Memórias conturbadas escrita por Gustavo Soares


Capítulo 7
Amizade fortalecida


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo é bem similar ao capitulo 6 da história da Bruna. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458672/chapter/7

Ituiutaba, 2 de abril de 2012

Mais uma segunda feira daquelas. O fim de semana não foi o suficiente para q eu conseguisse descansar. Como de costume, fiquei acordado até tarde navegando na internet, e agi como se nada tivesse acontecido. E eu estava muito bem! Decepções passadas me ensinaram a ser frio, uma característica que em situações como essas ajuda bastante. Outras duas características minhas: se apegar rápido e também se desapegar rápido; entretanto, toda regra tem sua exceção, e a minha, até pouco tempo, se chamava Jasmine. Ela já não é mais problema.

Como de costume, nesta segunda feira eu não estava afim de conversar muito, estava mais quieto. Até que me encontrei com a Bruna na entrada da escola, ela talvez poderia mudar meu humor naquele dia:

– E aí?

– E aí! Tudo bem Gustavo?

– Eu to bem, e você?

– A eu to bem. E o fim de semana?

– Uai, o meu foi normal. Ajudei minha mãe a limpar a casa sábado e no domingo fiquei a toa. - Eu não queria falar sobre termino de namoro, é muito chato.

– Menino eficiente, mas que bom que você ajuda ela.

– Tem que ajudar. Ela faz muito por mim. E o seu fim de semana, como foi?

– Bem, de bom, só um passeio com um amigo meu. E o resto só em casa mesmo.

– Ei, depois você pode me ajudar?

– Uai, posso. Com o que?

– Preciso de ajuda pra seletiva de xadrez. Aí se você conhecer alguém que jogue, fale para me procurar. - Agora eu me lembrei de perguntar.

– Conheço sim. Vou te ajudar. Pode deixar.

– Ótimo! Obrigado! Então depois falamos, boa aula. - Abracei-a e fui para minha sala.

Para variar, dormi na aula de química(eu durmo e acordo várias vezes durante um mesmo horário, isso me ajuda a pegar um pouco do conteúdo). Depois de uma dessas acordadas, vi que o intervalo estava próximo e não dormi mais por um único motivo: fome. Para minha surpresa, Bruna estava na porta da sala e eu logo fui até lá falar com ela:

– Tenho boas notícias pra você - disse ela.

– Então diga.

– Tenho uma colega que se chama Gabriela. Eu mesma a ensinei a jogar xadrez, e hoje ela é melhor que eu. Ela quer entrar.

– Que bom!! E você sabe jogar?? Porque não entra?

– A Gustavo, eu sei jogar, mas não curto tanto. Não sei táticas, nem nada. Sei o básico do básico.

– Mas serve!! Se quiser eu te ajudo ora.

– Não, deixa pra lá.

– Sério mesmo?

– Sim, desculpa

– Ok né. Então, vamos lá comigo na lanchonete? To com fome.

– Vamos.

Fui comprar o lanche e Bruna ficou em uma das mesas. Do jeito que ela se sentou, ela ficou até eu voltar. Ela estava mergulhada em profundos pensamentos, e essa atitude me fez lembrar do dia anterior. Logo tratei de me focar nela, pois eu não sabia se a dor dela era maior que a minha, e precisava saber para ajudá-la.

– Ei, Terra chamando Bruna...- acabei assustando-a.

– Desculpa.

– Tem alguma coisa te afligindo?

– Não é nada não.

– É algo sim! Ninguém costuma "voar" assim por pouca coisa- nós rimos.

– Liga não.

– Olha, só to querendo ser seu amigo.

– Sério? Desculpa... eu...

– Sério. Mas fica de boa. Só saiba que quando precisar to aqui. - ela sorriu.

– Obrigada.

O próximo horário era de português, e a professora era minha orientadora. Eu gostava das aulas dela e não podia dormir, já que português também me da sono. O fato de eu ter perdido o livro dessa matéria me forçava a sentar do lado de alguém, e para ela não descobrir, eu deveria ser bem participativo nas aulas.

No fim da aula, fui para a fila do almoço. Bem na minha frente está Débora, uma garota muito legal que fiz amizade no inglês (o apelido dela é coach potato) e ainda por cima ela estava acompanhada por Bruna. Rimos muito durante o almoço, realmente eu me descontrai; há tempos eu não ria daquele jeito. A amizade que eu e Bruna construímos em poucos dias já era mais forte que "amizades" de anos.

Segunda era dia de horário vago, e durante ele eu me encontrei com a Bruna, que disse:

– Gustavo, posso jurar que você está me seguindo.

– Não estou não. A escola é grande, mas foi coincidência ta bom?

– Tá bom- começamos a rir...

– Tá indo pra sala?- perguntei a ela

– Eu tô. Você não vai não?

– Não. Eu estou de horário vago.

– Então seja um bom amigo e me acompanhe até minha sala.

– Está bem.

Toda segunda feira eu chegava na escola 7:30 e saia 22:40 por causa do meu projeto de pesquisa. Cheguei em casa exausto e nem me lembrei que existia computador. Tomei banho, jantei e fui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar! Os comentários de vocês me motiva a escrever cada vez mais. Então, como está indo o paralelo com a história da Bruna?