentração!

Cyro fecha os olhos e se concentra. Alguns segundos se passam e Spyro consegue sentir o fluxo de energia na arena.

–Isso! Você está indo bem! Liberte-os de uma só vez agora, mas mantenha-se concentrado. Sempre se mantenha concentrado!

Cyro faz o que Spyro manda. Uma esfera de convexidade, da mesma cor da de Spyro, o envolve.

–Excelente! -Exclama Spyro.

Cyro estava conseguindo manter a calam perfeitamente bem, e Spyro sabia que isso ocorria ao fato das coisas que aconteceram naquele dia. Ele tinha ganhado seus amigos de volta, e ainda por cima uma companheira! Ele estava muito feliz.

Então ele finaliza o fluxo para ver Spyro sorrindo. -Parabéns meu filhão! Conseguiu de primeira!

Cyro sorri e abraça seu pai e sua mãe.

–Estou orgulhosa! -Diz Cynder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor! Queria saber se você querem que eu escreva um capítulo com o castigo de Nita. Eu realmente quero, mas devo perguntar para vocês antes pois será um tanto... violento.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda de Cyro: A nova lenda (livro 2)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.