Red escrita por Deborah Sophia


Capítulo 10
X - The Last Time


Notas iniciais do capítulo

Hey sweeties!
Eu estou extremamente feliz porque finalmente chegamos no capítulo 10. Ainda temos mais 6 one's. sendo que Holy Ground, Sad Beautiful Tragic, Starlight e Begin Again já estão terminadas só faltando concluir Everything Has Changed e The Lucky One.
Portanto se vocês forem bonzinhos comigo eu serei bonzinhos com vocês e irei postar mais rápido ^^.
Banner do Capítulo: http://static.tumblr.com/w0ht6si/Kdmn4viqk/the_last_time.gif
Música do Capítulo: http://www.kboing.com.br/taylor-swift/1-1196288/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458534/chapter/10

10. The Last Time

Taylor Swift sobre ‘The last Time’:

"Esta foi uma canção que eu escrevi sobre algo que eu tinha vindo passando, onde você tem ... Eu imagino como uma porta , e você sabe, você tem do lado de fora da porta, do lado de fora no frio, é esse cara de quem deixou a sua namorada de novo e de novo e depois volta para pedir uma segunda chance outra vez . E do outro lado da porta , você tem essa menina que está com lágrimas nos olhos imaginando como é que ela poderia mandá-lo embora quando ela o ama tanto , mas ela não pode se machucar novamente. E são tantas pessoas jurando que esta será “A última vez” . Ela jura que é a última vez que ela vai deixá-lo entrar e ele é jura que é a última vez que ele vai deixá-la e machucá-la. "

"Esta é a última vez que você entra por esta porta.

Esta é a última vez, eu não irei lhe machucar mais."

Me achei na sua porta

Igual a todo aquele tempo

Não tenho certeza de como cheguei

Todos os caminhos levam-me aqui


Reyna acorda ouvindo batidas na porta.

Ela sente-se desnorteada e começa a procurar seu lençol, mas não o encontra e bufa em frustração. Não por ter dormido 3 noites seguidas no sofá somente aquela semana, mas sim por ter sido acordada.

Quem seria o infeliz o infeliz que a estava acordando às sete da manhã de um feriado de páscoa?! A menos que ele tivesse trazido um ovo de páscoa – de preferência um trufado – certamente haveriam xingamentos.

E (yep!) a pessoa que abrira a porta não trazia um ovo de páscoa. Mas nem um ovo de páscoa iria acalmar seus ânimos. Porque nem mesmo chocolate fazia Reyna ficar calma com Leo Valdez, seu ex.

Eu imagino que você esteja em casa

Em seu quarto, completamente sozinha

Você abre seus olhos nos meus

E tudo parece melhorar


– Posso entrar? – Pergunta Leo receoso.

Ele já havia feito esta pergunta tantas vezes que já perdera a conta. Mas esta era a única vez que ele sentia medo que ela dissesse ‘não’. E ninguém poderia culpá-la caso ela resolvesse bater a porta na cara dele.

Afinal fora o bad boy que a levara em seu restaurante predileto somente para terminar com ela. Mas, em sua defesa, fora o término mais romântico que ele já havia planejado. Considerando, claro, os seus términos anteriores nos quais ele apenas terminava de atender as ligações da garota até que ela finalmente se tocasse que ele não havia desaparecido, estava doente ou esquecera-se de retornar todas as ligações (acredite, uma patricinha chamada Drew acreditou nesta última por um bom tempo), mas sim que estava ignorando-a.

Diante dos seus olhos

Eu estou desmoronando, sem nenhum passado

Sem nenhuma razão

Só você e eu


Entretanto Reyna não era uma daquelas garotas fúteis com as quais ele saia. Ela não reclamava a cada vez que o pegava fumando porque sabia que aquilo era um vício e que ele não iria parar de fazer isto por causa de ninguém – apesar de torcer discretamente o nariz por causa da fumaça. Ela também não reclamava dos programas nada românticos dos dois, pelo contrário, ela sempre dava um jeito de se divertir neles. E que Deus enviasse um raio para matá-la caso ele estivesse mentindo: ela também não reclamava de nunca o encontrar na cama ao seu lado.

Claro que ela tinha lá seus defeitos – como seus ciúmes ligeiramente intensos -, mas ela pelo menos tentava entendê-lo. E por isso ele estava insistindo novamente para que eles voltassem. Ele não podia perder aquela garota. Ele não podia perder a garota, a sua garota. E ele não sairia daquela porta até que ela dissesse sim.

Esta é última vez que estou te perguntando isso

Ponha meu nome no topo da sua lista

Esta é a última vez que estou te perguntando o porque

Você quebra meu coração em um piscar de olhos

Reyna se encosta na beirada da porta e boceja mesmo estando sem sono. Se antes ela estava xingando a todas as futuras gerações de quem a havia acordado agora, bem, ela continuava xingando, mas pelo menos estava bem desperta.

Ela estava desperta porque ela não queria se magoar novamente. Não queria outro término totalmente trágico que a faria ficar péssima por dias. E ela não queria outro relacionamento conturbado, mas ela ainda amava Leo. Nunca havia deixado de amá-lo.

Só que ela não queria se decepcionar novamente. Não queria chorar por ele novamente ou dizer que estava ela estava bem para todo mundo mesmo sendo mentira e nem deixar de ir ao seu novo restaurante predileto porque só conseguia se lembrar dele.

Você se encontra na minha porta

Igual a todo aquele tempo

Você usa a sua melhor desculpa

Mas eu estava lá para assistir você sair


Porém ele estava ali novamente.

E continuava sendo o mesmo Leo Valdez de sempre.

Reyna odiava vê-lo naquele estado “estou-arrependido-e-quero-voltar”. Ela não queria parecer profunda ou coisa do tipo, mas ela não podia culpá-lo por tentar. Principalmente quando cada célula do seu corpo havia se arrepiado somente com duas palavras. Aquelas duas malditas palavras que foram proferidas por ele mais vezes do que as duas de “sinto muito”, mas as duas palavras que sempre a fizeram dizer “sim”.

E todas as vezes que te deixei entrar

Só para você partir novamente

Desaparecer, quando voltar

Tudo é melhor


– Porque? – Pergunta Reyna.

Leo simplesmente dá de ombros. Ele sabia que aquela não era – e nem nunca seria – uma resposta satisfatória. Entretanto ele não queria explicar o que já ela sabia. E o que todos sabiam. Ele a amava. Simplesmente amava.

Não queria explicar que não conseguia parar de pensar no quanto ela parecia perfeita para ele assim Katniss é pra Peeta¹, Tris para Tobias² . E droga eles eram exatamente como Jamie e Landon³.

“Porra.” Pensa Leo. “Eu ficaria com ela até mesmo se o sol não brilhasse.” Completa.

“Até mesmo se ela me pedisse para ser um bobo apaixonado.” Acrescenta segundos depois com um suspiro.

Quando bem diante dos seus olhos

eu estiver me machucando, corra rápido

sem nenhum lugar para se esconder

só você e eu


Reyna sorri internamente com tanta hipocrisia.

Ele era um hipócrita por fingir que nunca iria se decepcioná-la novamente. Ele sempre iria magoá-la e depois iria terminar com ela. Era um círculo vicioso e seria tudo tão mais fácil se eles parassem com aqueles joguinhos infantis e falassem logo o que queriam. E ela era uma hipócrita também. Porque desgraça ela tinha que alimentar suas esperanças e estar cedendo?

Seria tudo bem mais fácil se ambos resolvessem seguir em frente. Muito fácil alias. Tudo o que eles teriam que fazer é “deixar a fila andar”. E talvez lenta e vagarosamente eles seguissem em frente.

Esta é última vez que estou te perguntando isso

Ponha meu nome no topo da sua lista

Esta é a última vez que estou te perguntando o porque

Você quebra meu coração em um piscar de olhos, olhos, olhos

Claro que ela nunca o esqueceria completamente, mas ela poderia tentar. Ela poderia tentar esquecê-lo assim como tentou que seu namoro com ele desse certo várias vezes naqueles 3 anos.

Todavia ela sabia que não seria fácil. Nada nunca é tão fácil quando se está (apaixonada) quando se quer alguma coisa. E pelo visto, Leo estava determinado a tê-la de volta. E ela, estava determinada a não se magoar novamente. Ela não queria quebrar seu coração.

Esta é a última vez que você me diz que eu entendi errado

Esta é a última vez que eu digo que houve apenas você o tempo inteiro

Esta é a última vez que deixo você entrar por esta porta

Esta é a última vez, não vou mais te machucar

Apesar de tudo, Leo estava surpreso por ainda vê-la calma.

Ele esperava alguns gritos, algumas acusações, alguns xingamentos, alguns tapas ou qualquer outra coisa a não ser aquilo.

Após falar uma única palavra, ela apenas ficara parada olhando para todo e qualquer lugar a não ser ele. O que era totalmente irônico porque da última vez que ele esteve naquela situação eles acabaram transando e não naquela situação total e completamente constrangedora. Mas também da última vez não houve um “Eu quero terminar com você.”. Houve apenas gritos com “Adeus” e poses de superioridade.

E Leo estava prestes a desistir quando percebeu que ela finalmente olhara para ele, suspirara e começara a falar com ele.

Esta é última vez que estou te perguntando isso

Ponha meu nome no topo da sua lista

Esta é a última vez que estou te perguntando o porque

Você quebra meu coração em um piscar de olhos


Reyna sabia que iria se decepcionar novamente. Ela sabia que iria ter seu coração quebrado e que ela nunca seria uma das primeiras prioridades de Leo. Ela nunca iria estar no topo da lista. Mas ela sempre soube disto tudo. E saber disto nunca a impedira de tentar. Nunca a impedira de dar uma nova chance a ele.

– Leo, eu quero algo serio. Algo que me faça bem, algo que me faça sorrir de manhã, algo que me ajude a viver. Não este joguinho que nós rotulamos de namoro. – Fala com um suspiro. - Eu não sei se você algum dia vai conseguir me dar isso, mas eu quero tentar. – Finaliza sentando-se ao lado dele.

E ela tentaria. Porque no final de tudo para que existiam as amigas, balada e uma boa dose de vodka?

Esta é última vez que estou te perguntando isso

Ponha meu nome no topo da sua lista

Esta é a última vez que estou te perguntando o porque

Você quebra meu coração em um piscar de olhos

Ele era o cara mais idiota e mais sortudo da terra.

Ele sabia que nunca conseguiria ser nada daquilo que ela queria. Mas ele tentaria. Tentaria porque ela era à base de tudo. Ela o matinha de pé. E fora com ela que ele passara os melhores e os piores momentos da sua vida.

E o mais que ele fosse um idiota, Leo a amava. Apenas amar não era o bastante, mas se eles se esforçassem, se eles se entregassem, se eles se compromissassem, se eles se amassem, eles encontrariam um jeito de dar certo.

– Eu sou capaz de tudo por você. Não o importa o que seja. – Fala Leo levantando-se.

Esta é última vez que estou te perguntando isso

Que estou te perguntando isso

Que estou te perguntando isso

Que estou te perguntando isso

E daquela vez tudo iria se acertar. Não apenas porque eles queriam, mas porque eles fariam dar certo.

(Katniss é pra Peeta¹: Casal da trilogia de Jogos Vorazes, aqui eles são amigos da Reyna e do Leo.

Tris para Tobias²: Casal da trilogia de Divergente, Trevor (Quatro) e Tris (Beatrice) também são amigos dele.

Jamie e Landon³: Casal de “Um Amor Pra Recordar”. Eles são citados em ênfase porque assim como Leo e Reyna eles superam suas próprias controvérsias, seus demônios internos e um ao outro. Diferentemente – e sem preconceito ou discriminação nenhuma – de outros casais nos quais a história é basicamente baseada em um problema maior do que os relacionamentos deles, mas no final – de um jeito estranho às vezes, tenho que admitir – o casal fica junto no final.)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Dúvidas? Comentários? Xingamentos? Recomendações?
Eu estou morrendo de sono então perdoem se tiver qualquer erro, se eu me lembrar depois eu peço para alguém revisar.
Mesmo assim, esta é uma das minhas músicas favoritas da Taylor.E ela pode não ser Superman ou I'd Lie, mas ela é profunda pra caralho.
Espero que vocês tenham gostado ^^
Deborah.